Troca de carro

Pois..o ser antigo quer dizer que é bom (que a citroen não teve necessidade de retirar este motor do mercado).

Neste caso quer dizer que é antiquado, gastador e fraquito para a carroçaria do C3. Esse motor vem de uma época em que os carros eram bem mais leves. Mas é fiavel e as peças são baratas.

Neste caso quer dizer que é antiquado, gastador e fraquito para a carroçaria do C3. Esse motor vem de uma época em que os carros eram bem mais leves. Mas é fiavel e as peças são baratas.

Sim...no saxo é que devia ser bom..porque era mais leve.
Comparando com o yaris e com o jazz, gasta mais..e é de todos o que tem menos potência.
Fiável e manutenção barata são pontos fulcrais...mas o consumo também é claro ( e neste campo não é exemplar)

Comparando com o yaris e com o jazz, gasta mais..e é de todos o que tem menos potência.
Fiável e manutenção barata são pontos fulcrais...mas o consumo também é claro ( e neste campo não é exemplar)

Em consumo Jazz é muito bom. Tenho um e com uma condução numa pequena cidade como Beja faço 6 a 6,5 litros. Em estrada a 110 Km/h gasta 5,1. Tens vários Jazz também na Nacional car (santogal) com poucos Km e preços acessíveis.

Acho que esse motor já vem do AX e do Peugeot 205.[:D]

O carro vai ter de ser comprado em Beja...mariquices da minha tia e da minha mãe.
Tem de ser em Beja porque assim se o carro tiver algum problema pode ir logo para o stand.
Eu ainda disse que num particular sairia muito mais barato, mas nem assim...

Ora bem, pedindo opinião a quem conduz diariamente um C3 e um Clio III (o meu pai), vou-te indicar quem ganha o quê:

C3: mais confortável, melhor posição de condução, mais espaçoso em altura, mala maior

Clio III: melhor motor, melhores materiais, melhor construção e mais espaçoso em comprimento principalmente nos lugares traseiros

Em relação a consumos, os 2 carros marcam o mesmo no CB (5,5 L/100). Na questão da fiabilidade têm sido os 2 muito bons mas, a manutenção é mais barata no C3.

Como é que consegues esta proeza?

talvez o clio não seja mal pensado,aqui no forum fala-se muito do jazz,mas em portugal tem vendas residuais,desde que começou a ser vendido,não digo que o jazz seja mau produto,longe disse,é aquele que não é mau em nada,e consegue ser muito bom em consumos,habitabilidade,fiabilidade,mas aqui em Portugal vende pouco,o clio III na versâo base o interior não é muito melhor que um c3,agora nas versões melhores já é bem mais agradavel,e o peugeot 207 não gostas?

Voltar
Superior