Travão disco mota (ajuda)

NunoS

New member
Olá.

O meu problema é o seguinte...Tive um furo na roda da frente da minha 50. Tirei-a, foi para mudar a câmara e fui buscar.

Enquanto estava com a roda por montar, carreguei na manete do travão. Os bombitos avançaram e agora não recuam, o que me impede de montar a roda por falta de espaço na maxila.

Já tirei o ólo do sistema na esperança que desse para forçar os bombitos, mas não deu.

Que mais posso fazer, alguém sabe?

Obrigado.

Já tinha tentado várias vezes com a chave, aquilo simplesmente não cedia e continua a não ceder.

O óleo foi naquela, já lá está faz anos (convém mudar) e não é assim tão difícil de substituir, por isso tentei.

Eles estão na posição certa, mas não cedem.

Vou tentar outra vez, se não der, desmonto a pinça, monto a roda e vou a rolar até à oficina...Depois estou mesmo a ver o mecânico tipo em 5 minutos a resolver isto...

tirar o óleo foi o pior que podias ter feito,com um parafuso uma femea e uma anilha resolves o problema,parafuso e femea primeiro e a anilha solta encostada à femea da parte de fora,depois é só ir abrindo a rosca até os bombitos encostarem ao fim.;)

Obrigado a todos, já consegui montar a roda.

Comecei a mexer naquilo e sem saber bem como, fiquei com metade da pinça na mão [:0] Depois foi só forçar os bombitos com um alicate e voilá :)

Não está é com a mesma força de travagem. Deve ter ficado com menos óleo ou então com algum bocadinho de ar por sangrar.

citação:Originalmente colocada por NunoS

Obrigado a todos, já consegui montar a roda.

Comecei a mexer naquilo e sem saber bem como, fiquei com metade da pinça na mão [:0] Depois foi só forçar os bombitos com um alicate e voilá :)

Não está é com a mesma força de travagem. Deve ter ficado com menos óleo ou então com algum bocadinho de ar por sangrar.

Ar no circuito, "sangra" isso!

Voltar
Superior