citação:Originalmente colocada por Alex
Sinceramente não vejo que a prática descrita possa influenciar ou afastar-me da compra de carros de ex-aluguer...
Vejamos:
1 - Andar em 1ª ou 2ª é como andar em 3ª ou 4ª a única diferença é a relação, os carretos são semelhantes entre si, nunca pensei que um Avensis chegasse aos 120 em segunda, mas a electrónica não deixa que o motor passe um nível de rotações recomendado - sem problemas.
2 - Fazer rotundas é prática normal em Viseu, nunca me passou pela cabeça não comprar um carro usado por ser de Viseu, quanto à terra batida, a maioria das estradas nessa situação são quase sempre melhores do que as de paralelos, o filtro de ar eventualmente fica sujo mais depressa - por mim continua tudo bem.
3 - Bater portas com força, a minha sogra também o faz e nunca me estragou o carro... que não é um Toyota - consigo viver com isso, os batentes estão lá para alguma coisa (alguém que já foi à IKEA viu os tratos que eles dão às portas dos armários).
4 - Carregar nos botões. O meu teclado de 6 euros com 4 anos e de linha branca deve ter sofrido milhares de espaços, funcina lindamente e a luz de caps-lock ainda não fundiu - o problema parece-me ser da Toyota que não colocou um LED de qualidade, se o meu teclado aguenta um Toyota devia aguentar também (a Toyota tem que verificar isso melhor - até parece um Alfa)...
5 - Aquecer bem os pneus é fundamental para bom desepenho em curva, o desgaste dos penus é analisado a olho nu e retirar uma camada de borracha ressequida até pode ser benéfico.
6 - A urina não deve ser muito corrosiva, um carro à beira mar deve sofrer bem mais com o elevado teor de sal, o cheiro provavelmente desaparece.
No final acho estranho que alguém tenha tido tanto trabalho para testar um Toyota, pessoalmente confio nas marcas e nos seus testes que devem ser bem mais duros do que isso!... então na Toyota!....