Troca

outro para a gasolina ou híbrido da toyota. agora darem-te 5 ou 6000 por um carro comercial com motorização baixa e que conta com quase 15 anos??? então vão vendê-la por quanto? 7500/8000??? anda mesmo tudo doidinho e o pessoal vai atrás desses doidos como carneirinhos amestrados! :sh)

outro para a gasolina ou híbrido da toyota. agora darem-te 5 ou 6000 por um carro comercial com motorização baixa e que conta com quase 15 anos??? então vão vendê-la por quanto? 7500/8000??? anda mesmo tudo doidinho e o pessoal vai atrás desses doidos como carneirinhos amestrados! :sh)

Esses valores só me parecem possíveis se for em particular, por ser a gasóleo e ter poucos km's, mas mesmo assim acho difícil. Em retoma só me parece possível ser for embrulhada no preço do novo, que logicamente tem de estar sobrevalorizado.

Comercial!?
É de 5 lugares...
Toyota Corolla Stationwagon 1.4 d4d Sol ( 5 Lugares) 10/2004, 118000km....

Se é para andar 10mil km´s por ano porque não a gasolina?
Um Golf por exemplo de serviço a gasolina do ano passado anda por esses valores[;)]

Que exagero...
Eu disse "genericamente, diz-se...", não sou eu que estou a afirmar. Eu faço contas se preciso.
Vais dizer que nunca ouviste dizer genericamente "pelo menos 20K" para compensar vs gasolina?

Claro que há uns anos atrás, com o diferencial percentual maior entre o preço de ambos os combustíveis, eram necessárias distâncias maiores. Em breve, com os combustíveis ao mesmo preço, menos ainda.
Mas se entrarmos em conta com manutenção mais cara, e algum valor para despesas extras possíveis nos periféricos crónicos, não deve fugir muito.

Se te dão no stand 6.000€ por esse carro, não penses muito. Embora eu ache estranho.
Depois de eu correr muito stand, a minha Astra H 1.7/125 CDTI de 08, vale 5.000€.

Agora, com rebentos estás a ponderar comprar carros sem mala?

1o acho que era melhor veres o que queres: suv, carro, carrinha, ...

Eu disse "genericamente, diz-se...", não sou eu que estou a afirmar. Eu faço contas se preciso.
Vais dizer que nunca ouviste dizer genericamente "pelo menos 20K" para compensar vs gasolina?

Claro que há uns anos atrás, com o diferencial percentual maior entre o preço de ambos os combustíveis, eram necessárias distâncias maiores. Em breve, com os combustíveis ao mesmo preço, menos ainda.
Mas se entrarmos em conta com manutenção mais cara, e algum valor para despesas extras possíveis nos periféricos crónicos, não deve fugir muito.

Acredito que tenhas razão, mas o que eu vejo é uma cultura de diesel extremamente enraizada, onde a esmagadora maioria para mais de 10 mil km ou para carro de dia-a-dia procura logo gasóleo porque vai "andar muito". Quanto muito pensam em gasolina para menos de 10 mil km e uso esporádico.

Espero que tenhas razão nisso dos preços, mas há anos que se fala nisso e até agora nada, a diferença entre ambos os combustíveis está igual ou pior :sh)

Só para me corrigir que antigamente, com diferencial maior entre preço dos 2 combustíveis, compensava mais rápido (em menos km), e agora nesse prisma, é preciso mais km (não sei porquê, acabei dizendo o contrário...) ;
Por outro prisma, o dos consumos, antigamente havia maior diferença nos l/100, agora os motores a gasolina estão bem menos gulosos.
Por isso é bem capaz de ser preciso cada vez mais km para compensar...
Tens razão que somos especialmente "diesel geared", mas isso vai mudando, assim que os incentivos a isso levem (desenvolvimento de alternativas, e penalização de fósseis).
Eu próprio aprendi a conduzir "em casa" a gasolina, mas só tive carros diesel. Já lá vão 21 anos de carros a gasóleo!

Muito sinceramente eu não comprava o CX3 por causa do espaço. O carro é pequeno e deves levar a tua Maria à Mazda para ela poder confirmar isso mesmo.

Depois, para essa quilometragem anual, gasolina (ou híbrido), e vendo bem as coisas, com o teu orçamento consegues um segmento C novo​ a gasolina.

Se te dão no stand 6.000€ por esse carro, não penses muito. Embora eu ache estranho.
Depois de eu correr muito stand, a minha Astra H 1.7/125 CDTI de 08, vale 5.000€.

Agora, com rebentos estás a ponderar comprar carros sem mala?

1o acho que era melhor veres o que queres: suv, carro, carrinha, ...
O rebento tem 29 meses, já não me faz diferença a mala...nem carrinho usa...
Carro ou Suv, carrinha não...

Muito sinceramente eu não comprava o CX3 por causa do espaço. O carro é pequeno e deves levar a tua Maria à Mazda para ela poder confirmar isso mesmo.

Depois, para essa quilometragem anual, gasolina (ou híbrido), e vendo bem as coisas, com o teu orçamento consegues um segmento C novo​ a gasolina.
Carro mais pequeno, agora não me faz diferença...desde que dê para colocar a cadeira do miúdo...
A quais C te referes?

Carro mais pequeno, agora não me faz diferença...desde que dê para colocar a cadeira do miúdo...
A quais C te referes?
A nenhum em especial. Mas se a questão de espaço não é um problema e queres mesmo um diesel, então compra o que gostas. Se é o Mazda, assim seja...

Eu não vendia esse Toyota. Paga pouco IUC, consome pouco, tem poucos km para a idade do carro e vende-lo agora ou daqui a 3 ou 4 anos pouco mais desvaloriza.

Eu não vendia esse Toyota. Paga pouco IUC, consome pouco, tem poucos km para a idade do carro e vende-lo agora ou daqui a 3 ou 4 anos pouco mais desvaloriza.
:confused::confused::confused:
Comprei novo, sei como está, mas como vai a caminho dos 15 anos, estava a pensar fazer ainda alguns € nele....
Será k não desvaloriza mt, com mais 2/3 anos...!?

:confused::confused::confused:
Comprei novo, sei como está, mas como vai a caminho dos 15 anos, estava a pensar fazer ainda alguns € nele....
Será k não desvaloriza mt, com mais 2/3 anos...!?

Racionalmente é verdade que vai perdendo cada vez menos valor conforme os anos passam, e se está bom, melhor ainda.
Mas não é menos verdade que cada vez é mais velho, mais desactualizado, e podes dizer simplesmente que queres um carro novo porque sim! [;)]

Voltar
Superior