Triangulos da Suspensão

Rasteirinho

New member
Boas,
Estou com um problema na minha carrinha, é que tenho as borrachas dos triângulos da susp. da frente partidas, alguém sabe se se muda só as borrachas ou tem que levar o triângulo completo, e já agora, quanto é que isso poderá ficar€€€?? o carro é um fábia
Cumps.

Last edited:
Boas,
Estou com um problema na minha carrinha, é que tenho as borrachas dos triângulos da susp. da frente partidas, alguém sabe se se muda só as borrachas ou tem que levar o triângulo completo, e já agora, quanto é que isso poderá ficar€€€?? o carro é um fábia
Cumps.

Em principio pode levar só as borrachas.
São os sinoblocos.
A nivel de mão de obra é à volta de 1.9 (ou seja cerca de 2 horas para os 2 triangulos).
Para trocares, trocas os 2 para o carro ficar equilibrado.

Fora as peças.

Em principio pode levar só as borrachas.
São os sinoblocos.
A nivel de mão de obra é à volta de 1.9 (ou seja cerca de 2 horas para os 2 triangulos).
Para trocares, trocas os 2 para o carro ficar equilibrado.

Fora as peças.

obrg. pela info, há problemas em fazer cerca de 2500Km´s com este problema, é que vou à revisão e fazia tudo de uma vez?

Se tiver que levar não só os sinoblocos (borrachas), mas sim a peça completa (triangulos), quanto é que isso poderá ficar +/- ?
cumps.

obrg. pela info, há problemas em fazer cerca de 2500Km´s com este problema, é que vou à revisão e fazia tudo de uma vez?

Se tiver que levar não só os sinoblocos (borrachas), mas sim a peça completa (triangulos), quanto é que isso poderá ficar +/- ?
cumps.

Também gostava de saber em quanto fica(€€€). Podes andar 2500 Km sem problemas[;)]

Aproveitando o tópico, quais são os sintomas de sinoblocos a necessitar de substituição?

Obrigado,

100€ cada um.

Os problemas podem ser desde o barulho irritante de toc.toc., ao travares e descompensar a roda um pouco fazendo o carro deslocar ligeiramente,nunca teres a direcção correctamente alinhado pois em movimento devido às forças o triangulo folga um pouco, fazendo aumentar o desgaste nos pneus, entre outras coisas.

Não estamos a falar de poder saltar o triangulo.

Eles nos IPOs normalmente verificam o estado dos sinoblocos... mas se for como nos amortecedores....

Peço desculpa, 100eur cada um.

Eles verificam e bem as folgas da suspensão, não é como nos amortecedores.

Cumprimentos.

100€ cada um.

Os problemas podem ser desde o barulho irritante de toc.toc., ao travares e descompensar a roda um pouco fazendo o carro deslocar ligeiramente,nunca teres a direcção correctamente alinhado pois em movimento devido às forças o triangulo folga um pouco, fazendo aumentar o desgaste nos pneus, entre outras coisas.

Eles nos IPOs normalmente verificam o estado dos sinoblocos... mas se for como nos amortecedores....

Boas,
obrigadão pela explicação, pelo menos quando mandar substituir já não vou às escuras.
Os sintomas são estes aqui descritos, na minha carrinha o que está assinalado com o nº2 é que está danificado, com o carro parado, fazendo alguma força na roda, ela desloca-se.
Interessante, fui em janeiro à inspecção e passou sem anotações, mas já sentia um bater, principalmente quando as rodas sofriam um impacto de frente, tipo passar em lombas, deve-se ter agravado desde aí :(
cumps.

Last edited:
100€ cada um.

Na marca fazem a substituição apenas dos sinoblocos ou é logo os triângulos completos?

Triângulos? Isso vem a ser mesmo o quê?

Eu lembro-me disso da escola e do tempo do Pitágoras que era um ao quadrado e não sei o quê e depois raiz de nogueira e vinha a dar o outro, agora não sabia era que o Pitágoras já andava aí nos cambalhachos fora de horas a arranjar carros.

Sacana do Pitágoras! Nunca mim ganastes pá!

Substituição de triangulos de suspensão - Polo Tdi 2000

Substituição de triangulos de suspensão - Polo Tdi 2000

Boas,

Tenho um Polo 1.4 Tdi de 2000 e esta semana troquei os 2 triângulos de suspensão. Na oficina foi-me dito que não era possível trocar apenas os sinoblocos, que varia de modelo para modelo... :(

Os sintomas que tinha eram:
- ruido ao travar (no final do curso de travagem ouvia um ruido
- volante tremia bastante a certas velocidades (entre 90 Km/h e 120 Km/h)
- ruido ao efectuar uma manobra com a direcção completamente virada para um dos lados

Preço desta reparação: 313 € (91,20 € por cada triângulo + mão-de-obra + alinhar a direcção).

Fiz a substituição na Midas, em Espanha. Fiquei com as peças velhas e de facto ambas estavam com problemas.

Ainda estou a tentar perceber se ficou tudo Ok com o carro. Os ruidos desapareceram. O tremer do volante diminui substancialmente mais ainda se verifica (aos 80 Km/h em desacelaração) pelo que hoje devo voltar à Midas para ver que se passa.

Bons Km's para todos.

Boas,

Tenho um Polo 1.4 Tdi de 2000 e esta semana troquei os 2 triângulos de suspensão. Na oficina foi-me dito que não era possível trocar apenas os sinoblocos, que varia de modelo para modelo... :(

- ruido ao efectuar uma manobra com a direcção completamente virada para um dos lados

Preço desta reparação: 313 € (91,20 € por cada triângulo + mão-de-obra + alinhar a direcção).

Fiz a substituição na Midas, em Espanha. Fiquei com as peças velhas e de facto ambas estavam com problemas.

Ainda estou a tentar perceber se ficou tudo Ok com o carro. Os ruidos desapareceram. O tremer do volante diminui substancialmente mais ainda se verifica (aos 80 Km/h em desacelaração) pelo que hoje devo voltar à Midas para ver que se passa.

Bons Km's para todos.

Pode ser tb as rodas descalibradas. [;)]

Boas,

Bons Km's para todos.

Peças = 182,4€
Alinhamento = 15€
Mão de obra = 115,6€ = roubo!

Mudar os dois braços não deve durar mais de 45min a 1h.

Boas,

Bons Km's para todos.

Em desacelaração treme? Ou seja a travar?
Podem ser os discos ligeiramente empenados.(os meus estão assim).

Boas.
Qdo se passa em estradas desniveladas ou tortas e se sente a direcção a puxar para um dos lados, é também dos siniblocos e/ou triangulos ?

thx

Em desacelaração treme? Ou seja a travar?
Podem ser os discos ligeiramente empenados.(os meus estão assim).

No meu caso basta deixar de acelerar para que o volante trema enquanto o carro diminui a velocidade. Isto não invalida que os discos estejam ligeiramente empenados!! (já estou por tudo...)

Quando souber algo da Midas dou novidades. Deixei lá hoje o carro.

No meu caso basta deixar de acelerar para que o volante trema enquanto o carro diminui a velocidade. Isto não invalida que os discos estejam ligeiramente empenados!! (já estou por tudo...)

Quando souber algo da Midas dou novidades. Deixei lá hoje o carro.
Se basta desacelerar, experimentar passar por uma casa de pneus, e calibrar/equilibrar das rodas da frente, e pergunta a eles se as jantes estão empenadas.

Back