Trocar de carro.Qual escolher?

citação:Originalmente colocada por Indigo

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Citroën C4 1.6 HDI 110cv .... não caias no erro de escolher o de 90 , visto que a diferença de preço é uma coisa ridícula.... acho que é cerca de € 500

No configurador da citroen a diferença no de 5 portas é de aproximadamente 3 mil euros. Onde viste 500 euros?
C4 1.6HDi 92cv SX
Tipo de carroçaria Berlina de dois volumes
Nº portas 5
Nº lugares 2+3
Preço (euros) 24.830,00

C4 1.6HDi 110cv SX
Tipo de carroçaria Berlina de dois volumes
Nº portas 5
Nº lugares 2+3
Preço (euros) 25.800,00

€ 970 de diferença....

Fonte : AHO

Mas acho que já está diferente... acho que antes era de pouco mais de € 500...

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

citação:Originalmente colocada por Diamondplus

Tenho aqui uma revista na minha frente que diz o seguinte em relação ao citroen C4:
Mecânica: "para já, e apesar de estar no activo há mais de um ano, o C4 apenas registou anomalias no motor 1.6 HDI ao nível dos injectores, onde algumas falhas de injecção deram algumas dores de cabeça. Em carros com vários kilometros, a caixa de velocidades cria muitas folgas".

Se isto dos injectores acontecer dentro da garantia, não vejo problema, agora se acontecer fora dela: é algo caro!! [:p]
isso por acaso não é um teste de um C4 1.6 HDI 110 , quando este atingiu 100.000 Km ???

é que se for esse , bem , é tudo menos credível....

Está em "livro d´ouro - carro usado" e é uma revista anual, existem por vezes umas opiniões deles em que também fiquei [:0]

citação:Originalmente colocada por monicamelo

citação:Originalmente colocada por LH

Até agora pondero:
- Civic
- C4
- Astra
- A3
- Mazda 3
- Focus
- Gpunto Sport

O limite são os 20000 € não é?
Já agora dê-nos mais elementos, quilometragem, aspectos que valoriza num carro, tipo de condução.
Isto é como no alfaiate, sai um carro à medida do freguês [:p]

lol.
era à volta desse preço sim...
queria um carro com menos de 60mil quilometros.
Valorizo o conforto e acima de tudo a economia.
o carro é para 50% de ae, 20% nacional, e 30% cidade.

A3... sniff... só há dos antigos e ainda custam, upa, upa... todos os A3 de 130cv que vi até agora, um custava €25.000 e foi vendido, os outros dois um €19.750 e o outro €23.000! E tinham mais de 60.000kms. Os Golf de 150cv vão pelo mesmo caminho dos A3 de 130cv. :(
Não há dúvida que têm um motor e pêras, a chatice é que não têm estas modernices de agora... cruise control, sensores de chuva, de luz...

Depois os novos têm essas modernices mas os motores...por acaso não experimentei os motores TDI de 80cv, mas posso dizer os que experimentei:

Novo Corsa 90cv - abaixo das 2000rpm é pobre
Skoda Fábia 75cv - em baixas tem potência agora se a partir daí também a tem...no idea
Citroen C2 VTR 70cv - tem potência a baixas mas desenvolve muito devagar, mas por dentro é todo xpto
Fiat Grande Punto - abaixo das 2000rpm é pobre
Astra 90cv - sofre um pouco abaixo das 2000rpm (menos que o corsa) mas também não é um espanto a desenvolver

Não é dizer que sejam lentos, acontece que depois de se experimentar um daqueles TDI de 130cv, fica sempre um sabor amargo na boca quando se experimenta o outros. E quando o terreno inclina, nota-se e bem!

Ah, por cerca de €17.500 podes encontrar um Alfa Romeo 147 1.9jtd (aí sim, já anda bem) com Cruise Control, A/C aut. dualzone, leitor de CDs, comandos de rádio no volante :)
Não têm é esp/vdc

Não querendo duvidar das capacidades do motor, mas achas o 147 capaz de fazer 350mil quilometros?
esse que referes é de que potência, tenho ouvido que não são lá muito economicos...

