troca de mx5

troca de mx5

• nb1.8 2000 basico (15000 euros) 90000km

Votes: 0 0.0%

• Total voters
    4
  • Poll closed .

Moinante

New member
boas amigos
preciso da vossa ajuda
esta é a situaçao , tenho um mx5 1.8 de 2000 com 90000 km paguei por ele a um ano 15mil aerios , tenho uma oferta de 15mil euros por ele
a minha duvida é : vendo o mx5 e com os 15mil tento ir buscar um nb 2.5 mais recente e a/c ou fico quietinho !

quais sao as grandes diferenças do nb para nb 2.5 . sera que vale a pena o nb 2.5?
sera que com 15mil aerios consigo fazer um bom negocio ?

claro que so vendo o mx5 para comprar outro
obrigado

se estás contente com este não mudes.

nunca sabes o tratamento que o outro terá tido, por melhor estado que aparente....

Principais diferenças do NB para o NB 2.5:

Instrumentação com fundo branco;
Novos bancos, com maior suporte lateral e zona do encosto de cabeça mais alta;
Travões de maiores dimensões à frente e atrás;
Pneus e jantes maiores nas versões de topo (205/45VR16);
Motor 1.8 mais potente (146cv) e com Variable Valve Timing;
Chassis melhorado em rigidez (ganhos de 16% em bending rigidity e 22% em torsional rigidity).

A suspensão parece que também sofreu alterações, pelo menos a avaliar pela seguinte informação: "The upgraded tires and suspension allowed the new model to pull 0.88 g in lateral grip in tests by Car and Driver magazine"

Posto isto, se conseguires arranjar uma unidade NB 2.5 no mesmo estado do teu NB acho que pode ser uma boa opção. Ficarias com um carro mais recente e melhor.

Mas claro, depende da diferença de preço e do estado de conservação e historial da unidade em causa. O teu já conheces e sabes o seu estado, um NB 2.5 usado será sempre uma incógnita.

Last edited:
Desculpem, mas o que é um NB ?

Quanto ao MX5, não é um carro...é um ícone automóvel...mesmo não tendo AC ![:p]

boas amigos
preciso da vossa ajuda
esta é a situaçao , tenho um mx5 1.8 de 2000 com 90000 km paguei por ele a um ano 15mil aerios , tenho uma oferta de 15mil euros por ele
a minha duvida é : vendo o mx5 e com os 15mil tento ir buscar um nb 2.5 mais recente e a/c ou fico quietinho !

quais sao as grandes diferenças do nb para nb 2.5 . sera que vale a pena o nb 2.5?
sera que com 15mil aerios consigo fazer um bom negocio ?

claro que so vendo o mx5 para comprar outro
obrigado
Por 15 mil euros não chegas ao NB 2.5.....a não ser que consigas fazer um negócio da china!!![:D]

Não é tão rasteirinho, tão brinquedo...[:blush:]

:confused: :confused: Mas tu respondes pelo Sansoni7? [8b]

De qualquer forma, parece-me que nunca conduziste um S2000..

É tão rasteirinho e tão brinquedo, mas neste caso um brinquedo só para adultos [;)]

:confused: :confused: Mas tu respondes pelo Sansoni7? [8b]

De qualquer forma, parece-me que nunca conduziste um S2000..

É tão rasteirinho e tão brinquedo, mas neste caso um brinquedo só para adultos [;)]
Então ? Agora não posso responder?! Só me faltava essa...e de facto nunca conduzi um S2000[:p]

Então ? Agora não posso responder?! Só me faltava essa...e de facto nunca conduzi um S2000[:p]

Sim, claro que podes dar a tua opinião mas como a minha pergunta foi dirigida ao Sansoni7 estava a espera da resposta dele [;)]

O S2000 é um carro de outro campeonato. Comparar o NC (e mesmo os NA e NB) ao S2000, é na minha opinião, um erro. Não percebo porque razão o Sansoni7 acha que o NC se parece mais com o S2000 do que os NA e NB. Gostava de saber a opinião dele...

AC?? Num descapotável? :P

Olha que sim! Quando está muito calor ninguém anda descapotável. E aí o A/C dá muito jeito. Além de que o calor que o MX-5 emana do túnel de transmissão é muito intenso. Na versão NA é uma loucura a temperatura nessa zona, o que no Verão se torna algo incomodativo.

Last edited:
boas

obrigado a todos pelas respostas mas fiquei na duvida na mesma :)

o meu e importado custou 15000 a um ano fez 20mil km
tenho uma oferta hoje de 15000

a ideia e ir buscar um a alemanha mas tenho umas duvidas por causa do imposto novo
as contas que fiz por alto no mobile da pra um por exemplo de 2002 , mas posso estar errado , nem que no fim fique por mais 2mil aerios por exemplo
e claro que e sempre um risco , mas a vida tb o e , pq nao haveria de ser com os carros tb ??!!
gostava que dessem opinioes pf

obrigado

Não, não dá! Podes esclarecer?

Gosto do MX5 enquanto manteve a filosofia, as linhas do Miata.
Em meu entender, a versão actual deixou de se parecer com o Miata e passou a ter francas semelhanças com o Honda S2000.
A partir deste momento, para mim, perdeu o encanto...prefiro a versão anterior !
São gostos...

Last edited:
Olha que sim! Quando está muito calor ninguém anda descapotável. E aí o A/C dá muito jeito. Além de que o calor que o MX-5 emana do túnel de transmissão é muito intenso. Na versão NA é uma loucura a temperatura nessa zona, o que no Verão se torna algo incomodativo.

No meu, mandei isolar com uma forra do Mazda5...ficou bem melhor.[;)]

Back