Troca de carro - Segmento C (Opções/Sugestões até €35K)

falta de argumentos?! [:D]

mas dá para argumentar com alguem que compara carros que nada tem a ver uns com os outros, 106 GTi com 147 e não sei quê. LOL

e a cereja no topo do bolo é dizeres que o 147 qunado saiu só valia pela estética. discurso tipico de quem não sabe do que fala, nem se preocupa em saber.

in Automotor no 1º ensaio ao 147:

"O 147 só não junta a agilidade de uma serpente e a aderência de uma pantera à velocidade de uma gazela, porque o motor não permite."

Última edição:
falta de argumentos?! [:D]

mas dá para argumentar com alguem que compara carros que nada tem a ver uns com os outros, 106 GTi com 147 e não sei quê. LOL

e a cereja no topo do bolo é dizeres que o 147 qunado saiu só valia pela estética. discurso tipico de quem não sabe do que fala, nem se preocupa em saber.

in Automotor no 1º ensaio ao 147:

"O 147 só não junta a agilidade de uma serpente e a aderência de uma pantera à velocidade de uma gazela, porque o motor não permite."

Andas meio perdido, em explico...

Eu não comparei o 106 Gti com o 147. Comparei o comportamento de um automóvel com mais de 5 anos com o comportamento do 147 e do 307. São coisas diferentes.

Eu disse foi que o 147 quando saiu só se distinguia pela estética, o que é diferente de dizer que só valia pela estética.

[;)]

Vá, fica bem.

Cumprimentos

Coisa fácil... Comportamento, segurança, espaço, versatilidade, gama de motores, preço, e talvez, talvez até na qualidade... [;)]
Bem, vou-me aventurar um pouco mais OT...
Desde ja deixo claro que não conheço bem o 307... (pessoalmente).

No entaanto parece-me claro que se ha alguem a por a marca a frente dos produtos és tu...
Basta ver quando dizes que a gama de motores do 307 é melhor que no 147...
Assim de cabeça nos otto, os TS são mais potentes e mais performantes.
Nos diesel, a diferença é ainda maior.

No comportamento, idem... apesar de não conhecer pessoalmente o 307 a imprensa é mais ou menos consensual que o 147 é muito bom.
O 307 é tido como bom, mas bem "chato"...
E inferior ao do 147.

No que toca a qualidade, o 147 leva vantagem.

Logo afirmar coisas como :
Não é discutível (ou será muito pouco) se se analisar como produtos que são
o 147 além de chamar à atenção pela estética quando foi lançado distinguiu-se em mais alguma coisa? E hoje distingue-se em alguma coisa?
Mostra no minimo, que tu estas a colocar as marcas a frente dos produtos.

Bem, vou-me aventurar um pouco mais OT...
Desde ja deixo claro que não conheço bem o 307... (pessoalmente).

No entaanto parece-me claro que se ha alguem a por a marca a frente dos produtos és tu...
Basta ver quando dizes que a gama de motores do 307 é melhor que no 147...
Assim de cabeça nos otto, os TS são mais potentes e mais performantes.
Nos diesel, a diferença é ainda maior.

No comportamento, idem... apesar de não conhecer pessoalmente o 307 a imprensa é mais ou menos consensual que o 147 é muito bom.
O 307 é tido como bom, mas bem "chato"...
E inferior ao do 147.

No que toca a qualidade, o 147 leva vantagem.

Logo afirmar coisas como :

Mostra no minimo, que tu estas a colocar as marcas a frente dos produtos.

Outra vez?!
Eu a colocar a marca à frente dos produtos?! A tua insistência mostra tudo menos isso... [;)]

Falo do 307 mas podia ser outro modelo do mesmo segmento.

Quanto aos motores, aceito se me disseres que nas motorizações a gasolina o 147 tem motores mais performantes.

Mas quando digo gama de motores, quero dizer mesmo gama de motores. Ou seja, uma "familia" de motores, quer a gasolina quer a gasóleo, mais vasta capaz de satisfazer uma clientela mais alargada, não só através da disponibilização de vários níveis de potência mas também de características a nível de consumos, fiabilidade e agradibilidade que lhes estão associadas.

Algo me diz que ainda não ficaste satisfeito.

Cumprimentos

Outra vez?!
Eu a colocar a marca à frente dos produtos?! A tua insistência mostra tudo menos isso... [;)]

Quanto aos motores, aceito se me disseres que nas motorizações a gasolina o 147 tem motores mais performantes.

Mas quando digo gama de motores, quero dizer mesmo gama de motores. Ou seja, uma "familia" de motores, quer a gasolina quer a gasóleo, mais vasta capaz de satisfazer uma clientela mais alargada, não só através da disponibilização de vários níveis de potência mas também de características a nível de consumos, fiabilidade e agradibilidade que lhes estão associadas.

