Troca de carro da "maria" (120d)

JDEM

Well-known member
Viva,

Alguns dos users já sabiam de algumas das minha opções.

Desde sempre que ela quer ter um SUV, sendo o X3 2.0d o mais consensual, no entanto nunca desisti da compra de um carro "diferente", tentei o Golf GTI, o A3 2.0TFSI... etc. Nada

Mais tarde pensei se é um SUV então que seja o que EU gosto, o ML 320cdi, mas a cx automática (a maria detesta) e o preço, levaram-me a assumir o X3 como uma realidade cada vez mais próxima.

Na sexta deu-se uma mudança, quando ela chega a casa e diz que um SUV tvz seja um disparate, que prefere um carrinho da dimensão do Astra (carro actual), perguntei qual? Ahhh e tal andei no carro da não-sei-quantas, um Série 1 e adorei... pimba! Busted, agarrei logo a dica e não larguei mais o "osso"!

Chegámos ao 120d, enfim, não é o 130i mas tive a ver o 120i o preço é igual ao "d" mas as performances são outras (piores).

O que acham deste carro? Eu sei que é um pouco caro para o que oferece, mas um X3 2.0d a 55.000€ não propriamente barato!

Vou para o 120d ou fico-me pelo X3? O ideal seria o 130i para eu tb brincar um bocadinho [B)], mas tem um preço abusivo e a gasolina está muito cara, com tendência para piorar.

o 130i seria ultra exclusivo em PT, e bom para dar grandes tangas ao resto dos carros da nossa praca:D.

Mas realmente e' bastante caro, e creio que desvalorizara bastante em PT.

Entre um X3 e um 120d... eu ia para o 120d.

JDEM, se tens consciência que o preço do série 1 é algo puxado para o que pode oferecer e gostas do carro, só te posso dizer para avançares.
Quanto ás performances do 120i com o 120d, não sei se os 13cv a mais e o maior binário do diesel conseguem ter melhores performances que o otto, fico na dúvida.

No final de contas, fiquei sem perceber se escolheste o 120i ou o d...
Compensa ter o d, com a quilometragem que a tua maria faz por ano?

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

JDEM, se tens consciência que o preço do série 1 é algo puxado para o que pode oferecer e gostas do carro, só te posso dizer para avançares.
Quanto ás performances do 120i com o 120d, não sei se os 13cv a mais e o maior binário do diesel conseguem ter melhores performances que o otto, fico na dúvida.

Se um tem mais potência que o outro teoricamente irá ter melhor prestações pois são carros iguais.

Se o preço é o mesmo compensa sempre ser a diesel.

Se queres um 130i, importa 1. hehhee

Mad Dragon, no série 1 o 120i e 120d têm o mesmo preço, por isso o 120d compensa sempre, mesmo que faças 5.000km por ano! Gasta menos, anda mais e supostamente valçerá mais numa troca.

A escolha seria o 120d... o 120i custa o mesmo, e em todos os campos perde para o "d" acelerações, recuperações, velocidade máxima e muito importante: desvalorização!

Tive a ver o site da BMW alemanha, e 120d (full-extras ou muitoooo equipados) de início de 2006 rondam os 27/28.000€. O que acham importar? Falo de carros muito bem equipados, ou mesmo com todos os extras.

citação:Originalmente colocada por air

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

Se um tem mais potência que o outro teoricamente irá ter melhor prestações pois são carros iguais.

Se o preço é o mesmo compensa sempre ser a diesel.

Aí é que estas enganado.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Se queres um 130i, importa 1. hehhee

Mad Dragon, no série 1 o 120i e 120d têm o mesmo preço, por isso o 120d compensa sempre, mesmo que faças 5.000km por ano! Gasta menos, anda mais e supostamente valçerá mais numa troca.

Sim, visto desse prisma é verdade.
Mas por exemplo, por gosto pessoal ia para o otto porque prefiro gasolina adiesel.
Mas se for indiferente ao autor do tópico, o 120d é mais racional.

Os Suvs são disparates a não ser que sejam para fazer todo o terreno (ou aproximações). Qualquer carro "convencional" é melhor em quase tudo (com preço aproximado), inclusivé nos preços, performances, consumos, poluição e se na segurança passiva até podem perder um pouco compensam tudo e mais alguma coisa na activa.
O 120d deve ser o melhor carro do segmento e é também o mais caro, se justifica o preço, talvez!...

Deixa de coisas e compra mas é lá o 120D. De certeza que vai assentar que nem uma luva nas mãos da tua "maria" e, despacha-te senão ela ainda volta atrás e tens que comprar um X3!
Eu pessoalmente gosto banstante do série 1, só peca pelo espaço traseiro reduzido, pela bagageira (se é que a tem?) e pelo preço puxadote, de resto 5 estrelas.

O Serie 1 é um verdadeiro BMW no capítulo dinâmico, mas não é no resto. Ou seja, o Serie 1 tem um desempenho dinâmico muito bom, mas a qualidade está bem abaixo daquilo que a BMW costuma fazer. Logo, se pensarmos só na relação qualidade/preço, o Serie 1 sai muito mal. Se esqueceres isso, ficas com um grande carro.

