Trocar Bateria

fabiosilva

New member
Boas,

Tenho um Renault Clio III 1.5 DCI que está a precisar de mudar de bateria. Como estamos em crise, pensei em ser eu a fazer essa mudança. Que cuidados especiais deverei ter em conta? Há a possibilidade de perder algum tipo de "dados" eletrónicos do carro?

Cumprimentos.

ha pouco tempo foi preciso mudar a bateria do focus do cunhado. foi feito la em casa. aparte de se perderem os km parciais e as estacoes de radio, nada.

há oficinas que conectam uma bateria auxiliar, só para não perder "dados"... assim que a nova estiver colocada, desconectam a bateria auxiliar... e não se corre risco de perder dados... atenção que há carros que ao ligar a bateria trancam-se... por isso convém ter sempre uma das portas abertas...

Ter em atenção, as duas ordens de grandeza das baterias.

Já agora, fica explicação das duas ordens de grandeza:

As baterias tem duas ordens de "grandeza"/potência e que são:

- Letra "Ah" que equivale à amperagem hora e que é indicada por dois digitos seguido das letras, exemplo: "44 Ah"

- Letras "A" que é a capacidade de arranque e que é indicada por três dígitos seguidos das letras, exemplo "600 A"

O problema é que muitas baterias não trazem a capacidade de arranque indicadas nas mesmas. [s)]

Sendo que o mais importante na hora de colocar o carro a trabalhar, será a capacidade de arranque (quanto maior melhor) e não a amperagem hora.

Sendo o teu motor o 1.9SDI, os requisitos mínimos são: 70Ah e 640A (como já tinha referido acima)

Agora acredito é que a tua capacidade de arranque possa estar enfraquecida.

Em todo o caso e na procura de baterias, tenta ver se as mesmas tem as duas ordens de grandeza.

É que poderá ter uma bateria com 74AH e 600A e outra com 70AH e 680A.

A mais adequada e que terá mais potência para colocar o carro a trabalhar, será a de 70Ah e 680A. [;)]

in: http://forum.autohoje.com/boxes/921...l-importante-marca-ou-nao.html#post1063831148

Eu tive azar e o meu auto rádio agora pede-me um código de 4 dígitos. Porém não sei onde este se encontra. Alguma sugestão?

Verifica se tens o código do auto rádio, vais precisar dele...

Infelizmente só li isto agora. Já me tramei...

Last edited:
Na Peugeot basta dar o livrete ao funcionário da recepção e aguardar 5 minutos para obter o código do auto-rádio.

Deve estar apontado num dos livros do carro. As vezes até vem um cartão a acompanhar o livro do rádio. Procura bem.

Back