Troca de Clio 1.5 Dci

rCrew

New member
Bom dia pessoal,

Já á muito que não passava aqui pelo Geral [;)]

Tenho um Renault Clio 1.5Dci comercial, e está na altura de trocar de carro. Preciso de um carro de 5 lugares, os pais da "maria" não têm carta nem carro , e por "coisas da vida" vai ser necessário transportá-los com alguma frequência e com o comercial é de todo impossivél.

Preciso a vossa ajuda no seguinte, ora eu tenho o meu carro para dar em troca, o meu é de 2003, e queria ver se conseguia ir buscar um carro a diesel de 5 lugares, mas de 2000/2001.

Tenho como opções:

Volkswagen Polo 1.4 Tdi
Peugeot 206
Seat Ibiza 1.9

Eu pedia-vos que deixassem os fanatismos de marcas á parte e me ajudassem a nivel de problemas e vantagens entre estes três modelos. Falo nestes 3 modelos porque não encontro outras alternativas ( dentro dos mesmos valores ) dando o meu carro em troca.

Obrigado a todos pela atenção.

Desses preferia o Ibiza 1.9 o polo têm um barulho de motor muito mau e em viagens longas deve ser desconfortável, não sei qual a versão do 1.9 mas de certeza deve ter uma agradabilidade de condução.

interessante! ando a ver carros desse ano e mais ou menos com essas características![:cool:]

o que mais me agradou foi o Toyota Avensis 2.0D!

bom motor, muito equipamento e preço a rondar os 12.000 €![;)]

de entre os que referes, gosto muito do 206 1.4Hdi derivado ao seu motor económico e ao chassis equilibrado!

Com sorte vendes o Clio por 9000€.

Dessas tres opçoes dava preferencia ao seat...

E Nissan Almera, nao encontras?
cumprimentos

@ Martins79 , desconhecia esse barulho de motor no Polo, tenho de ir ver essa situação.

@ Filipe Dias , o Avensis é um exelente carro, mas já é um pouco acima dos valores que pretendo, obrigado pela opinião sobre os PUG's. Ah e boa sorte na tua escolha [;)]

@ Nuno Cabral, ainda não tinha pensado no Almera. Vou investigar [;)] , obrigado.

Tinhas um clio certo?! Estavas satisfeito? Porque então não equacionas um clio?

Dos que apresentas ía pelo ibiza, mas sou suspeito, pois tenho um.

Tinhas um clio certo?! Estavas satisfeito? Porque então não equacionas um clio?

Dos que apresentas ía pelo ibiza, mas sou suspeito, pois tenho um.

Embora ainda esteja satisfeito, pois o carro não me dá problemas nenhuns e tem uns consumos muito bons, é um carro que tem uma caixa muito curta e eu preferia um carro com uma caixa de mudanças um pouco mais longa.

Não sei se isto é mal comum nos diesel, mas no Clio noto bastante, o carro para fazer consumos só em 4/5 mudança, e isto no para arranca da cidade ( atenção esto a falar no meu gosto pessoal ) não me dá muito jeito.

rCrew, qual é exactamente o teu plafond? O mesmo por que vais trocar o Clio? Se sim, qual é o valor + ou - k estás a contar k te dêem pelo Clio?

rCrew, qual é exactamente o teu plafond? O mesmo por que vais trocar o Clio? Se sim, qual é o valor + ou - k estás a contar k te dêem pelo Clio?

Eu pretendo entregar o Clio e não passar muito disso, a minha duvida tem sido que valor pedir pelo Clio, visto que para o entregar em troca de outro carro só o posso fazer a um stand, e o valor que me dão num stand ( como toda a gente sabe ) é menor que o valor que eu possivelmente conseguia vendendo o carro a um particular.

Não queres mais Renault? :confused:
Se calhar já conseguias arranjar um Mégane 2 em bom estado...
Qual é o motor do 206 que ponderas comprar?

Não queres mais Renault? :confused:
Se calhar já conseguias arranjar um Mégane 2 em bom estado...
Qual é o motor do 206 que ponderas comprar?

Expliquei á 2 post's atrás o porque de não querer mais este tipo e motorização da Renault, embora não saiba como são os motores dos outros carros que ando a ver, pois como disse não se isto é um mal comum deste tipo de veiculos a diesel.

Ando a ver os 1.4 Hdi.

Eu pretendo entregar o Clio e não passar muito disso, a minha duvida tem sido que valor pedir pelo Clio, visto que para o entregar em troca de outro carro só o posso fazer a um stand, e o valor que me dão num stand ( como toda a gente sabe ) é menor que o valor que eu possivelmente conseguia vendendo o carro a um particular.

Pois, isso é verdade, dão-te sempra + algum se for 1 particular. Mas também há o reverso, nos stands normalmente é muito + simples e rápida a venda do teu se comprares lá outro.

Experimenta também na própria Renault se tiver outro Clio k te preencha o k procuras. Às vezes existem boas oportunidades em retomas da própria marca. (edit) Mas no entanto, se não te agradou o 1.5dCi + vale então não insistir noutro Clio... apesar destes motores até terem boa fama. (/edit)

Quanto às opções k colocaste, eu não ia definitivamente p/o Polo, aquele 1.4 TDI é p/esquecer. O Ibiza 1.9 é uma boa opção também, mas eu tvz preferisse o 206 1.4 HDi. No entanto, sugiro k vejas outras opções p/o orçamento k tens. Percorre os melhores sites de vendas de carros e pode ser k encontres 1 outro carro k te agrade k ainda não tivesses pensado.

Cumps

Last edited:
Com sorte vendes o Clio por 9000€.

Dessas tres opçoes dava preferencia ao seat...

E Nissan Almera, nao encontras?
cumprimentos

Duvido muito. Se for de 65cv deve conseguir 6500, de 85vc deve conseguir chegar aos 7000 e pouco, mas nunca deve chegar perto dos 9000...

*Edit: Os valores que dei era para venda a privados, se for uma retoma é tirar +- uns 1000€ (para pagar a garantia).

Last edited:
bom, o seat é o que tem melhor motor, e acho que seria o que eu escolhia, mas... e problemas? a seat tem uma famazinha (-) no que toca à fiabilidade que coise....
anyway o polo, se tivesse mais motor, era a melhor escolha dos 3!

Avaliação do standpt

Renault Clio Societé 1.5 dCi 65 (Van)CombustívelDieselAno de matricula2003Intervalo de valores para venda a comércio desde :€ 4 964 a € 6 245

Duvido muito. Se for de 65cv deve conseguir 6500, de 85vc deve conseguir chegar aos 7000 e pouco, mas nunca deve chegar perto dos 9000...

*Edit: Os valores que dei era para venda a privados, se for uma retoma é tirar +- uns 1000€ (para pagar a garantia).

Embora discorde completamente da sua ideia de preços sobre os motores que falou ( basta rondar os stands e dar uma vista de olhos pelos sites de vendas na net ) o meu objectivo com este topico não é discutir o valor do meu carro mas obter ajuda.

Agradecia que não continuassem com essa "discussão".

Embora discorde completamente da sua ideia de preços sobre os motores que falou ( basta rondar os stands e dar uma vista de olhos pelos sites de vendas na net ) o meu objectivo com este topico não é discutir o valor do meu carro mas obter ajuda.

Agradecia que não continuassem com essa "discussão".

Caro rCrew, p/podermos ajudar pelo menos convém ter ideia dos valores q estão envolvidos... Se tudo está dependente da retoma do Clio, entre 6000 e 9000€ vai uma gd diferença naquilo q podes comprar!

Back