Triple Play

RuiDCruz

New member
Caros forunistas,

Tenho andado a ler umas coisas sobre esta tecnologia.
Há interesse no 3Play? Há futuro na conjugação da TV, internet e telefone num só fornecedor?

E quais os critérios que pesam mais na escolha do fornecedor?

Obrigado

Não estou muito por dentro, mas do pouco que sei, para ser sincero tecnicamente vejo poucas vantagens em relação às soluções convencionais de hoje em dia. Se alguma coisa corre mal no operador, vai tudo abaixo e apenas sobra o telemóvel para sabermos que anda aí a WW3 [:D] salvo seja. Para além do consumo de banda e das limitações actuais da TV digital (necessidade de box), potenciadas por um limite de boxes na chamada IPTV. Pelo menos no Clix mais do que 3,... não dá! Ou não dava.

A única atracção é que, parece-me, com o aumento constante da largura de banda, será a maneira mais imediata de permitir TV de alta definição em Portugal, e há ainda o preço em que o valor a pagar por 3 pode ser inferior ao que se paga por 1+1+1 e compensar perfeitamente [;)]

Não estou muito por dentro, mas do pouco que sei, para ser sincero tecnicamente vejo poucas vantagens em relação às soluções convencionais de hoje em dia. Se alguma coisa corre mal no operador, vai tudo abaixo e apenas sobra o telemóvel para sabermos que anda aí a WW3 [:D] salvo seja. Para além do consumo de banda e das limitações actuais da TV digital (necessidade de box), potenciadas por um limite de boxes na chamada IPTV. Pelo menos no Clix mais do que 3,... não dá! Ou não dava.

A única atracção é que, parece-me, com o aumento constante da largura de banda, será a maneira mais imediata de permitir TV de alta definição em Portugal, e há ainda o preço em que o valor a pagar por 3 pode ser inferior ao que se paga por 1+1+1 e compensar perfeitamente [;)]

A grande vantagem do Triple Play (pelo menos o único serviço que conheço que é o do Clix) é principalmente o ser muito mais barato que os mesmos serviços do grupo PT e portanto não sustentarmos chulos que cobram assinaturas de tlf e tal...

O serviço já é completamente digital (alguns dos serviços da TvCabo também o são) mas neste caso tem uma qualidade bem melhor aparentemente.

Digo aparentemente porque apesar de ser cliente Clix de tlf + net ainda não aderi à SmartTv. Apenas por questões de maturidade da solução e do hardware que gira à volta dela...e porque existem outras soluções [;)]

Mas com a proposta do pacote básico de borla e os seguintes a preços tentadores eu é que começo a ficar tentado.

Só ainda não aderi porque a set-top box é uma solução que não me agrada ao "forçar" a ter o modem junto desta, e esta junto da Tv.

Quanto a quebras de ligação e tal, até agora do serviço tlf + net da Clix nunca isso me aconteceu em quase 2 anos. E a ligação é estável e rapidissima (24mb apr:) apr:) apr:) )

Tens a TVCabo.

Cá em casa, como há várias (muitas TVs), compensa ter o serviço da TVCabo em vez da ADSL pois assim só tenho as Box que quiser...

Indiquem se eu tiver errado, mas n é isso que a CaboVisão tem já há vários anos?

Kal a novidade do 3Play sem ser o nome pomposo e o dinheiro gasto?

RR

Qual o melhor triple play?

Qual o melhor triple play?

Estou em vias de escolher 1 operador para ter internet e tv e telefone. Qual a melhor solucao? A cabovisao? A clix?

O meu cunhado instalada os Clix 3P e segundo ele só vale a pena se tiveres uma boa ligação de NET contratada, rapida e que funcione bem, senão são " 3 chatices em uma só "...

Curioso...neste momento tenho a oferta 3P da Clix e não me queixo. Ok não é perfeita, mas há alguma assim?!
Também posso ter mais "sorte" por estar em zona clix e conseguir os 24 Mbps, o que me permite ter boa imagem na smartv e uma net muito aceitavel.
Quanto ao telefone, por vezes ainda recebo promoçoes deles e descontos.

Tudo junto (e nao tenho os valores de cor na cabeça) mas penso que é 37,9 da net + 22 da smartv + 20 e tal da sportv

Uma boa alternativa, senão mesmo a melhor neste momento, parece-me ser a AR Telecom....pena é a pouca cobertura ainda :(

Há interesse no 3Play? Há futuro na conjugação da TV, internet e telefone num só fornecedor?

Da parte dos operadores há todo o interesse![:p]

Já do ponto de vista do consumidor, as coisas já não são tão interessantes.

Para começar, necessitas de uma boa ligação ADSL, pois vais ter que reservar 4Mb por box (TV). Logo, vais comprometer 4MB da tua ligação ADSL. Depois, há que ver que, mesmo assim, 4MB/s não vai proporcionar grande qualidade (basta ver que o bitrate de um DVD é de pelo menos o dobro). Por fim, vai condicionar a aquisição do router de acesso (não podemos escolher o que mais nos agrada, mas os que são compatíveis com o serviço).[;)]

Tv+Tel+Internet

Tv+Tel+Internet

Boas, pretendo muito em breve rescindir contracto com a cabovisão, pois tive alguns problemas com eles, q alternativa devo escolher, onde moro não existe tvcabo, qual será a melhor opção? o sapo tem alguma opção com tv? preços qualidade serviço qual recomendam?

no serviço por satelite, apenas posso ter uma televisão a receber o canal do satelite? por exemplo estar a ver rtp1 e sic noutra n é possivel certo? obrigado

Last edited:
Back