Troca de carro - 318d -> ??

Nofears

New member
Boa tarde.
Como alguns já devem ter reparado tenho criado alguns topicos sobre alguns carros que me despertaram algum interesse.
No entanto vou criar este para ouvir a vossa opinião, pois isto não é uma escolha fácil.

Pretendo trocar o meu 318d (2.0 143cv) navigation de 2011 com 98mil km. A razão é simples: Está praticamente com 100k km e podem começar alguns problemas serios (claro que como em qualquer carro) do tipo: CORRENTE(n47), faps, egrs etc. Outra das razões é pelo facto de eu fazer cerca de 10mil km anuais e achar que não se justifica ter um carro a diesel. (Sem esquecer o preço do IUC...)

Posto isto, estou a ponderar trocar por um carro a gasolina. A procura não é facil pois o mercado não abunda nestes carros, o que poderá inflacionar um pouco a troca.
A minha ideia para ja passa por um carro do segmento C, com 5 portas, com um bom interior (pele se possivel) e com um motor dê um pouco de gozo de conduzir (talvez 1.4 ou 1.6 com pelo menos 150cv), assumindo claro que a média do litro/km irá subir.
Para já estão excluidas as 3 grandes alemãs (MB, BMW, AUDI).
Procuro algo mais novo (a partir do ano de 2012) que não esteja carregado de km, e que dê para durar um bom par de anos.

Uma das opções que me tem interessado, é o alfa romeo giulietta (gosto bastante do interior do carro) 1.4 170cv (ja abri topico sobre esta motorização), e também a versão 1750 235cv, sendo que esta ja está um pouco mais acima do valor do meu carro e os consumos também disparem.

Posto isto, quais poderiam ser outras opções? Se fosse com voces o que escolheriam?

Cumprimentos

O orçamento é o valor do 318d... A ideia é fazer uma troca directa num stand... deve andar a volta dos 15/16mil.. Se for algo que interesse muito posso ponderar dar mais 2/3mil euros.

Queres trocar um carro que sabes como está, que tem poucos kms e que não está a dar problemas por um a partir de 2012 (pouco mais novo) e que não sabes como foi tratado.
A trocar esse carro é por um novo ou quase novo.

tens um carro que até agora não teve problemas, e queres trocar por estar quase a chegar ao 100.000km's derivado a ter o famoso motor n47, entre outros eventuais problemas que não tem e nem vai vir a ter e já pensas que os vais ter, homem se toda agente pensasse assim estava tudo lixado, a parte do motor não te meteu medo quando compras-te o carro, agora é que andas a pensar nisso...

resumindo ou mantens o carro pois já sabes o que tens ou procuras comprar algo novo ou semi-novo, dando o teu á troca e mais algum, troca por troca esquece, é ires querer sair de problemas para te ires meter noutros...

De facto é sempre interessante quando o pessoal quer trocar de carro porque lhe apetece trocar de carro, e tentam encontrar razões para se justificarem a si mesmos, algumas delas [:D]

Por exemplo até aos 20mil existem estas hipoteses... com poucos kms aparentemente..

https://www.standvirtual.com/anuncio/vw-tiguan-1-4-tsi-sport-bluemotion-ID8JBliH.html#2fbbd5e93e VW Tiguan 1.4 160cv

https://www.standvirtual.com/anuncio/volvo-v40-t4-ID8JAZ15.html#48a9c3d214 Volvo V40 1.6180cv

Novo/Semi novo existem as carrinhas meganes 1.2 130cv.. mas não me chama muito a atenção..

são duas propostas interessantes, mas se estivesse na tua situação vindo de um serie 3 preferia ir para o volvo em detrenimento do SUV VW...

eu tenho um carro com mais de 150000km. E espero fazer outro tanto sem chatices. Essa coisa dos 100000km é mais psicológico que outra coisa.

vocês são chatos, pá.. se o homem quer trocar, deixem-no trocar lol

o pior que lhe pode acontecer é comprar qualquer coisa nos 250 cv, ficar viciado no acelerador e depois queixar-se dos consumos!! [:D]

