Troca (opiniões)

ehpah

New member
Boa noite.

Vou tentar ser muito breve, tenho um corsa b sport 1.5td com 345mil .. esta a dar alguns problemas e não tenho paciência, dinheiro e tempo para andar sempre metido no mecânico. . Estou a pensar trocar, mas pelo que? Gostava de uma coisa interessante, qu não beba muito e que seja fiável e não muito cara.

Bem, estava a pensar num série 3 de 98 compact que vi num anúncio, parece estar mais ao menos o carro, qual a vossa opinião?

Cumps

vais meter-te num carro pouco mais novo que o teu, não sabes nada da manutenção e que pouco anda. qual o orçamento que tens? pelo que depreendo devem ser uns 3000€. se assim for e se andares pouco, compras uma coisa a gasolina com 8 anos. sempre é melhor.

O pior é que ando todos os dias, ainda faço alguns klms. Isso do andar muito ou pouco para mim é relativo, eu costumo andar sempre devagar, não é por ai. Precisava era de uma coisa que consuma pouco e esteja irrepreensível. O orçamento é o menos possível, até porque não é para comprar já o carro da minha vida, ainda ando na faculdade e tenciono sair do pais.

obrigado :)

ps: que recomendam?

Última edição:
ele resolve, agora gastar um balurdio nele, mais que o que já gastei não me parece.. estou farto daquilo.. isso não é assim tão fácil

Última edição:
Precisa de várias coisas, que se encontram estragadas, algumas não importantes para o andamento mas sim importantes para outras coisas, depois, refrigeração está toda lixada, nem sei o que ele tem sinceramente, compus a junta a pouco, continua a passar oleo para a agua, ou seja, será o bloco. Estes são os principais motivos, estou farto de andar com aquilo no mecanico, componho uma coisa, passado um tempo lixa-se outra, e sempre assim, eu trabalho e estudo, não tenho tempo para isto, muito menos dinheiro.

Precisa de várias coisas, que se encontram estragadas, algumas não importantes para o andamento mas sim importantes para outras coisas, depois, refrigeração está toda lixada, nem sei o que ele tem sinceramente, compus a junta a pouco, continua a passar oleo para a agua, ou seja, será o bloco. Estes são os principais motivos, estou farto de andar com aquilo no mecanico, componho uma coisa, passado um tempo lixa-se outra, e sempre assim, eu trabalho e estudo, não tenho tempo para isto, muito menos dinheiro.

Pronto ok, já percebi que não queres o carro.

Se não andas muito, eu preferia um carro utilitário a gasolina. Sempre diminuis o risco de despesas inesperadas.

Pelo contrário, ando bastante.. xD

E não é não querer o carro por capricho, é mesmo por estar cansado de despesas com aquele charuto e estar sempre na mesma :S

Pelo contrário, ando bastante.. xD

E não é não querer o carro por capricho, é mesmo por estar cansado de despesas com aquele charuto e estar sempre na mesma :S

Dentro do baixo orçamento, não te aventures. Prima sempre por algo recente, bem cuidado, o resto.... são pinuts. A vida é feita de escolhas e eu na tua optaria pela qualidade, bom estado, esquecia por completo a beleza. Isto porque, podes depois não achar muito bonito, mas se não te der problemas e te poupar a carteira, vais acha-lo muito mais interessante!!! [:cool:]

Apenas a minha opinião, vale o que vale!! Abraço

Bem, eu andava a procura disso mesmo, de uma coisa que esteja em bom estado, e não muito cara. Aquele serie 3 chamou a atenção, porque não é muito feio, é bmw (a partida será bom) e pareceu-me muito bem estimado.

O orçamento é limitadissimo, o menos possível, até 3000 se calhar, com o meu carro a troca pelo meio.

A diesel, eu olhava para os clios mais recentes (se queres voltar ao diesel). Isto sou eu que já sofri muito na carteira e tudo o que for velho, como esse bmw, é velho independentemente dos kms. Mas pronto, é apenas a minha opinião.

Não me interpretes mal mas um 318 tds tem um potencial enorme para ter avarias caras. É um carro antigo, com alguma complexidade e algumas debilidades (como todos). Saber todo o historial não deve ser fácil.

Podes ter muita sorte, mas é um tiro no escuro.

Comprar usado é sempre uma roleta mas há coisas mais prováveis de vir a dar chatices. Eu iria para algo mais simples ou mais recente.

Pode ser comercial, ou não?

(Vou dar-te um exemplo, tenho dois carros: um deles é segundo carro e acompanha-me desde o inicio. É um clio2 1.9D. Tem 400 mil feitos por mim e nunca avariou. Tem sobrevivido a vários outros carros mais "sofisticados" que já tive. É lento e barulhento, mas não me desfiz dele nunca... se me percebes- Simples barato, fiável)

Vai pensando que lá por ser BMW é bom a todos os niveis vai .... Esse bmw é muito propricio a problemas e nao vale esse dinheiro !
É melhor um civic por esses valores que esse mesmo bmw

Procura um utilitario mais recente a gasolina e em melhor estado possivel

Voltar
Superior