Travão disco mota (ajuda)

NunoS

New member
Olá.

O meu problema é o seguinte...Tive um furo na roda da frente da minha 50. Tirei-a, foi para mudar a câmara e fui buscar.

Enquanto estava com a roda por montar, carreguei na manete do travão. Os bombitos avançaram e agora não recuam, o que me impede de montar a roda por falta de espaço na maxila.

Já tirei o ólo do sistema na esperança que desse para forçar os bombitos, mas não deu.

Que mais posso fazer, alguém sabe?

Obrigado.

Já tinha tentado várias vezes com a chave, aquilo simplesmente não cedia e continua a não ceder.

O óleo foi naquela, já lá está faz anos (convém mudar) e não é assim tão difícil de substituir, por isso tentei.

citação:Originalmente colocada por miguel santos

ja agora que te pasou pela cabeça para carregares na manete??

Já pensei o mesmo...mal carreguei pensei "já fiz mer**"

Eles estão na posição certa, mas não cedem.

Vou tentar outra vez, se não der, desmonto a pinça, monto a roda e vou a rolar até à oficina...Depois estou mesmo a ver o mecânico tipo em 5 minutos a resolver isto...

tirar o óleo foi o pior que podias ter feito,com um parafuso uma femea e uma anilha resolves o problema,parafuso e femea primeiro e a anilha solta encostada à femea da parte de fora,depois é só ir abrindo a rosca até os bombitos encostarem ao fim.;)

Obrigado a todos, já consegui montar a roda.

Comecei a mexer naquilo e sem saber bem como, fiquei com metade da pinça na mão [:0] Depois foi só forçar os bombitos com um alicate e voilá :)

Não está é com a mesma força de travagem. Deve ter ficado com menos óleo ou então com algum bocadinho de ar por sangrar.

citação:Originalmente colocada por NunoS

Obrigado a todos, já consegui montar a roda.

Comecei a mexer naquilo e sem saber bem como, fiquei com metade da pinça na mão [:0] Depois foi só forçar os bombitos com um alicate e voilá :)

Não está é com a mesma força de travagem. Deve ter ficado com menos óleo ou então com algum bocadinho de ar por sangrar.

Ar no circuito, "sangra" isso!

Já sangrei, mas não devo ter feito bem.

Aquilo é feito com a tampa do reservatório colocada ou não?

Back