Como já disseram, é melhor arranjar outras desculpas para trocar de carro, porque assim não vai lá [;)]

Tendo em conta as condicionantes do negócio: orçamento, retoma, novo carro...encontrar uma boa opção deve ser pior do que encontrar uma agulha num palheiro, pois dificilmente encontrarás alguma coisa com esse orçamento qualitativamente melhor do que o série 3.
o 318 com 100 mil ainda é uma criança, por isso, e se não houver sinais de problemas no futuro próximo, eu mantinha esse carro, que ainda para mais é mais económico na utilização.

Ainda não fiz pesquisa para ver o que há na internet, mas das hipóteses que já puseram aqui ainda não vi nenhuma que seja uma mais valia:
trocar um 318d de 2011 por um Insígnia da 1ª geração (2008) ou um laguna (2009) 2.0 a gasolina, mais velhos e com mais quilómetros, por mais que andem, só se estivesse maluco...
O Tiguan, além de necessitar de por dinheiro, a fiabilidade do motor não me deixaria à vontade. Quanto ao volvo, também rebenta com o orçamento e a quilometragem é muito duvidosa!

Posto isto, eu no teu lugar a efectuar a troca tinha de ser por algo novo.
A menos que procurasse algo com outro ADN, a gasolina e para diversão, assumindo desde já os riscos da troca.

vocês são chatos, pá.. se o homem quer trocar, deixem-no trocar lol

o pior que lhe pode acontecer é comprar qualquer coisa nos 250 cv, ficar viciado no acelerador e depois queixar-se dos consumos!! [:D]

Um série 3 com o N47?! Bem faz ele em trocar já antes que lhe saia do bolso.[;)] [:D]

Obrigado pelas opiniões. Cada um tem a sua e foi mesmo para isso que coloquei este post. Claro que não vou trocar nada pela gama do serie 3.. não há milagres. Dai ter referido que andava a procura pelo segmento C...
Mas ideia é: carro mais novo / menos km / maior fiabilidade / mais gozo a conduzir (maior consumo de combustivel) .

Procura um Kia Cee'd. Ainda tem garantia de fábrica e deves conseguir bastante recente por bom preço. [;)] Já em relação à potência não deve ser tão fácil. Acho que saiu um 1.6 T mas só em 3 portas e deve ser como encontrar agulha em palheiro. Mas pergunta na própria marca.

Podendo aumentar o orçamento, para mim só havia 2 hipóteses ou optava pelo 308 GT ou pelo Megane GT ambos com 205 cv.

Cumps

Quem, no seu perfeito juízo, vai trocar um série 3 de 2011 por esses 2 carros? Ainda por cima mais velhos e com mais kms.

ainda par mais com esse preço do insignia compra-se 1 insignia e meio do mesmo ano, sensivelmente os mesmos kms e a gasóleo, seja de 130 ou 160cv. ou seja, 15 mil por um carro com esse motor e com 8 anos, só de loucos. o outro laguna com 9 anos também está caro, mas se calhar aqui são mais 1000, menos 1000.

Obrigado pelas opiniões. Cada um tem a sua e foi mesmo para isso que coloquei este post. Claro que não vou trocar nada pela gama do serie 3.. não há milagres. Dai ter referido que andava a procura pelo segmento C...
Mas ideia é: carro mais novo / menos km / maior fiabilidade / mais gozo a conduzir (maior consumo de combustivel) .

tópico. post foi o que fizeste agora.

Procura um Kia Cee'd. Ainda tem garantia de fábrica e deves conseguir bastante recente por bom preço. [;)] Já em relação à potência não deve ser tão fácil. Acho que saiu um 1.6 T mas só em 3 portas e deve ser como encontrar agulha em palheiro. Mas pergunta na própria marca.

pelo que disseram por aqui no outro dia, perde a garantia se for vendido antes dos 7 anos.

Back