Tributo Pearl Jam

Gosto bastante de Pearl Jam e as 2 melhores frases que destaco deles são:
"I wish I was the verb "To Trust" and never let you down"
"Some words when spoken, can't be taken back"

A última é um dos meus lemas de vida :)

citação:Originalmente colocada por Riot

A MELHOR banda de SEMPRE!

Adoro, venero Pearl Jam.

Eddie Vedder, Jeff Ament, Mike McCready, Stone Gossard e Matt Cameron, sem esquecer os anteriores bateristas, Dave Krusen, Dave Abruzezze e Jack Irons.

Os maiores!

Todos os albuns roçam a perfeição, mas o meu preferido é o Vitalogy.
E é nesse album que está a minha música preferida: Tremor Christ. É pouco conhecida, mas ouçam que vale a pena.

Também adoro a Black, Sad, Indifference, State Of Love And Trust, Immortality, Once, Lukin, Rearviewmirror, Save You, Light Years, Fatal, Grievance, etc, etc, etc....

Entre as músicas que menos aprecio está a Last Kiss...porque é demasiado comercial. Levou Pearl Jam a quem não os merece. É uma banda para verdadeiros fãs e não para aqueles que compram CD's com compliações das melhores músicas do ano, tipo Now. Ainda por cima é um cover.

Em Abril deve sair o novo album! Já ando ansiosamente à espera há uns bons 2 anos.

Tenho o Ten e o Vitalogy (são os que conheço) e por acaso a minha preferida tambem é a Tremor Christ. O vocalista tem um desempenho nessa musica absolutamente divinal. Já estive a ver o Greatest Hits e não tem essa musica...

citação:Originalmente colocada por ricardop

Mas M.Viper...ele nao matou a professora e os colegas de turma como afirmas. Ele simplesmente se matou (suicidou) em frente a turma dele
Exacto! Aliás a história está bem retratada no videoclip.

Só que mais tarde por causa desse mesmo videoclip, veio outra história à baila de um jovem que cometeu o crime de que o M. Viper fala, e houveram acções em tribunal por o jovem supostamente se ter inspirado no tal vídeo.

Foi uma banda que me marcou nos meus 15/16/17 anos, depois disso comecei a procurar outras sonoridades, e eles também deixaram de fazer aquele som tão típico e aligeiraram um bocado.

Mas fui ver o grande concerto no estádio do restelo e foi de mais, estive mesmo nas grades em frente ao Eddie. Até tive o prazer de assistir ao espactáculo que a banda de abertura protagonizou mais de perto do que desejei alguma vez na vida (digamos que não é muito sexy ver um gajo careca a meter um microfone no rabo enqunto canta "i'm gay"...)

Mas foi um concerto inesquecível.... a juntar a outro que veria anos mais tarde nesse mesmo estádio (Tool).

Entretanto ja andei a vasculhar a net à procura de uma foto que vi ha uns tempos numa página que entretanto fechou (www.pearljamnetwork.com) e que tinha uma foto de um estudio deles com a bandeira de Portugal na parede!

Só que nao a encontro :S
Ao que parece, aquando do inicio da tour europeia de 2000, que começou no Restelo, alguem terá mandado a bandeira de portugal para o Palco e o Eddie ficou com ela!
Li também que esse concerto superou as proprias expectativas da banda, e o modo como eles foram cá recebidos! Pode ser que num futuro nao mt longinquo eles retornem a Portugal ;)

Nós sempre fomos um dos "melhores e interactivos" publicos de todo o mundo.
Dito pela boca de muitos artistas e bandas internacionais.
É uma das nossas virtudes, saber receber bem e protagonizar dos melhores espectaculos que que alguma vez as bandas assistiram.
Amamo-los, mas tb somos amados por eles.
em relação á bandeira, não sabia que eles a tinha gurdado como recordação.

vou tentar procurar as fotos.:)

Ultimamente tenho ouvido mais a "pilate" e "throw your arms arround me", esta ultima uma versão de um tema original do Mark Seymour, um artista australiano!

Nao acham que a thumbing my way, uma continuação do last kiss.
por várias vezes já as ouvi, a cada vez mais acho que se trata mesmo de uma continuação.

De nada, ora essa!

Tive foi mt sorte em sakar este mp3, porque ele so esteve no site ai uns 2 ou 3 dias :P
Chegou a lá estar tb a letra, mas eram contribuiçoes do ppl q sakava, logo nao mt fiavel!