PS - Convence mas é a "Maria" a comprar um Mini Cooper S.:D

citação:Originalmente colocada por jbs

Deixa de coisas e compra mas é lá o 120D. De certeza que vai assentar que nem uma luva nas mãos da tua "maria" e, despacha-te senão ela ainda volta atrás e tens que comprar um X3!
Eu pessoalmente gosto banstante do série 1, só peca pelo espaço traseiro reduzido, pela bagageira (se é que a tem?) e pelo preço puxadote, de resto 5 estrelas.

Não preciso de muito espaço para isso tenho uma 6 SW mas é necessário as 5 portas por causa da bebé!

Prefiro o 120d tb, para além de dar muito mais gozo a conduzir é mais barato que o X3 ;)

citação:Originalmente colocada por JGTB

O Serie 1 é um verdadeiro BMW no capítulo dinâmico, mas não é no resto. Ou seja, o Serie 1 tem um desempenho dinâmico muito bom, mas a qualidade está bem abaixo daquilo que a BMW costuma fazer. Logo, se pensarmos só na relação qualidade/preço, o Serie 1 sai muito mal. Se esqueceres isso, ficas com um grande carro.

Andei-a a rondar com o VW Golf GTI 5 portas e nada, o Cooper S não me importava nada, mas o facto de ter 3 portas mata logo essa opção [8]

Para terem uma noção dos valores:

120d de Março 2006, muitossss extras: 29.640€ (sem legalização).
Novo em Portugal fica na casa dos 49.800€

http://www.mobile.de/SID2rCOjeMXuQn...ache=2&sr_qual=GN&top=7&id=11111111226874453&

citação:Originalmente colocada por JDEM

Andei-a a rondar com o VW Golf GTI 5 portas e nada, o Cooper S não me importava nada, mas o facto de ter 3 portas mata logo essa opção [8]

Eu sei que já falaste no A3, mas já a levaste a ver o A3 Sportback? Ela é capaz de gostar e sempre tens o 2.0 TFSI Quattro, ou mesmo o TDI de 170 cv.

citação:Originalmente colocada por JDEM

Eu sei que já falaste no A3, mas já a levaste a ver o A3 Sportback? Ela é capaz de gostar e sempre tens o 2.0 TFSI Quattro, ou mesmo o TDI de 170 cv.

Não gosta da Audi [}:)], coisas de gaja!

Já agora JDEM,

Uma vez que também irás brincar um bocadito com o carrito, pelo preço de um 120D novo, com alguns extras, visto que na BMW para teres algo mais de quipamento é tudo através de extras, podias exprimentar o rimão mais pequeno da 6 (assim ficava tudo em casa), o 3MPS (260cv, Tem a mesma performance 0-100km/h do 130i - 6,(?) Seg. Assim acredito que te irias divertir ainda mais do que com o 120D.
Mas tou mesmo a ver a tua "maria" a mandar-te dar uma volta se tal questão for pronunciada.
Mas olha uma coisa é certa, ficavas com um carro em casa exclusivíssimo, pois em PT poucos deverão vir a existir.

citação:Originalmente colocada por jbs

Já agora JDEM,

Uma vez que também irás brincar um bocadito com o carrito, pelo preço de um 120D novo, com alguns extras, visto que na BMW para teres algo mais de quipamento é tudo através de extras, podias exprimentar o rimão mais pequeno da 6 (assim ficava tudo em casa), o 3MPS (260cv, Tem a mesma performance 0-100km/h do 130i - 6,(?) Seg. Assim acredito que te irias divertir ainda mais do que com o 120D.
Mas tou mesmo a ver a tua "maria" a mandar-te dar uma volta se tal questão for pronunciada.
Mas olha uma coisa é certa, ficavas com um carro em casa exclusivíssimo, pois em PT poucos deverão vir a existir.

Pois, não me parece. Ela quer algo mais "premium"... se bem que esse Mazda 3 é bastante exclusivo, mas não me parece nada que ela o queira sequer ir ver ;)

e ela não é apaixonada pro cábrios (como quase todas as mulheres?) Davas-lhe um SLK200K e ias ser mimado para o resto da vida. ehhehehe

Entre o X3 e o 120d.. 120d.
Claro que é um carro carito mas se tem que ser premium..

Outras opções a ter em conta:
leon fr (diesel ou gasolina)
s-max
santa fé (se continuar a insistir nos suvs..)

Um carrito que ela vai gostar (mas ainda falta um pouco pra chegar) é o Volvo C30..

O 3Mps era só hipotese virtual, pois efectivamente não é carro que case na perfeição com o sexo femenino, para isso há o 120D.
Tás à espera de quê?
A BMW agora até tem um publicidade com uma versão especial Exclusive, com mais equipamento e menos €uros desembolsados.
Ou tás a pensar adquirí-lo usado/importado?

Back