Troca de Clio 1.5 Dci

Embora ainda esteja satisfeito, pois o carro não me dá problemas nenhuns e tem uns consumos muito bons, é um carro que tem uma caixa muito curta e eu preferia um carro com uma caixa de mudanças um pouco mais longa.

Não sei se isto é mal comum nos diesel, mas no Clio noto bastante, o carro para fazer consumos só em 4/5 mudança, e isto no para arranca da cidade ( atenção esto a falar no meu gosto pessoal ) não me dá muito jeito.

Já percebi tudo............

Aquilo que procuras é um Jtd, pois é o contrario do dci, tem mais folego em altas, no entanto perde em baixas.

Se conseguires arranja um carro com 6 velocidades pois aí és capaz de conseguir o melhor dos dois mundos.

tenho um clio dci de 5 lugares...e neste momento nao o trocava por um ibiza 1.4...206 1.4...etc

talvez so pelo nissan almera ;)

boa sorte

tenho um clio dci de 5 lugares...e neste momento nao o trocava por um ibiza 1.4...206 1.4...etc

talvez so pelo nissan almera ;)

boa sorte

Não citando as outras opiniões agradeço a todos pelo facto de as terem dado.

Respondendo directamente ao ELgatu, eu tambem não trocava o meu, a minha principal razão são os lugares, e já que preciso de trocar o meu Clio pensei noutras marcas, mas gosto muito do Clio, a nivel de consumos então nem se fala.

Não citando as outras opiniões agradeço a todos pelo facto de as terem dado.

Respondendo directamente ao ELgatu, eu tambem não trocava o meu, a minha principal razão são os lugares, e já que preciso de trocar o meu Clio pensei noutras marcas, mas gosto muito do Clio, a nivel de consumos então nem se fala.

se queres trocar de carro por causa da caixa/altas...eu considerava seriamente o nissan almera...vais ficar surpreendido!

mas parece-me a min q iras ter q meter sempre mais algum dinheiro...para trocar o teu comercial por um a diesel de 5 lugares, nao muito antigo...

ja consideras-te alterar o comercial para 5 lugares?

Last edited:
Ja não fui a tempo de ver o negocio da china.. :(:(:( [:D]

Já agora obrigado Super de Origem pelos links.

A SpaceStar é um carro que acho mesmo piada.. é mesmo giro.

O Opel Astra ainda não tinha pensado nisso.

Obrigado mais uma vez.

Gosto da SpaceStar...
Já tem alguns kms, mas se as revisões tiverem efectivamente sido feitas na marca como afirma o vendedor, é 1 bom negócio!
Era a alternativa cá p/casa qd se comprou a 307...
E é bem superior a Punto's ou Clio's...

Gosto da SpaceStar...
Já tem alguns kms, mas se as revisões tiverem efectivamente sido feitas na marca como afirma o vendedor, é 1 bom negócio!
Era a alternativa cá p/casa qd se comprou a 307...
E é bem superior a Punto's ou Clio's...

Acredita.. eu fiquei mesmo de olhos arregalados com a Spacestar...

É realmente uma boa oportunidade.

Ja não fui a tempo de ver o negocio da china.. :(:(:( [:D]

Já agora obrigado Super de Origem pelos links.

A SpaceStar é um carro que acho mesmo piada.. é mesmo giro.

O Opel Astra ainda não tinha pensado nisso.

Obrigado mais uma vez.

Era um Golf V 2.0TDI com GPS e tudo de 2005 por sete mil e tal euros. [:)]

Não tens de agradecer. Sempre que se pode dar uma ajudinha... estamos cá para isso.

Pergunta "esquisita"

Pergunta "esquisita"

Vou colocar aqui uma pergunta que pode parecer estupida para muitos, mas está me a "moer" a cabeça.

Eu quando troquei o meu Clio 1.2 16V para o meu Clio 1.5Dci que tenho actualmente, foi devido a consumos, e notei bastante mesmo, eu consumia por mês cerca de 100-120€ de gasolina, neste momento nao chega a 70€ por mês.

Aqui vai a pergunta:

Existe algum carro a gasolina que faça uns consumos iguais ao Clio 1.5Dci?

Pergunto isto porque, estava a ver o tópico da Skoda, esta marca tem me despertado a atenção devido ao modelo Fabia que gosto muito e li que um motor 1.4 fazia médias de 5.3-6l aos 100km. Fiquei surpreendido.

Não queria fugir ao tema que me fez abrir este topico, mas para não abrir novo topico, deixo aqui a questão.

Obrigado a todos.

Vou colocar aqui uma pergunta que pode parecer estupida para muitos, mas está me a "moer" a cabeça.

Eu quando troquei o meu Clio 1.2 16V para o meu Clio 1.5Dci que tenho actualmente, foi devido a consumos, e notei bastante mesmo, eu consumia por mês cerca de 100-120€ de gasolina, neste momento nao chega a 70€ por mês.

Aqui vai a pergunta:

Pergunto isto porque, estava a ver o tópico da Skoda, esta marca tem me despertado a atenção devido ao modelo Fabia que gosto muito e li que um motor 1.4 fazia médias de 5.3-6l aos 100km. Fiquei surpreendido.

Não queria fugir ao tema que me fez abrir este topico, mas para não abrir novo topico, deixo aqui a questão.

Obrigado a todos.

Não te esqueças é que são 6L a praticamente mais 30centos que o gasoil..

Tens aqui um link com médis reais de fabias (tens que ter atençao à versão)

http://www.spritmonitor.de/en/overview/45-Skoda/398-Fabia.html?fueltype=2

Mas variam de 5.5 a 8.45.

Tens é que pensar nos percursos que faz e andar na cidade a gastar 5.5...

Não te esqueças é que são 6L a praticamente mais 30centos que o gasoil..

Tens aqui um link com médis reais de fabias (tens que ter atençao à versão)

http://www.spritmonitor.de/en/overview/45-Skoda/398-Fabia.html?fueltype=2

Mas variam de 5.5 a 8.45.

Tens é que pensar nos percursos que faz e andar na cidade a gastar 5.5...

Obrigado pelo link bizarro.

Eu tive a ver, e só falei no Fabia porque não estava a espera de consumos baixos em motores 1.4.

Mais uma vez obrigado.

Aqui vai a pergunta:

Obrigado a todos.

Tens o Honda Jazz, que pelas informações dos seus proprietários tem consumos muito bons, para além de muito espaço

Entao, ja algum na mira?[:p]

Na mira tá muita coisa [;)]

Tive 2 contactos com 2 stands acerca de 2 puntos jtd hlx, ja contactei outro acerca do carro que te falei por PM, e estou a espera de 2 telefonemas.

Isto no fim é capaz de nao dar em nada, mas pronto. lol [:blush:]

Back