dmabm
New member
O Motor 1.1 do C3 é muito antigo e pouco potente. O clio tem o motor muito mais pujante.
Pois..o ser antigo quer dizer que é bom (que a citroen não teve necessidade de retirar este motor do mercado).
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
O Motor 1.1 do C3 é muito antigo e pouco potente. O clio tem o motor muito mais pujante.
O Punto também é de corrente?
O jazz sei que é, mas não sabia que o yaris tambem era de corrente
Pois..o ser antigo quer dizer que é bom (que a citroen não teve necessidade de retirar este motor do mercado).
Não é de corrente mas está concebido de modo a que mesmo partindo a correia, não estragar válvulas nem pistons. É só mudar a correia e fica como novo.
Neste caso quer dizer que é antiquado, gastador e fraquito para a carroçaria do C3. Esse motor vem de uma época em que os carros eram bem mais leves. Mas é fiavel e as peças são baratas.
Sim...no saxo é que devia ser bom..porque era mais leve.
Comparando com o yaris e com o jazz, gasta mais..e é de todos o que tem menos potência.
Fiável e manutenção barata são pontos fulcrais...mas o consumo também é claro ( e neste campo não é exemplar)
Sim...no saxo é que devia ser bom..porque era mais leve.
Comparando com o yaris e com o jazz, gasta mais..e é de todos o que tem menos potência.
Fiável e manutenção barata são pontos fulcrais...mas o consumo também é claro ( e neste campo não é exemplar)
Há um user aqui do Fórum que tinha um Jazz para venda... Não sei se ainda tem...
Acho que esse motor já vem do AX e do Peugeot 205.[]
Mas esse é bem mais recente e caro.[]
se calhar, já não me lembro carro em si...
![]()
Ora bem, pedindo opinião a quem conduz diariamente um C3 e um Clio III (o meu pai), vou-te indicar quem ganha o quê:
C3: mais confortável, melhor posição de condução, mais espaçoso em altura, mala maior
Clio III: melhor motor, melhores materiais, melhor construção e mais espaçoso em comprimento principalmente nos lugares traseiros
Em relação a consumos, os 2 carros marcam o mesmo no CB (5,5 L/100). Na questão da fiabilidade têm sido os 2 muito bons mas, a manutenção é mais barata no C3.