troca direta (mudanças)

Claro, também passo de 5ª para 3ª e etc, mas sempre com embraiagem. Talvez seja por o dinheiro me custar a ganhar, que não dispenso o pedal da embraiagem.

Até quando arranho sem querer, fico com remorsos...:sh)

Desde que tenha sensibilidade para isso é na boa, na mota em condução despachada para cima vai sempre tudo directo só nas reduções é que uso embraiagem.

PS- Com a pata no fundo n, tens que desacelerar.

Xiii, mas vocês têm carta??? Gostam dos vossos veículos???:sh)

Eu se meto uma mudança um bocadinho de nada pior fico logo todo chateado comigo mesmo, quanto mais a meter "directas", passagens sem tirar pé do acelerador, etc[:D]

É por essas e por outras que comprar um carro usado é mesmo complicado...

Xiii, mas vocês têm carta??? Gostam dos vossos veículos???:sh)

Eu se meto uma mudança um bocadinho de nada pior fico logo todo chateado comigo mesmo, quanto mais a meter "directas", passagens sem tirar pé do acelerador, etc[:D]

É por essas e por outras que comprar um carro usado é mesmo complicado...

Exactamente.

Mas depois se passam por uma ruazita em obras com o alcatrão desnivelado uns 2 cm já dizem " ai coitadinho do meu carro, desgraçados que vou fazer queixa !!!! "

Eu também não vejo vantagem neste tipo de trocas de mudanças, a não ser que seja para fazer exercicio fisico...tipo espera aí que vou ali atrás buscar a minha caixa de velocidades, que ficou na última curva[:D].

[:D]Eixxx que não é o melhor trato a dar a uma caixa, ok, tudo bem, mas uma ou outra por "engano", também não vem mal ao mundo...

Eu na minha arrastadeira (a verdadeira, 307 1.4HDI), como aquilo andava muito, SEM SER SE PROPÓSITO, em arranques com a faca nos dentes, de primeira para segunda, ia directo... (aconteceu algumas vezes, e não era por perícia minha, mas mesmo aselhice com a sincronização da mão com os pés...)
Parece estúpido com o carro que é, falar em arranque de faca nos dentes, lol, mas que querem tinha 20 anos... [kiss] aquilo para mim era um autentico avião! [:D]

O carro, esse, continua em casa (como já tou farto de referir aqui no fórum, é o carro da minha namorada), continua com a caixa que vinha de origem (foi comprado pela minha mãe com zero km, e passou para mim ao fim de 2 anos +/-), e continua na boa...

EDIT: E por acaso esta semana peguei nele, puxei por aquilo, e pimba, mais uma directa...[:D][8b]

Última edição:
É tão lindo falar sem saber, continuem sff.[:D]

PS: Como é que alguém que n consegue sincronizar o pé com a mão a meter mudanças pode falar de carros?

Última edição:
É tão lindo falar sem saber, continuem sff.[:D]

PS: Como é que alguém que n consegue sincronizar o pé com a mão a meter mudanças pode falar de carros?

Com os dedos
icon_smile_big.gif

EDIT: Mas vá, eu explico. Puxar a primeira a fundo, ter a mão na manete já a fazer pressão para ir para segunda, mas a pressão ser tal que antes de ter a embraiagem a fundo, pimba, segunda com ela... Talvez aqui entre um factor da perícia que falavam acima, mas no meu caso é mesmo pura aselhice, pois não sei o ponto em que isso será "fácil" de acontecer.

Mas ok, tens direito à tua opinião.
icon_smile_wink.gif
Até porque não sabes quem está deste lado, assim como eu não sei quem está desse!
icon_smile_wink.gif

Última edição:
há aqui muitas pessoas ás quais não me estou a fazer entender, portanto peço que deixem o tópico em águas de bacalhau xD até porque ja me disseram, que se não "arranhar" não há qualquer problema em fazer isso.

Voltar
Superior