Troca de carro

A meu ver as vendas do jazz são baixas devido à estética. O clio é mais bonito que o jazz (minha opiniao e de certeza da grande maioria) e depois acaba por levar a melhor. É como o civic...o civic tem dos melhores 1.4 a gasolina atmosféricos..e agora o 1.6 a gasóleo...Aposto que vai vender menos que o mégane, e meto as mãos no fogo em como o motor é melhor.... Mas depois vem sempre o critério estética, e aí o civic perde muito com aquela traseira, e o mégane acaba por ser a compra. Nem sempre o que mais vende é o melhor.
O peugeot fica fora de questão devido ao motor...é completamente desnecessário um 1.4 para a minha tia. Ela não anda muito e a velocidade máxima dela deve ser 100-110km...acho que não faz sentido um 1.4.

Eu por exemplo acho o Jazz bem mais bonito que o Clio, e como eu existem muitos outros. Aliás, eu sempre fui daqueles que nunca gostou de nenhum design do Clio, tirando este novo que tenho aprendido a gostar.

Mas o que dizes é verdade, a Honda não tem tanto comércio cá como outras marcas, mesmo tendo produtos de qualidade.

Sim..e produtos de qualidade muito superior à alguns concorrentes. Para mim a Honda, tal como a Suzuki, a Toyota e a Mitsubishi são as melhores fabricantes de automoveis. Já a Nissan, acho que perdeu algo quando iniciou a sua aliança com a Renault

Atenção que entre o Cívico e o Megane (diesel) existe uma diferença significativa de preços!

Não é muito significativa, mas o civic nesse campo ganha de novo.
1.6 120cv Comfort = 23.850€ (sem pintura metalizada, nem despesas)
1.5 110cv Confort = 24.500€ /tambem sem nada)
Mesmo comparando com o 1.5 de 90cv que é proposto por 23.550€, o civic continua a compensar nem que seja pelo 30cv a mais por apenas 300€

Como é que consegues esta proeza?

É o que eles marcam [:D]. Mas, feitas as contas à mão, o C3 normalmente gasta em média, mais 0,3L do que o computador de bordo indica. Em relação ao Clio o meu pai nunca fez as contas porque é o veículo da empresa. Já agora, convém referir que o C3 normalmente não faz viagens curtas. As viagens costumam ser num mínimo de 25 km, enquanto o Clio já se desloca mais em perímetro urbano.
Mas, relativamente ao C3 não o acho particularmente gastador (como comparação gasta menos que o meu Punto 55) mas, mexe-se é muito pior.

É o que eles marcam [:D]. Mas, feitas as contas à mão, o C3 normalmente gasta em média, mais 0,3L do que o computador de bordo indica. Em relação ao Clio o meu pai nunca fez as contas porque é o veículo da empresa. Já agora, convém referir que o C3 normalmente não faz viagens curtas. As viagens costumam ser num mínimo de 25 km, enquanto o Clio já se desloca mais em perímetro urbano.
Mas, relativamente ao C3 não o acho particularmente gastador (como comparação gasta menos que o meu Punto 55) mas, mexe-se é muito pior.

Fazeres 5.5 (ou 5.8) nesses carros é perfeitamente normal, com percursos e condução favoráveis. Agora, o Punto 55 é um carro muito económico, e se gasta mais que esse, então deves ter ali qualquer problema na mistura, tipo sonda lambda, p.e.

Desses 4 e pelo preço a que estão claramente o Jazz. Fiabilidade, espaço interior, motor mais potente, bons consumos.

Andei a ver em termos de segurança (mas foi só entre o jazz e o yaris) e o yaris neste campo ganha..teve 5 estrelas no testes do euroncap contra 3 do jazz (airbaigs laterais jogam a favor do yaris).
Destes todos o jazz ganha num ponto também muito relevante..IUC..o jazz é o único a pagar IUC antigo (35€)..os outros nunca são menos de 85€

Última edição:
Andei a ver em termos de segurança (mas foi só entre o jazz e o yaris) e o yaris neste campo ganha..teve 5 estrelas no testes do euroncap contra 3 do jazz (airbaigs laterais jogam a favor do yaris).
Destes todos o jazz ganha num ponto também muito relevante..IUC..o jazz é o único a pagar IUC antigo (35€)..os outros nunca são menos de 85€

Na tua lista, eu só consideraria o Jazz ou o Yaris. Depois dependia de muita coisa, mas à 1ª vista, o Jazz parece melhor negócio.

Mas esse Jazz já traz airbags laterais.[;)]

Mais ninguém que indique pros e contras dos carros que referi?
É que gostava de ter informações sobre os carros para depois na hora de ir ver já ir mais conhecedor [:D] (e ajudar claro a minha tia na escolha mais acertada)

No teste do euroncap que vi não tinha...mas tambem era a versao de 2002. Ainda bem que já tem. Obrigado [;)]

Tenho cá em casa um de 2002 com airbags laterais. Penso que eram vendidos como opcional e por isso o teste foi feito sem eles.[;)]

Entretanto apareceu outro Jazz à venda aí em Beja no mesmo concessionário mas mais barato (cerca de 6000€). Dá uma espreitadela:

Honda Jazz 1.2 Cool AC (78cv) (5 lug) (5p), Gasolina, 6.000

Voltar
Superior