Troca de viatura

Svar0g

New member
Bom dia pessoal.

Descobri esta sexta-feira que o meu Renault Clio de 2002 perde óleo pela a junta da cabeça, com menos de 600€ não faço a festa (segundo o mecânico) :(

Então devido ao meu azar ando a ver carros para uma possível compra, e precisa de umas dicas aí da malta mais entendida nisto.

Os meus parâmetros de procura são, por volta dos 10/13 mil € carro a diesel carrinha ou carro.

A minha ideia é comprar um carro a rondar os 10mil€ já que vou ter dinheiro para pagar de uma vez, e creio ser possível baixar o valor de um carro em pelo o menos 2mil€ Ao valor inicial do mesmo.

Costumo usar o carro para fazer uma média de 20/30km dia as vezes um bocado mais.

Cumprimentos :)

Eu já nem falo dos 30kms diarios,e quereres um diesel.Eu questiono é se precisas de trocar de carro,por causa de uma junta queimada.E isso por 600e.

Aqui tens o preço das juntas para o teu carro se for a gasolina.

Junta, cabeça do motor para o seu RENAULT CLIO II Caixa (SB0/1/2_) 1.2 (SB0F, SB10) (60Cv)

A mão de obra do teu mecanico deve ser de ouro.

PS:Burro fui eu,quando tive a tua ideia de comprar um por 10.000.Pegava nos euros da indemnização do despedimento(passado meia duzia de meses) e afinava o motor do "meu"fiesta mk3.

Última edição:
Com 30km por dia, queres carro a diesel? [8b]
Sim porque é mais barato que gasolina xD e que faz a maior parte do uso do carro é a minha namorada e ultimamente tem sido essa média mas já aconteceu estar mais de um mês a ir de Almada para Cascais :(

Eu já nem falo dos 30kms diarios,e quereres um diesel.Eu questiono é se precisas de trocar de carro,por causa de uma junta queimada.E isso por 600e.

Aqui tens o preço das juntas para o teu carro se for a gasolina.

Junta, cabeça do motor para o seu RENAULT CLIO II Caixa (SB0/1/2_) 1.2 (SB0F, SB10) (60Cv)

A mão de obra do teu mecanico deve ser de ouro.

PS:Burro fui eu,quando tive a tua ideia de comprar um por 10.000.Pegava nos euros da indemnização do despedimento(passado meia duzia de meses) e afinava o motor do "meu"fiesta mk3.
Eu sempre ouvi dizer que o arranjo das juntas da cabeça do motor é sempre uma pipa de massa, daí eu não ter achado estranho o mecânico ter-me dito que com 600€ não fazia a festa.

Lolol

Então por quanto fica mais ou menos a mudança da junta da cabeça?

O teu mecanico falou-te em 600e,600e dei eu ano passado ao mecanico para reteficar bomba injetora e injetores num megane ii dci.

Se ele diz que por menos de 600e nao fica,é porque tem outras coisas a fazer e ele não te diz.

600€ custa mudar a junta, parafusos elásticos e oil-rail num motor Rover K-Series que é muito mais complexo que esse. Vê mais orçamentos[;)]

E quanto kms tem o carro?Trocar de carro,por causa de uma junta queimada,não é motivo forte para trocar.Então os rovers/mg que de vez em quando se lembram de dar o "berro".Temos ai um user,que recentemente comprou um clio 1.2 2002,se não engano é o extreme,e está satisfeito

O motor é bom(se for a gasolina),ao contrario de algumas series dos DCI,que deram alguns problemas.Acho que tás a precipitar em quereres trocar de carro.

Última edição:
O teu mecanico falou-te em 600e,600e dei eu ano passado ao mecanico para reteficar bomba injetora e injetores num megane ii dci.

Se ele diz que por menos de 600e nao fica,é porque tem outras coisas a fazer e ele não te diz.
Isto de um gajo não perceber de mecânica tem muito que se lhe diga.

Os 600 euros que ele te propõe são provavelmente para junta propriamente dita, algum trabalho a facear/retificar a dita, mudar o anti-congelante óleo e filtros e não creio que o valor esteja assim tão descabido.
Usando a pesquisa do forum: http://forum.autohoje.com/boxes/32224-junta-queimada-bom-preco.html
Por 10.000 euros já tens muito por onde escolher no segmento C, diesel ou gasolina.
Sim o valor era esse para isso tudo. E para mais juntando que tenho a correia para mudar e amortecedores para trás :/

E quanto kms tem o carro?Trocar de carro,por causa de uma junta queimada,não é motivo forte para trocar.Então os rovers/mg que de vez em quando se lembram de dar o "berro".Temos ai um user,que recentemente comprou um clio 1.2 2002,se não engano é o extreme,e está satisfeito

O motor é bom(se for a gasolina),ao contrario de algumas series dos DCI,que deram alguns problemas.Acho que tás a precipitar em quereres trocar de carro.

Tem 140mil km's

Expliquei-me mal.
Os 600€ são só para a junta. O resto é mais uma conta a parte que acabei por não pedir orçamento.

Mesmo que os 600e,sejam a junta e mais umas coisas(oleo,filtro,anti congelante,e talvez distribuição,mais mão de obra)não vejo motivo,em quereres despachar o carro com apenas 140.000kms.E para mais ires buscar um diesel para fazer viagens de meia duzia de kms.Acho que não tamos em epoca de deitar dinheiro assim ao ar porque nos apetece.[;)].Falas em mudar amortecedores,se puderem andar mais um tempo,sem precisares de mudar,continua.

Já,alguma vez esse carro te deu alguma despeça,ou foi só agora?

Voltar
Superior