Trocar E46 por E39

Atenção que esse E46 vai continuar a valer dinheiro.... Diesel pré fap, pré 2007... Isso vai ter valor daqui em diante.

O e39 528i.... É um excelente carro, mas os Consumos serão de 11 para cima... A não ser com muita AE a pastar para baixar dos 10... A gasolina claro, enquanto o 320d papa 5/6 litros de gasoil.... Tranquilamente...

Penso que a troca não é muito óbvia...

Como? Vai valer uma fortuna, queres ver? [:D]

Em termos de negocio é ruinoso, mesmo fazendo poucos km a diferença nos custos com combustível são substanciais e ainda há um IUC, alem de se ir comprar um carro que pode sair problemático.

Apesar de não gostar de carros com motores diesel, neste caso em concreto não trocava. Se fosse um E39 facelift (pós 2000 se não me engano) em bom estado, aí sim.

Eu já tive o 528i e conheço bem o 320d. O primeiro é um automóvel bastante superior em todos os aspetos e a diferença na qualidade de condução é gigante.

No entanto, referes que o dinheiro tem influência na equação. Por isso, deixa-te estar quieto.

Falamos de uma diferença de consumo a rondar os 4 l/100 km, sendo que ainda há a questão do gasóleo ser mais barato. Alem disso, não te esqueças que vais passar de 30 e tal euros de IUC para 250 euros.

Eu trocava se fosse para andar poucos km´s mesmo não vejo problema e acho uma boa troca eu se a minha mulher fosse mais recetiva à ideia também trocava o meu A4 de 2008 por um A8 de 2004 na hora pena ela achar que o A8 é carro de "velhos":sh)

ainda ontem estacionou ao meu lado um E39 precisamente de 96/97. o motor deve ser um mimo, com aqueles 6 cilindros, mas é um carro com quase 10 anos de diferença, também já conta com 200 mil e a precisar de alguma manutenção visível e provavelmente alguma escondida ou que vai aparecer num futuro próximo. depois tens selo, os pneus devem ser mais caros (mais largos ou maiores?), entre outras coisas. não trocava.

Eu já tive o 528i e conheço bem o 320d. O primeiro é um automóvel bastante superior em todos os aspetos e a diferença na qualidade de condução é gigante.

No entanto, referes que o dinheiro tem influência na equação. Por isso, deixa-te estar quieto.

Falamos de uma diferença de consumo a rondar os 4 l/100 km, sendo que ainda há a questão do gasóleo ser mais barato. Alem disso, não te esqueças que vais passar de 30 e tal euros de IUC para 250 euros.

Aqui está uma opinião como a minha. Se houvesse folga orçamental o 528i é de facto um carro mais interessante, agora há algum risco por ser mais antigo e poder não estar bem mantido.

Por outro lado correndo tudo bem, encaixaste-te (vamos ser conservadores) 3 mil euros e tens um carro melhor. Dá para muito combustível e IUC.

Last edited:
Por outro lado correndo tudo bem, encaixaste-te (vamos ser conservadores) 3 mil euros e tens um carro melhor. Dá para muito combustível e IUC.
O problema é que o user conta encaixar esses 3 a 5 mil para "pagar umas contas", por isso esse iuc e combustível serão mesmo despesa extra.
Por tudo o que já foi dito, também acho melhor ficar como está, com o carro que já conhece e que pelo que ele diz está bom... 2 ou 3 despesas extras no outro e lá voaram os 3 a 5 mil recebidos (e que já não os tem porque já pagou outras contas com ele)... fora o dobro de despesa mensal em combustível.

Umas contas rápidas e de merceeiro.

5 mil € de lucro
1000 € para colocares o 528 impecável
Se fizeres 10 mil kms/ano, deves gastar cerca de 1000 € a mais em combustível e IUC

Mesmo contando que a manutenção será igual nos 2, daqui por 4 anos já não há lucro. Aliás, segundo o que dizes, será antes, umas vez que tens contas para saldar.

É uma questão de veres se vale a pena. Assim de fora, diria que não.

Reparei agora na foto do 320d.....isso é na Madeira? Em caso afirmativo diria que um 528i não deve lá gastar pouco....

Gosto mto do E46, ainda para mais com facelift, ultimo ano de comercialização.
Eu nao trocava.
Se fosse para trocar e ficar com algum dinheiro no bolso entao ia para um E46 a gasolina, 320i maximo

Tb gosto do 528i. E39 e E46 sempre os achei fantásticos. Mas este negócio que falas nao me parece

Last edited:
Reparei agora na foto do 320d.....isso é na Madeira? Em caso afirmativo diria que um 528i não deve lá gastar pouco....

Então o factor binário será ainda mais importante. Um motor atmosférico como o 28i vai ser mais chato de usar na Madeira.

Back