Um Alfa 147 1.9Jtd faz 350.000kms tanto quanto sei (a gasolina dão algumas chatices) mas a diesel são fiáveis!
Julgo terem 115cv senão estou em erro, quanto à economia, não posso dizer uma coisa 'garantida' só fiz uns 40kms com um...

eu estou habituado a um carro que me faz menos de 5 litros a 120...
ouvi dizer que isso gasta a 120 alguns 6,5...acho muito...

eu quero um carro para fazer bastantes quilometros, confortável e pouco gastador...
um pequeno familiar era a preferência... mas pode ser um utilitário, ou um médio familiar...
Com essas permissas todas, acho que a escolha adequada ao que pretendes seria um carro com o motor 1.6 HDI/TDCI. Se for mais para o conforto (também é por uma ligeira diferença), o C4 e o 307 são uma boa escolha. Se for para um bom comportamento e robustez, o Focus é uma boa escolha. Todos eles são como queres: fazem bastantes quilometros, são confortáveis e pouco gastadores (fazem médias de 5,5L/100kms). O Mazda 3 também é um belo carro, mas como só há com 110cvs é mais caro e se quizeres com 2 lugares... não há!

pois realmente o 1.6 psa, ou 1.5 dci são os que me parecem melhores.
o 1.5 dci é ligeiramente mais economico que o 1.6 psa?
ou vai dar ao mesmo?

Depende muito dos carros em que estão <s>equipados</s> montados e de que verão de cavalagem estamos a falar, não esqueças que os 1.6 PSA começam nos 90cv e os 1.5 DCI começam muito mais abaixo disso (65cvs?)

Boas.

Ando à procura de um carro para substituir o meu ibiza tdi de 90cv. Este fez-me 400mil quilometros e revelou-se bastante economico.

Para que carro mudar?
Quero um que seja economico e que me faça também pelo menos 350mil sem problemas...

qual escolher? quero gastar cerca de 20.000€. Novo ou usado, mas agora com 5 lugares...

o que aconselham?

ate 20.000 euros ? Ó meu amigo e o que quiseres e so mandares me uma menssagem com o teu contacto .

Até agora pondero:
- Civic
- C4
- Astra
- A3
- Mazda 3
- Focus
- Gpunto Sport

Civic:
- 1.4 Comfort (21 mil)

C4:
- 1.4i SX 5p (20,8 mil)
- Coupé 1.4i VTR (20,5 mil)

Astra:
- 1.3 CDTI Sport 3p (18 mil)
- Astra GTC 1.4 TWINPORT 3p (21,6 mil)
- 1.3 CDTI Enjoy 5p (21,8 mil)
- 1.4 16v TWINPORT Enjoy 5p (20 mil)

Mazda 3:

- HB MZR 1.4 Exclusive (19,9 mil)
- HB MZR 1.6 Comfort (21,5 mil)

Focus:

1.4i Sport 3p (20,6 mil)
1.4i Sport 5p (20,9 mil)

Gpunto:

- Grande Punto 1.3 Multijet 16v Emotion 90cv 5p (19,8 mil)

citação:Originalmente colocada por ingles

Boas.

Ando à procura de um carro para substituir o meu ibiza tdi de 90cv. Este fez-me 400mil quilometros e revelou-se bastante economico.

Para que carro mudar?
Quero um que seja economico e que me faça também pelo menos 350mil sem problemas...

qual escolher? quero gastar cerca de 20.000€. Novo ou usado, mas agora com 5 lugares...

o que aconselham?

ate 20.000 euros ? Ó meu amigo e o que quiseres e so mandares me uma menssagem com o teu contacto .

vendes carros?

citação:Originalmente colocada por K2000

Depende muito dos carros em que estão <s>equipados</s> montados e de que verão de cavalagem estamos a falar, não esqueças que os 1.6 PSA começam nos 90cv e os 1.5 DCI começam muito mais abaixo disso (65cvs?)

sim, tens razão.
esqueci-me de dizer que me estava a referir ao 1.5 dci 105cv com o 1.6 psa 109cv

Voltar
Superior