Travão mão automatico

FSA

New member
boa tarde

estou com "problemas" com o travão automatico,

acontece que sempre que lavo o carro e o deixo estacionado por umas horas este cola. Já perguntei na marca e dizem que é normal mas eu gostava de evitar,

ocorreu me deixar o carro em ponto morto mas quando desligo o motor ele passa directamente para "P",

Sugestão para evitar esta "colagem"??

boa tarde

acontece que sempre que lavo o carro e o deixo estacionado por umas horas este cola. Já perguntei na marca e dizem que é normal mas eu gostava de evitar,

ocorreu me deixar o carro em ponto morto mas quando desligo o motor ele passa directamente para "P",

Carro automatico ou manual?

Se automatico:
P e travao de parque automatico são coisas completamente diferentes

P significa que o carro fica travado com a caixa e não pelo travao de parque

Se for manual e acionar automaticamente o travão esse colar não é de todo normal

Carro automatico ou manual?

Se automatico:
P e travao de parque automatico são coisas completamente diferentes

P significa que o carro fica travado com a caixa e não pelo travao de parque

Se for manual e acionar automaticamente o travão esse colar não é de todo normal

é automatico. mesmo sem acionar o travão de mão fica "preso". eles dizem que ficam todos assim

é automatico. mesmo sem acionar o travão de mão fica "preso". eles dizem que ficam todos assim

Nao isso nao é verdade de todo

Explica melhor que sintomas sentes? um estalo quando passas de P para D ou R? se for isto e for o caso do carro estar em carga subida/descida pode acontecer um ligeiro solavanco, mas não é de todo normal

EDIT: qual é o carro?

Nao isso nao é verdade de todo

Explica melhor que sintomas sentes? um estalo quando passas de P para D ou R? se for isto e for o caso do carro estar em carga subida/descida pode acontecer um ligeiro solavanco, mas não é de todo normal

EDIT: qual é o carro?

Não tem nada a ver com a caixa a passagem entre velocidade é suave

Os carros automaticos quando se coloca em "P" não ativa nenhum travão junto das rodas? Mesmo sem travão de mão!?

é nas rodas da frente!

posso estar a dizer a maior asneira do mundo mas a sensação que tenho é que são os calços da frente que colam

imagino que algum componente qualquer em contscto com a agua...digo eu claro que não entendo nada de mecanica

E já agora a tecnologia dos travões.

Se forem de tambor é normalissimo colarem. De disco já não é tão normal. Mas tb depende se é colar/colar ou se é uma pequena resistência ao arrancar.

No caso do Qashqai, o travão atua de modo completamente automático: quando se desliga o carro no botão, aciona sozinho o travão. Quando se liga o carro no botão, é só arrancar que o travão desativa sozinho.
Sente-se um ligeiro “prender”, mas nada de especial e com o tempo ganha-se sensibilidade para arrancar sem que se faça sentir o destravar.

boa tarde

isso é normal, tenho um quasquai dos novos no trabalho é automático e faz o mesmo, já disseram que é mesmo assim, é uma questão de se habituar, basta que fique parado algum tempo ou vá lavar acontece isso, já foi revisionado na marca e já disseram que é normal acontecer, até agora está farto de andar e pronto, faz sempre aquele descolar...

Não tem nada a ver com a caixa a passagem entre velocidade é suave

Os carros automaticos quando se coloca em "P" não ativa nenhum travão junto das rodas? Mesmo sem travão de mão!?

é nas rodas da frente!

Primeiro sem saber qual é o carro é estar a especular

E nao ao por em Park regra geral não ativa nenhum travao ás rodas o que faz é bloquear a transmissão dai eu ter dito que se o carro estiver em carga (A subir ou descer) poder haver um solavanco ao passar de P para D ou R

De qualquer forma há excepções o meu por exemplo tenho uma opção no CB para que sempre que ponho em Park e ativa também automaticamente o travao de estacionamento, no entanto nada tem a ver com este caso, eu pessoalmente utilizo porque não gosto de deixar a caixa em "carga", mas o Park da caixa NADA tem a ver com o travao de estacionamento

VOLTO A DIZER, convém saber qual é o carro, pode ter travao de estacionamento com acionamento automatico, Hill hold etc etc que pode causar o que descreves sem saber qual é o carro é difícil ajudar

é o direito dele não dizer qual é o carro ....digo eu

se quer ajuda, sem especificar qual é o carro, então este topico não lhe serve de grande ajuda...
no entanto se até a marca já lhe disse que é perfeitamente normal, não percebo onde está a duvida, cá para mim, é simplesmente falta de habito com a tecnologia em questão, tal como me aconteceu com o carro do trabalho, por não andar com carros com esse sistema...

Claro que sim , mas se pede "ajuda" num fórum de automóveis, sem dar pormenores é complicado ajudar, uma certeza absoluta em determinado modelo, pode não o ser em outro

tava a brincar pessoal
eu ainda não entendi pq neste forum não tem a regra de primeiro informar as caracteristicas do carro antes de pedir ajuda/conselho

Voltar
Superior