Troca de carro - duvida

rsousa01

New member
Boas pessoal, actualmente tenho um punto mk2 1.2 8v de 2001 com 140k km, tenho visto um golf III 1.9d van de 1996/97...será que a troca compensa (consumos, manutenção, seguro, etc)?
O punto está a consumir 5/5.5l ao 100km e a gasolina está mais cara 20 centimos por litro.

Obrigado

São muito poucos dados para alguém te dizer alguma coisa certa. Quantos Kms têm os 2 carros? O punto tem algum problema para te desfazeres dele? Conheces o historial do Golf? Que valores estão envolvidos na troca? Etc, etc, etc.

Com o Punto a consumir tão pouco não vejo razões para trocares por um Diesel, ainda por cima mais antigo e provavelmente menos seguro...
Apesar da má fama, estes Fiat e os primeiros em termos de motor aliam excelente fiabilidade a excelente economia. Não tenho dúvidas que sejam os melhores do seu tempo.
O seguro deverá ser semelhante, os consumos não farão diferença significativa porque ainda que o gasóleo seja mais barato provavelmente também consumirá mais.
A manutenção do Punto é substancialmente inferior em custo à de um Golf Diesel.
O Punto já tu conheces e o Golf pode vir com surpresas...

Enfim para mim seria claramente uma troca pouco inteligente e não me passaria sequer pela cabeça fazê-la. A menos que o Punto esteja com algum problema importante... Mas a consumir tão pouco e com tão poucos km...
Esse motor faz essa kilometragem 2x sem chatices [:D]

Há casos em que há-que ponderar o nº de km a percorrer anualmente para ver se compensa ou não.
Para mim, este não é um deles... Duvido seriamente que, tendo em conta todos os custos de um carro e não apenas o combustível, poupes alguma coisa com a troca.

EDIT: Conheci um Punto mk1 1.2 que fez 450mil km. Depois avariou-lhe um simples injector e o dono não achou que valesse a pena trocar e vendeu...

Última edição:
Boas pessoal, actualmente tenho um punto mk2 1.2 8v de 2001 com 140k km, tenho visto um golf III 1.9d van de 1996/97...será que a troca compensa (consumos, manutenção, seguro, etc)?
O punto está a consumir 5/5.5l ao 100km e a gasolina está mais cara 20 centimos por litro.

Obrigado

Nunca me metia nisso. Para alem do golf3 ter provavelmente uma porradona de km a mais que o teu, nao deixa de ser uma traineira aquele matraquilhar. A performance será provavelmente ela por ela ou entao o punto será melhor.
Depois o punto que tens sera provavelmente de 5 lugares com 3 ou 5 portas e o golf é um 2 lugares. Vais dizer que so andas tu e a moça, mas ser comercial é sempre um handicap numa qualquer situação.
Se consegues fazer consumos REAIS de 5.5 no punto os meus parabéns. Ao trocar, vais para um carro atmosferio 2 litros que ira gastar uns 6 a 7 litros.

Busilis da questão, conheces o carro de perto? Estas a sair de um que conheces (com consumos de te tirar o chapéu) para te aventurares num mais antigo, mais barulhento e sem saber nada do historial é estar a hipotecar o dinheiro que se poupa em combustivel na hipotetica troca em prol de uma peça que seja necessaria substituir no golf em pouco tempo.

Eu nao trocaria.

apenas por puro gosto pessoal...o punto está otimo, apenas mais tarde para troca ira valer menos que o golf

743.gif

e?? à partida irás gastar menos dinheiro na manutenção do punto que gastarias no golf (mais uma vez faltam dados, salvo o erro!)
Queres apenas trocar porque daqui a 5 anos o punto calhando vale menos que o golf.. e??

No meio disto tudo.Não percebo o porque da troca.Se o punto não te dá streses.Não sei qual o objetivo.Mas faltam mais dados.kms,dono anterior etc.Se tivesses na minha situação.Em que o punto tivesse a dar problema.Como tenho um megane 04 1.5.Que ta sempre a visitar médico.Ai se calhar compensava.

O golf tem motor resistente.Não tem muito por onde mexer,não precisa de ser um expert.Se é um 1.9D

Deve ser igual a este.Se calhar é este[:D].È o unico que encontro aqui na zona do porto.Pelo a venda na net

VW Golf 1.9D - à venda Comerciais / Van, Porto - CustoJusto.pt

No meio disto tudo.Não percebo o porque da troca.Se o punto não te dá streses.Não sei qual o objetivo.Mas faltam mais dados.kms,dono anterior etc.Se tivesses na minha situação.Em que o punto tivesse a dar problema.Como tenho um megane 04 1.5.Que ta sempre a visitar médico.Ai se calhar compensava.

O golf tem motor resistente.Não tem muito por onde mexer,não precisa de ser um expert.Se é um 1.9D

Deve ser igual a este.Se calhar é este[:D].È o unico que encontro aqui na zona do porto.Pelo a venda na net

VW Golf 1.9D - à venda Comerciais / Van, Porto - CustoJusto.pt

Foi mesmo este que vi...[:cool:]

jovem, larga o forum VAG tdi! está a fazer-te mal! [:D]

estou a ver o filme:
o punto avaria.. ..é italiano, já se sabia!
o vw avaria.. ..foi azar ou fui eu que me descuidei na manutenção!

agora a sério, estás bem como estás!

Última edição:
jovem, larga o forum VAG tdi! está a fazer-te mal! [:D]

estou a ver o filme:
o punto avaria.. ..é italiano, já se sabia!
o vw avaria.. ..foi azar ou fui eu que me descuidei na manutenção!

agora a sério, estás bem como estás!

Nao vamos por ai.Toda gente sabe que os passat 2.0 tdi nos anos 2006,foram uns descalabros.E já vimos ai relatos de pelo menos 2.Que ao fim de 150.000kms o motor dá o "berrou"

Como a ranult,tambem tinha a fama de ter carros minimamente fiavies e todos sabemos os descalabros que são os 1.5 DCI.Bronzes,capas bielas,alguns a injeção "berra".E tenho o exemplo disso em casa.

Nao vamos por ai.Toda gente sabe que os passat 2.0 tdi nos anos 2006,foram uns descalabros.E já vimos ai relatos de pelo menos 2.Que ao fim de 150.000kms o motor dá o "berrou"

Como a ranult,tambem tinha a fama de ter carros minimamente fiavies e todos sabemos os descalabros que são os 1.5 DCI.Bronzes,capas bielas,alguns a injeção "berra".E tenho o exemplo disso em casa.

André, aquele post é para ler com alguma ironia[;)]

Voltar
Superior