Tremor de Terra?

A explosão deveu-se ao rebentamento total inesperado de cerca de 9000 mts de cordão detonante com data expirada.

Este tipo de processo costuma ser lento e o cordão vai-se queimando lentamente, não consome todo num instante.

Curiosamente trabalhei numa empresa associada à empresa onde a explosão aconteceu...

De maneira ou outra, fazer explosões controladas às 22:30 é estar a pedi-las...podiam ter escolhido um horário mais adequado para efectuar operações deste tipo.

Como é que fazem coisas destas às 22h? Anda tudo doido e toda a gente (GNR, Proteção Civil, Câmara) acha uma coisa destas normal e aceitável??

Estava na zona da Charneca da Caparica na conversa na rua e de repente "pummmm" e os portões das garagens abanaram e os cães desataram a ladrar.
Depois arranquei para o almada forum e nada. Nem fumo nem sirenes, nada.
Só quando cheguei a casa em Corroios é que a minha irmã me telefonou de Cascais a dizer que os vidros tinham abanado todos e que tinha sido uma explosão numa pedreira em Sesimbra. Ou seja, em Cascais também sentiram a onda de choque.

A explosão deveu-se ao rebentamento total inesperado de cerca de 9000 mts de cordão detonante com data expirada.

Este tipo de processo costuma ser lento e o cordão vai-se queimando lentamente, não consome todo num instante.

Curiosamente trabalhei numa empresa associada à empresa onde a explosão aconteceu...

De maneira ou outra, fazer explosões controladas às 22:30 é estar a pedi-las...podiam ter escolhido um horário mais adequado para efectuar operações deste tipo.

Pelo que percebi aquilo não era para nenhuma "explosão controlada" era uma queima, supostamente aquilo estava em processo de queima já algum tempo e por alguma razão (forma como foi desenrolada a linha de detonação poderá ser um motivo) por volta das 22.30 aquilo rebentou... Pelo menos foi o que percebi das explicações e do que está pelo jornal..

É possivel ter-se ouvido na Madeira? Um gajo no facebook pelas 23:20 disse que tinha ouvido uma explosão ainda antes de se saber o que se tinha passado ao certo.

Pode ter sido algo na ilha, acho estranho o som ter chegado tão longe:sh).

Deve ter sido mais uma das "pirâmides" a desmoronar-se.

[:D]

Tá explicado, foi o Augusto Pólvora que andava à rasquinha e teve que se ir aliviar junto à pedreira, deu nisto.

Última edição:
Voltar
Superior