Entretanto ja andei a vasculhar a net à procura de uma foto que vi ha uns tempos numa página que entretanto fechou (www.pearljamnetwork.com) e que tinha uma foto de um estudio deles com a bandeira de Portugal na parede!

Ao que parece, aquando do inicio da tour europeia de 2000, que começou no Restelo, alguem terá mandado a bandeira de portugal para o Palco e o Eddie ficou com ela!
Li também que esse concerto superou as proprias expectativas da banda, e o modo como eles foram cá recebidos! Pode ser que num futuro nao mt longinquo eles retornem a Portugal ;)

Não foi na tour europeia de 2000, foi bastante antes. Num dos concertos de 1996 em Cascais, uma pessoa do público atirou uma bandeira de Portugal para o palco. O Eddie inclusivamente cantou alguns temas com a bandeira. Foi essa a bandeira a ser posteriormente levada para estúdio e a ser colocada (ao contrário) na parede.

Quanto ao retorno a Portugal, especula-se que poderá ser no próximo ano. Isto porque existe um padrão nas tours da banda: tour sim/tour não deslocam-se à Europa (na tour 'não' deslocam-se à Austrália). Na tour do Riot Act foram para a Austrália e Nova Zelândia e, uma vez que o novo álbum está em produção e deverá ser lançado no primeiro semestre de 2006, é possível que eles voltem à Europa.

citação:Originalmente colocada por M. Viper

Nao acham que a thumbing my way, uma continuação do last kiss.
por várias vezes já as ouvi, a cada vez mais acho que se trata mesmo de uma continuação.

Sem querer estar a entrar em dissertações sobre o que está por trás de cada uma das músicas, não te esqueças que a Thumbing My Way é do Eddie e a Last Kiss nem sequer é dos Pearl Jam, é do Wayne Cochran.

citação:Originalmente colocada por skywalker

Não foi na tour europeia de 2000, foi bastante antes. Num dos concertos de 1996 em Cascais, uma pessoa do público atirou uma bandeira de Portugal para o palco. O Eddie inclusivamente cantou alguns temas com a bandeira. Foi essa a bandeira a ser posteriormente levada para estúdio e a ser colocada (ao contrário) na parede.

Quanto ao retorno a Portugal, especula-se que poderá ser no próximo ano. Isto porque existe um padrão nas tours da banda: tour sim/tour não deslocam-se à Europa (na tour 'não' deslocam-se à Austrália). Na tour do Riot Act foram para a Austrália e Nova Zelândia e, uma vez que o novo álbum está em produção e deverá ser lançado no primeiro semestre de 2006, é possível que eles voltem à Europa.

Engraçado, pensava q tinha sido aquando da vinda deles ao restelo em 2000. Mas whatever, não consigo encontrar a porra da foto! Era gira..e sempre tinha "akele" significado.

Quanto a tour...não sei, talvez tenhas razao. O que eu sei é que neste momento eles andam pela América do Sul (México acho q é onde estao a actuar nestes dias).
Se vierem cá pro ano, estou la de certeza..nao os vou perder!

Já tive oportunidade de ouvir a musica.
Acho que eles não conseguem fazer nada mau...
estão em cima, venha o novo album, porque já esta muita gente com vontade de provar a nova compota da avó. (eu incluido)

Também tentei encontrar essa foto mas nada.

Pearl Jam processam site americano
Os Pearl Jam processaram um site norte-americano que usava o nome da banda. O tribunal de Minneapolis, onde decorreu o julgamento, deu razão ao grupo de Seatle que alegou que o facto do site se chamar "pearljams" gerava associações e confusão com o nome patenteado pelo grupo nos anos 90.

A empresa responsável pelo site visado não se pronunciou, contudo, sobre o assunto.

Recentemente os Pearl Jam estiveram em digressão pela América Latina, actuando no Chile, Brasil, Argentina e México. O grupo fez também a primeira parte de vários concertos da tournée americana da digressão mundial dos Rolling Stones, entre 21 de Agosto e 29 de Novembro de 2005.

Este ano a banda de Seatle deverá editar um novo álbum, que segundo o vocalista, Eddie Vedder, será «muito agressivo». As gravações do próximo disco dos Pearl Jam devem ficar concluídas ainda este mês, prevendo-se o seu lançamento para Abril

IN: http://radiocomercial.clix.pt/aspx/news_body.aspx?id=29206

Há cada um

Voltar
Superior