Troca de carro, COMPRADO: Saab 9.3 S 2.0t EP

Pois é, compro ou não compro...

É que é mesmo essa questão.

Prós:
- Um pouco mais espaçosa;
- Porreiro para GPL;
- Equipamento mais completo;
- Barato (Relação idade/equipamento/km);
- Muito confortável;
- Menos 2 anos do que o meu;
- Motor de 150Cv e 240Nm ás 1800RPM... :)

Contra:
- Gasta 12L/100 em cidade;
- Desconhecer a marca e seus problemas;
- Revisões de 10000 em 10000;

Está a irritar-me não ter ponto de comparação, pois em stands não consigo encontrar nada do genero, abaixo dos 10000€ pós ano 2000;

http://auto.sapo.pt/vehicleDetails....=&btml=0&btxl=0&btmh=0&btxh=0&so=ASC&po=1&wp=
http://auto.sapo.pt/vehicleDetails....=&btml=0&btxl=0&btmh=0&btxh=0&so=ASC&po=1&wp=

É o que se arranja...[;)]

Um é o que irei eventualmente comprar.

O outro é particular, a troca é complicada.

Não sabia que era a versão Anniversary. Esta semana devo ir à Saab. Queres que pergunte se acham um bom valor ou se sabem de outro semelhante?

Não sabia que era a versão Anniversary. Esta semana devo ir à Saab. Queres que pergunte se acham um bom valor ou se sabem de outro semelhante?

Não é essa versão, é engano deles na descrição.

Se a Saab for como qualquer outro fabricante, vende com base em tabelas tipo as revistas (Tipo Guia do Automovel), na qual custa mais de 12700€.

Fililipe, as perdas de motricidade deixam de acontecer com o hábito. Só em arranques fortes em curva é que acontecem involuntariamente.

PauloFVF, tenho 23 anos e o meu 1º carro foi um Volvo. Não o escafiei todo e não percebo essa dos interiores e do motor...Os meus carros têm o interior sujo (por vezes) e têm o motor impe~cável....Tenho mais cuidado com a mecânica do que com a limpeza...

PauloFVF, tenho 23 anos e o meu 1º carro foi um Volvo. Não o escafiei todo e não percebo essa dos interiores e do motor...Os meus carros têm o interior sujo (por vezes) e têm o motor impe~cável....Tenho mais cuidado com a mecânica do que com a limpeza...

O que o Paulo fez foi uma generalização (Ele próprio o disse), porque por norma o pessoal mais novo tem menos cuidado com o carro.

Hoje soube o VIN do carro, eis a descrição:

YS3DD55CX2xxxxxxx

YS3 - Saab Sweden
D - Saab 9-3
D - w/Dual Airbags
5 - 5dr Hatchback (9-3)
5 - Caixa de 5
C - Motor (é o B205 Ecopower)
X - 1999
2 - Trollhattan
xxxxxxx - Serial Number

Isto quer dizer que este chassis foi fabricado em 1999. Não trás os melhoramentos que aconteceram ao carro no resto da vida dele (Até 2002).

Eu esperava que sendo o carro de 2002, o chassis fosse pelo menos de 2001.

:(

Hoje soube o VIN do carro, eis a descrição:

YS3DD55CX2xxxxxxx

YS3 - Saab Sweden
D - Saab 9-3
D - w/Dual Airbags
5 - 5dr Hatchback (9-3)
5 - Caixa de 5
C - Motor (é o B205 Ecopower)
X - 1999
2 - Trollhattan
xxxxxxx - Serial Number

Isto quer dizer que este chassis foi fabricado em 1999. Não trás os melhoramentos que aconteceram ao carro no resto da vida dele (Até 2002).

Eu esperava que sendo o carro de 2002, o chassis fosse pelo menos de 2001.

:(
Podes estar descansado que o teu é posterior a 1999, digo isto porque o meu é mesmo de 1999 e, apesar de ser o Cabrio, tem algumas diferenças. O teu já tem os símbolos novos, os piscas lateraris escurecidos e a antena nova, tudo coisas que os de 1999 (e 2000) não tinham.

Podes estar descansado que o teu é posterior a 1999, digo isto porque o meu é mesmo de 1999 e, apesar de ser o Cabrio, tem algumas diferenças. O teu já tem os símbolos novos, os piscas lateraris escurecidos e a antena nova, tudo coisas que os de 1999 (e 2000) não tinham.

Pois, mas gostava de ter a certeza.

Pois a nivel estetico não me chateia muito, mas a nivel mecanico melhorou ao longo dos anos... Corrigiram falhas que o 9-3 inicial teve...

Afinal a minha "tradução" estava errada. Sempre é de 2002.

VIN: YS3DD55CX22wwwwww
Manufacturer: Saab Automobile AB
Product line: SAAB 9-3
Body type: 5-door Hatchback
Gear box: 5-Speed Manual
Engine type: B205E LPT, 150 hp
Model year: 2002
Assembly plant: Trollhattan, Sweden, line A or B
Serial number: wwwwww
Control symbol: Passed
SRS: w/Dual Airbags, 9-3

Traduzido em:
http://www.saabnet.ru/vin.html

Fililipe, as perdas de motricidade deixam de acontecer com o hábito. Só em arranques fortes em curva é que acontecem involuntariamente.

Excepção que confirma a regra [;)]

eu também tenho mais cuidado com a mecanica do que com a limpeza, mas "somos" uma minoria!

Este seria interessante.

Mas o que comprei (Sim, já o comprei!!!), é mais recente.

E já tem o ultimo chassis daquela serie, o que será uma vantagem... Digo eu!!!

Parabéns e bem vindo ao clube!! apr:)apr:)apr:)apr:)
Pelo que li no fórum do clube SAAB, há quem mande vir as peças de fora a preços mais em conta... se achares as peças cá caras tens sempre essa hipótese.
Abraço e boa sorte com o carro!

Agora tenho é que começar a juntar dinheiro para a gasolina...

Pelo menos até o ter a GPL!!!

Já agora, aquilo anda com S/ Chumbo 95, certo???

Back