Troca

futsal

Well-known member
Boas!
Malta, a minha Maria quer que troque a Toyota Corolla Stationwagon 1.4 d4d Sol, 10/2004, 118000km...
Por um Série A, Megane, nessa categoria, sendo que à troca deve valer uns 5500€...
Qual a opinião dos entendidos, carro com 1/2 anos, no máximo uns 20k?
9df8b20faa3416973c115d1e1c404a98.jpg

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk

Se nada mudar nos hábitos e rotinas, se for inteligente, deve ser a gasolina...

Afinal, 8 mil km por ano, a gasóleo é só para estragar.
Mas queres continuar com uma carrinha ou um carro também serve?
Queres algo económico ou algo mais potente?
Tens de ser mais específico.

ele tem de explicar melhor a coisa se pretende manter diesel ou mudar para gasolina, valores de retoma no em stand se lhe derem algures entre os 4 a 5k€ já não é mau, que é o que está cotada neste momento...

E a particular, quais os valores?
ele tem de explicar melhor a coisa se pretende manter diesel ou mudar para gasolina, valores de retoma no em stand se lhe derem algures entre os 4 a 5k€ já não é mau, que é o que está cotada neste momento...

https://www.standvirtual.com/anuncio/renault-mgane-1-5-dci-dyn-s-edc-ID8JMIB0.html
Em principio para trocar para carro...
Gasóleo, ela andou pouco, pq a "desgraçada", era a comercial, agora com o rebento anda tds dias...
O do link já ronda o máximo que pretendo dar...
https://www.sobarroso.pt/stand-carros-usados/renault-megane-iv-1-5-dci-energy-intens-3041

Dificilmente te compensará o diesel... mas cada um faz as suas contas, claro.

Esse Toyota não tem esse valor comercial numa retoma... não acredito que te deêm mais de 4000.

Aliás, até podem dar mais, isto se o valor do outro carro estiver muito inflacionado. Dão de um lado para tirar do outro.

https://www.standvirtual.com/anunci...iv-d-excellence-navi-ID8LzPie.html#f87eae4996
Outro que a Maria gosta Mt...

Que contas fazem, para ver diferença gasóleo X gasolina?
Genericamente, diz-se que só compensa para quem faz pelo menos 20K por ano, por vezes mesmo 30K.

E há o fator periféricos que não gostam de andamentos baixos e/ou citadinos... EGR, FAP...
Se andar pouco, mas for sempre tiradas razoavelmente grandes (tipo 30 ou 40 km), acho que mitiga o risco.

Offtopic:
Vê se desligas a assinatura (segundo sei, é proibida pelas regras do fórum).

Mas a "Maria" prefere o Cx3, a outro qualquer...
Já ofereceram 5.5k pela Toyota, o link do Megane...
Genericamente, diz-se que só compensa para quem faz pelo menos 20K por ano, por vezes mesmo 30K.

E há o fator periféricos que não gostam de andamentos baixos e/ou citadinos... EGR, FAP...
Se andar pouco, mas for sempre tiradas razoavelmente grandes (tipo 30 ou 40 km), acho que mitiga o risco.

Offtopic:

para particular, não é muito melhor, 5 a 6k€, mas dificilmente te vão dar em particular 6k por ela, não é um modelo muito procurado... se fosse uma avensis ai era outra história...

https://www.standvirtual.com/anunci...iv-d-excellence-navi-ID8LzPie.html#f87eae4996
Outro que a Maria gosta Mt...

Que contas fazem, para ver diferença gasóleo X gasolina?

Se gostas da Toyota e fazes poucos km por ano, às tantas um Auris Híbrido era uma boa solução.
A unica chatice é a estupidez de IUC que pagam por ano, cerca de 200€ ou seja cerca de mais 60€ por ano do que os 1.5, 1.6 diesel que andam por aí. Por outro lado a Toyota também tem a fama de ter as manutenções mais baratas o que pode acabar por equilibrar essas contas.

Gosto do CX-3 mas como falas em rebentos vê bem se os espaço que têm é suficiente para ti.

cerca de 10.000km\ano, procura gasolina , não te compensa de modo algum diesel , especialmente um moderno e alem disso com o orçamento que tens a oferta a gasolina é melhor...

Offtopic:

Que exagero...

Tem de se fazer as contas ao custo por km, tipo de utilização, manutenção, impostos e seguros, tempo que vais manter o carro, preço de aquisição (vantagem para o carro mais barato) e possível preço de venda. Alguns são variáveis, e é preciso comparar carros semelhantes, não o preço.

Não digo que em alguns casos sejam precisos mais de 20k por ano para compensar, mas de um modo geral andará mais pelos 15k e noutros até pelos 10 ou menos.
Tens carros equivalentes onde a diferença de gasolina para gasóleo pode chegar aos 4 ou 5 mil € e uma diferença de 20% do valor novo, mas também tens outros com diferenças de mil ou 2 mil € e uma % irrelevante. Carros altos e pesados, devido ao que consomem também beneficiam o gasóleo. Comprar usado recente geralmente também beneficia a escolha a gasóleo, pese embora desconhecer o tipo de utilização e possível estado do FAP.

Voltar
Superior