Troca de SUV - Opiniões

RNRF

New member
Boa tarde pessoal

Tenho neste momento um KIA Sportage 1.7 CRDi de 2013 que conta neste momento com 50.000km .
O carro está impecável , contudo gostaria de o trocar um novo .
Actualmente tenho em cima da mesa algumas opções da gama SUV que me agradaram que ainda se encontram dentro do meu limite de orçamento .
- Novo KIA Sportage 1.7 CRDi 2018
- Novo Hyundai Tucson 1.7 CRDi 2018
- Novo Peugeot 1.5 BlueHDi 2018
- Novo Mazda CX-5 2.2 Excellence 2018

De todos os da lista o Mazda CX-5 está no topo , achei o carro fenomenal e estou a ponderar ficar com um de serviço a um preço interessante.
O que acham deste motor e do carro em geral ? Será uma boa compra para o valor que apresenta ?

Obriagdo
Ricardo Ferreira

Desses que colocas acho que iria para o Mazda, até porque é o único que representa um upgrade tangível para o teu actual. Esse upgrade deverá ser notório em termos de motor.

A generalidade da imprensa fala muito bem deste motor Mazda. Só conheço o CX3 2.0 benzina e se houve coisa que gostei foi da caixa manual - das melhores do mercado.

Nesse price range veria também o que há de serviço de Atecas 190cv (andava 1 ou 2 no standvirtual) e o Skoda.

O Ateca cheguei a ver também , mas depois de ver o CX-5 esqueci logo-o logo .
De todos os da lista , os 2 que me estão a deixar na duvida sao o peugeot 3008 ( devido ao interior e tecnologia ) e o CX-5 , mas o CX-5 está á frente na frente de ataque !

O Mazda parece realmente uma excelente escolha. Só não gosto muito do design, acho que tem umas linhas esquisitas e algo desproporcionais.

Se fosse eu ia para o 3008, mas sou suspeito para opinar porque tenho um [:D]

O Ateca cheguei a ver também , mas depois de ver o CX-5 esqueci logo-o logo .
De todos os da lista , os 2 que me estão a deixar na duvida sao o peugeot 3008 ( devido ao interior e tecnologia ) e o CX-5 , mas o CX-5 está á frente na frente de ataque !

Sendo assim, no lugar do 1.5 HDI porque não o 2.0 HDI, seria essa a minha escolha.

Cumps

O Mazda parece realmente uma excelente escolha. Só não gosto muito do design, acho que tem umas linhas esquisitas e algo desproporcionais.

Se fosse eu ia para o 3008, mas sou suspeito para opinar porque tenho um [:D]

Adoro o 3008 mas está a ficar ridiculamente comercial ! Ja se vê tantos na estrada que até enjoa , com o mazda conseguia manter alguma originalidade :D
Acho o carro muito bonito , vou fazer o test drive nele na segunda , mas acho q vai ser a minha escolha !

Da tua lista o CX-5 é claramente o melhor. Por isso não tens muito para pensar.

Eu tenho um...e estou muito contente com ele.
Se quiseres saber alguma coisa em concreto é só perguntar. Só não posso falar sobre o 2.2 porque tenho outra motorização

Dessas hipóteses, mm sendo um de serviço acho que nao hesitaria em escolher o CX5. A motorização está uns passos à frente dos restantes.

Sublinho ainda a minha surpresa em verificar que, mm tendo a Kia tido uma péssima atitude nos problemas que tiveste com o teu actual Sportage, ainda assim esteja no teu leque de hipóteses.

Assim nunca seremos clientes respeitados... :sh)

Dessas hipóteses, mm sendo um de serviço acho que nao hesitaria em escolher o CX5. A motorização está uns passos à frente dos restantes.

Sublinho ainda a minha surpresa em verificar que, mm tendo a Kia tido uma péssima atitude nos problemas que tiveste com o teu actual Sportage, ainda assim esteja no teu leque de hipóteses.

Assim nunca seremos clientes respeitados... :sh)

Está mas não está . Fui ver o carro devido ao bom preço que oferece , mas está fora de hipótese naturalmente .
A minha situação levou a que tivesse realizado uma exposição á KIA Portugal e tornada publica através do portal da queixa e redes sociais.

Já agora, porquê trocar um carro com poucos anos e poucos km, por outros que até equaciona iguais?
Esse carro está agora na fase de “usar e abusar”, pois já desvalorizou o que tinha a valorizar (a maioria) e agora é que ele começa a render. Não sei se me fiz entender.

Já agora, porquê trocar um carro com poucos anos e poucos km, por outros que até equaciona iguais?
Esse carro está agora na fase de “usar e abusar”, pois já desvalorizou o que tinha a valorizar (a maioria) e agora é que ele começa a render. Não sei se me fiz entender.

ja desvalorizou como o que tinha a desvalorizar como assim ?
Comprei o carro em 2013 por cerca de 23.000€ , hoje no estado dele ainda o consigo vender bem por 17.000€ +- . Saindo uma nova versão do Sportage não vou conseguir nem por 15 . Vendo-o por uma questão de evitar desvalorização unicamente , pois gosto bastante do carro .

Há um Kia Sportage 1.6 T-gdi, com 177 cv que me parece uma proposta equilibrada e custa cerca de 30 mil euros.

Comprei o carro em 2013 por cerca de 23.000€ , hoje no estado dele ainda o consigo vender bem por 17.000€ +- . Saindo uma nova versão do Sportage não vou conseguir nem por 15 . Vendo-o por uma questão de evitar desvalorização unicamente , pois gosto bastante do carro .

O Kia 1.7 a diesel ficou em 23 mil euros, pergunto porque na altura comprei um SUV e ainda hoje estou a espera do contacto do vendedor da Kia[:D], mas deduzo que não tenha grande equipamento, mas foi um bom preço, mesmo com esse preço não o compraria e optava outra vez pelo QQ, neste momento tem 72 500 km e estou muito satisfeito com ele.

Cumps

Portanto, esperas perder em 5 anos e 50.000km apenas 6000€? Boa sorte com isso. Parece-me que ainda não pediste propostas e esta ideia está bem prematura. Quando chegares ao mercado de usados, terás uma desagradável surpresa.

Antes de falares , procura saber mais sobre o meu actual carro .
Se te estou a dizer que o vendo a 17.000€ é porque já tenho particulares interessados nele .
Tens a mesma conversa de todos os donos de stands onde fui pedir cotação LOL

Last edited:

Adorei o conselho! [:D]

Back