Cumprimentos

o quê, querias um 147 1.3 JTD não? para concorrer com o 307 1.4 Hdi?!
[:)]

o quê, querias um 147 1.3 JTD não? para concorrer com o 307 1.4 Hdi?!
[:)]

Já não sabes o que dizer... [:D]

Felizmente já não existe no 307. Era um motor fraco para o carro mas ainda assim agradou a muita gente. [;)]

PS: Isto está muito off-topic e não vai a lado nenhum.

Outra vez?!
Isto é suposto querer dizer o quê ?
A minha insistencia, deve-se ao facto de o que tu dizes estar bem longe da realidade.

Ja tinha reparado que para ti o 147 é o pior carro do segmento.
Felizmente, é apenas para ti.

Mas quando digo gama de motores, quero dizer mesmo gama de motores. Ou seja, uma "familia" de motores mais vasta capaz de satisfazer uma clientela mais alargada, não só através da disponibilização de vários níveis de potência mas também de características a nível de consumos, fiabilidade e agradibilidade que lhes estão associadas.
Estas a falar dos 1.4 ? (diesel e otto) [:)] [:)]
É que nos restantes a diferença é grande...
Estas a alegar a fiabilidade como ponto forte do 307 ?:sh) [:)]
Eu não tenho que ficar satisfeito, ou deixar de estar...
A realidade fala por si.
Os unicos aspectos em que o 307 é consensualmente melhor que o 147, é no espaço.
E se quiseres, posso sopurtar o que afirmo.
O que duvido que consigas fazer...

Isto é suposto querer dizer o quê ?
A minha insistencia, deve-se ao facto de o que tu dizes estar bem longe da realidade.

Ja tinha reparado que para ti o 147 é o pior carro do segmento.
Felizmente, é apenas para ti.

Estas a falar dos 1.4 ? (diesel e otto) [:)] [:)]
É que nos restantes a diferença é grande...
Estas a alegar a fiabilidade como ponto forte do 307 ?:sh) [:)]

Eu não tenho que ficar satisfeito, ou deixar de estar...
A realidade fala por si.
Os unicos aspectos em que o 307 é consensualmente melhor que o 147, é no espaço.
E se quiseres, posso sopurtar o que afirmo.
O que duvido que consigas fazer...

O pior do segmento não, nem nada parecido. Mas um golf, um astra, um focus, são automóveis globalmente superiores a um 147.

Mas pronto, já vi que não vale mesmo a pena. Sem querer ofender, se visses um pouco mais além...

Alfa Power... [;)]

Fica bem.

O pior do segmento não, nem nada parecido. Mas um golf, um astra, um focus, são automóveis globalmente superiores a um 147.
Não vejo o que é que isso tem a ver com a comparação 147/307...

Mas pronto, já vi que não vale mesmo a pena. Sem querer ofender, se visses um pouco mais além...
Se calhar aplica-se mais a ti...
Basta ver a questãodos motores... e o resto.
Não mostraste um unico argumento.
Limitaste te a dizer que o 307 é "induscutivelmente" melhor que o 147.

Nissan Qashqai

Nissan Qashqai

E que tal o Nissan Qashqai 2.0, 150cv, acabadinho de chegar.... Melhor só para Maio....
Para já tens o 1.5... 106cv
;)

Não percebi este tópico

Não percebi este tópico

Não percebi este tópico.

Só serviu para complicar. Desde inicio que o Leon era a hipótese mais favorável.

Quanda elas metem qualquer coisa na cabeça, é complicado....

Mas graças a deus tem bom gosto. Na minha opinião ficas muito bem servido. O Carro é escelente, se em vez de um S, tivesse um VW ou uns aneis na frente, não te chegaval 9 mil contos pro comprar.

Ela que vá pelo instinto dela que vai bem.

Já agora, O FR em preto fica um estrondo.

Desculpem lá mas isso da substituição do 147 não estão demasiado optimistas? É que tenho lido em várias publicações (também online) que o 149 só chegará ao mercado lá para 2009. Ou seja, ainda falta um tempo. Quais são as datas que vocês têm como referência?

PS: Acho 2009 uma data demasiado longa, o carro fica com imenso tempo de comercialização mas...

Nas varias caracteristicas que se designam por "comportamento" mesmo com a sua idade, não conheço nenhum carro do segmento onde ele se insere que seja superior ao 307 á excepção do Focus, enquadrando o Megane muito proximo dele...se tu conheces....tudo bem, é uma opinião e é tão valida como qualquer outra...incluisve quanto a minha.

Posso falar do Focus, do Mégane, do Leon ou do Golf.

E não, o 307 nunca foi referência em comportamento. Até costuma dizer que o 306 era melhor.[:p]

Voltar
Superior