Troca de carro - Segmento C (Opções/Sugestões até €35K)

Muito, mas mesmo muito discutivel. (IMHO)
O 307 não saiu antes do 147 ?

Não é discutível (ou será muito pouco) se se analisar como produtos que são, e não pelas marcas que representam. [;)]

PS:Aliás, o problema da Peugeot vai ser o mesmo que a Volkswagen tem com o Golf. Como substituir um carro globalmente muito capaz...

Última edição:
Não é discutível (ou será muito pouco) se se analisar como produtos que são, e não pelas marcas que representam. [;)]
Eu não me referia ao que as marcas representam...
Referia-me a analisar como produtos que são, e aos diferentes aspectos valorizados por cada um.
Indo um pouco mais OT, não queres explicitar em que é que o 307 é melhor?

Eu não me referia ao que as marcas representam...
Referia-me a analisar como produtos que são, e aos diferentes aspectos valorizados por cada um.
Indo um pouco mais OT, não queres explicitar em que é que o 307 é melhor?

Coisa fácil... Comportamento, segurança, espaço, versatilidade, gama de motores, preço, e talvez, talvez até na qualidade... [;)]

Mais um a aconselhar o Leon.
Por 34500€ (ainda sem desconto claro [;)]) tua cara metade fica com 170cv e 350Nm de binário num carro que tem a maioria dos componentes de fabrico alemão (argumento para usar junto do Patrão).

215 de velocidade máxima e 8 segundos dos 0-100 devem chegar para a entreter durante os próximos tempos [:D]

Equipamento a "perder de vista", qualidade (geral) ao nível da concorrência, consumos 5* e boa fiabilidade.

Bom espaço e comportamento dos melhores da classe.

Dá uma volta num se puderes e ficas com uma melhor ideia.[:cool:]

Coisa fácil... Comportamento, segurança, espaço, versatilidade, gama de motores, preço, e talvez, talvez até na qualidade...

Isso não (a bold).

Última edição:
seguemento c?? e porque nao um do segmento D?? se fosse eu por esse preço da para comprar uma FORD MONDEO SW 155 CV TDCI com todos os extras e sao bastantes tudo em pele com teto de abrir etc

ai uma loira la dentro ate fica colada ao banco só ao arrancar nos semaforos [:D] [:D] [:D] [:D] [:D]

essa do 307 ser melhor carro que o 147 é mesmo para rir! [:)]

por estas bandas qualquer rmonte de chapa é melhor que um Alfa.

Última edição:
Ainda tenho uma carta na manga... posso sempre fazer ruído junto do patrão! hehehe

O pior é que tb adoro o 147 mas com a data de substituição tão próxima acho completamente irracional.

isso é um complexo.
se analisares bem as coisas, a melhor altura de um modelo é quando ele está para acabar. está maduro. o 147 tem agora mais um argumento 5*, o diferencial Q2.

O "teu" é Mk1 ?
O Mk2 é mais confortavel, e mais rigido.(foram as principais alterações para alem da estetica)

Sim, o meu é um MKI. Ainda por cima, com jantes de 17', que não perdoam mesmo no conforto.

Quanto a isso do 307 ser melhor que o 147, é muitissímo discutível.
Em relação ao comportamento, nenhum deles é referênciã;
O conforto é melhor no 307;
O espaço, quando ocupados com 4 pessoas, é semelhante. O problema do 147 é o desenho do banco traseiro, que foi pensado só para 2 pessoas;
Quanto à qualidade, o 147 apresenta melhores materiais;
O equipamento do Alfa é mais extenso, quando falamos das versões mais equipadas;

Ah, o charme do Alfa chega para nos esquecermos de todos os defeitos, ou que a concorrência faz melhor.[:D]

Normalmente costuma ser mais ao contrário....os Alfa´s é que são sempre melhores que os outros, e só os Alfistas é que compreendem a verdadeira essencia dos Alfas, são muito á frente, ser Alfista é ter na alma a chama imensa etc etc etc....

Sim, o meu é um MKI. Ainda por cima, com jantes de 17', que não perdoam mesmo no conforto.

Quanto a isso do 307 ser melhor que o 147, é muitissímo discutível.
Em relação ao comportamento, nenhum deles é referênciã;
O conforto é melhor no 307;
O espaço, quando ocupados com 4 pessoas, é semelhante. O problema do 147 é o desenho do banco traseiro, que foi pensado só para 2 pessoas;
Quanto à qualidade, o 147 apresenta melhores materiais;
O equipamento do Alfa é mais extenso, quando falamos das versões mais equipadas;

Ah, o charme do Alfa chega para nos esquecermos de todos os defeitos, ou que a concorrência faz melhor.[:D]

O 307 não é referência em comportamento ???????????????????????:sh)

Actualmente não. São bons, mas daí a serem referências...[;)]

Isto é normal porque já sairam á 6/7 anos [;)]

exactamente. um comportamento referencial hoje passa a um comportamento mediano daqui a 5 anos, a mau ao fim 15, etc e o modelo torna-se virtualmente obsoleto. e quem diz comportamento, diz as outras coisas.

pelo menos os Alfa's conseguem sempre manter algo de si referencial. a Beleza, porque essa é intemporal. [:cool:]

Última edição:
Actualmente não. São bons, mas daí a serem referências...[;)]

Isto é normal porque já sairam á 6/7 anos [;)]
Nas varias caracteristicas que se designam por "comportamento" mesmo com a sua idade, não conheço nenhum carro do segmento onde ele se insere que seja superior ao 307 á excepção do Focus, enquadrando o Megane muito proximo dele...se tu conheces....tudo bem, é uma opinião e é tão valida como qualquer outra...incluisve quanto a minha.

Nas varias caracteristicas que se designam por "comportamento" mesmo com a sua idade, não conheço nenhum carro do segmento onde ele se insere que seja superior ao 307 á excepção do Focus, enquadrando o Megane muito proximo dele...se tu conheces....tudo bem, é uma opinião e é tão valida como qualquer outra...incluisve quanto a minha.

Eu estou a falar actualmente, em relação a carros que saíram mais recentemente [;)]

vou sugerir 2 carros completamente diferentes:)

Mini Cooper D - motor 1.6 com 110 cvs e preço estimado de 27 mil euros (à venda em Abril)

Ford Mondeo 1.8 tdci - 125 cvs e preço estimado de 32 mil euros (à venda em Junho)

O problema é porem constantemente a Marca à frente do produto.

Mas o 147 além de chamar à atenção pela estética quando foi lançado distinguiu-se em mais alguma coisa? E hoje distingue-se em alguma coisa?

Desculpa mas essa do "comportamento mediano ao fim de 5 anos e mau ao fim de 15", foste pegar logo em algo que se mantém mais tempo actualizado do que a restante tecnologia. Tens N automóveis com mais de 5 anos, e até mais, que continuam a fazer a delícia de quem os conduz.

Olha um 106 GTi a meter ao bolso o 307 e o 147. É de que segmento? Tem quantos anos?

A ser como dizes, o 147 é de 2000 e o 307 é de 2001, logo o 307 tem melhor comportamento. apr:)

PS: Tenham mas é cuidado com as Palas de Marca...

se queres continuar a misturar alhos com bugalhos...

Isso é mais falta de argumentos...

Tens razão quando metes à conversa a paixão e a emoção, mas quando a racionalidade entra minimamente em jogo... torna-se difícil recomendar o 147.

Cumprimentos

PS: É só e apenas a minha opinião...

Última edição:
Voltar
Superior