Troca de carro - duvida

sim o punto tambem é fiavel...mas VW.

E? Em gasolina tomara a VW fazer motores com metade da qualidade dos da Fiat...
Em gasóleo de facto a VW, tirando o fiasco do 2.0TDI, tem qualidade. Mas os Fiat são também muito fiáveis e de manutenção mais acessível...
A única coisa em que um VW pode ser melhor que um Fiat é na qualidade de alguns plásticos e na sua montagem. E mesmo isso é justificado pelas enormes diferenças de preços entre as duas marcas.

Agora vou fugir porque muita gente não gostará de ler este post [:D]

Se o rapaz quer trocar,deixam-de trocar.

Ambos os carros são bons.Apesar da diferença de anos.Mas no meio de isto tudo,qual o motivo de o trocar.Problemas com o punto não me parece.Só vejo aqui uma coisa,"poupança".

O meu conselho,vai por ti,e pela a tua cabeça.E ves o que é melhor para ti.

Trocar um carro que conheces por um com o dobro dos quilómetros secalhar, pior tratamento, e perder 3 lugares? só para poupar 1 euro na bomba de gasolina ? [8b] Diesel deve ser o santo graal de muitos portugueses [;)]

Decidido amigo, andei num 1.9d mas num ibiza, barulhento e pouco andamento...pouco andamento eu tenho no punto mas pelo menos é super silencioso. Para além disso, vem o conforto e aqueles pequenos "luxos" como a insonorização (coisa que gosto bastante). Sei que o vw poderá ser melhor que o ibiza mas não me convenceu. Fica o punto em casa e vai levando uns mimos.
Obrigado a todos pela vossa opiniao.[;)]

Boas pessoal, actualmente tenho um punto mk2 1.2 8v de 2001 com 140k km, tenho visto um golf III 1.9d van de 1996/97...será que a troca compensa (consumos, manutenção, seguro, etc)?
O punto está a consumir 5/5.5l ao 100km e a gasolina está mais cara 20 centimos por litro.

Obrigado

O golf ia beber mais , é mais velho , é comercial , é barulhento , é pastelao.... Onde está a vantagem ???

E o facto de ser VW nao é um argumento valido .

Fica com o punto que é melhor

apenas por puro gosto pessoal...o punto está otimo, apenas mais tarde para troca ira valer menos que o golf

Valer menos?
Olha que não, pois o Golf é um comercial 2 lugares com 17 anos.

Vou-te dizer que em poucos anos os dois carros vão é valer o mesmo, ou seja, quase nada. Vão valer 500 € ambos durante uma década.

Ora se hoje com 17 anos estão a vender o Golf comercial por 1.000 €, mal atinja os 20 anos é os 500 € que valerá.
Depois vale sempre 500 € o resto da vida.

A maior diferença entre os carros são os lugares (2-5) e é no caso de uma avaria grave, compensar arranjar ou eventualmente comprar um motor completo FIRE para o Punto.
No caso do Golf Diesel será sempre reparação superior ao valor do carro.
A não ser que a própria pessoa seja mecânico e com meios e lhe baste comprar, sendo o resto trabalho.

Depois tens o seguro que é mais caro no Golf.

Finalmente os consumos e a manutenção.

Manutenção, os consumíveis do Punto 1.2 são mais baratos do que os do Golf 1.9 Diesel.

Consumos: enquanto o Punto te gastará uns 9 € aos 100 kms, o Golf uns 8 €, ou com muita paciência 7 €.

Voltar
Superior