Trocar E46 por E39

É. Vai daí que é por isso que eu só uso GPL [:p] O melhor dos 2 mundos.
Já usei e era o que previa para o carro actual mas acabou por não calhar. [;)]
Isso resolvia-se com um motor turbo a gasolina. Tenho 2 e são das coisas que mais gosto dão conduzir de forma relaxada.
Sim, aí ficam outra coisa mas ainda assim em termos de consumos a coisa tende a disparar, o que não acontece tanto no diesel. Neste momento não me vejo a voltar para um motor atmosférico (salvo se for híbrido, com ajuda de motores eléctricos). [;)]
Se calhar passaste de um 1.4 ou 1,6 ainda por cima honda para um 2.0 diesel.... aqui estás a falar de um 2,8 ...
Penso que a conversa nos últimos posts estava a referir-se a casos gerais e com cilindradas mais habituais por cá

De resto, sim, tens razão, é totalmente diferente. Conduzi um 520i e um 523i, pelo que imagino que o 528i deva ter uma boa disponibilidade bastante boa. [;)]

Os elétricos por outro lado são tão desprovidos de tudo aquilo que entusiasma .....
O que me vão transmitindo é que são divertidos de conduzir pela resposta pronta, que fazem os convencionais parecer antiquados. De resto, acredito que que um bom motor a gasolina e uma boa caixa de velocidades dêem outro gozo. [;)]

O que me vão transmitindo é que são divertidos de conduzir pela resposta pronta, que fazem os convencionais parecer antiquados. De resto, acredito que que um bom motor a gasolina e uma boa caixa de velocidades dêem outro gozo. [;)]

No limite acho que os eléctricos podem é perder um pouco a piada se estivermos a falar de condução mais empenhada, com saudades de ouvir o motor a roncar. Aí sim.

De resto é como os comboios eléctricos vs diesel....um é moderno e o outro parece totalmente arcaico, barulhento e fumarento.

Na minha modesta opinião, falta a resposta visceral e orgânica dos motores de explosão.

Por exemplo já conduzi o Tesla X P100D que tem uns 700 cv e com o mesmo porte o Maserati Levante a gasolina de 350 cv (metade).

O Maserati é globalmente muito mais interessante, já tem muito boa resposta (3,0 biturbo) apesar de não ao mesmo nível do Tesla e depois todo o acompanhamento vocal associado é fantástico.

Como poderão ler num tópico dedicado ao test drive que fiz a um model S 100D, o carro e o conceito surpreenderam-me por completo e pela positiva.

Achei o carro do ponto de vista dinâmico completamente agarrado à estrada, e depôs a resposta daquelas suoerbobines eléctricas são estonteantes e imediatas...
Arrisco-me a dizer que se a pessoa não tiver o mínimo de preparação, corre o risco sério de ficar enjoado tais os Gs que sofremos em aceleração..

Concordo que um motor a gasolina superpotente tem o seu encanto... O meu cls 55 amg, com 476 cv é um carro soberbo na disponibilidade do motor... Mas por exemplo apenas com tracção traseira é impossível fazer um arranque limpo... Há sempre muitas perdas por perda de aderencia daí o carro fazer "apenas" uns 4,7 S dos 0-100... O model S faz bem menos que isso sem derrapar nada... Não existem perdas porque o mecanismo é muito mais simples e directo é dessa forma a electrónica controla de forma perfeita o aproveitamento do impulso dos motores...

Confirmo na íntegra! A aceleração é coisa que só está ao alcance de motas acima dos 150cv.

O P100 D é algo que só experimentando. A facilidade com que chega para lá dos 200, a enorme estabilidade e robustez que apresenta (não sei onde está a tal tão falada má qualidade de construção) aliados aquele tecto panorâmico e à nova lógica de interação do carro com o utilizador (o Tesla aprende a realidade do utilizador) tornam este carro num must have. Hajam 150€k.

Como poderão ler num tópico dedicado ao test drive que fiz a um model S 100D, o carro e o conceito surpreenderam-me por completo e pela positiva.

Achei o carro do ponto de vista dinâmico completamente agarrado à estrada, e depôs a resposta daquelas suoerbobines eléctricas são estonteantes e imediatas...
Arrisco-me a dizer que se a pessoa não tiver o mínimo de preparação, corre o risco sério de ficar enjoado tais os Gs que sofremos em aceleração..

Concordo que um motor a gasolina superpotente tem o seu encanto... O meu cls 55 amg, com 476 cv é um carro soberbo na disponibilidade do motor... Mas por exemplo apenas com tracção traseira é impossível fazer um arranque limpo... Há sempre muitas perdas por perda de aderencia daí o carro fazer "apenas" uns 4,7 S dos 0-100... O model S faz bem menos que isso sem derrapar nada... Não existem perdas porque o mecanismo é muito mais simples e directo é dessa forma a electrónica controla de forma perfeita o aproveitamento do impulso dos motores...

Na minha modesta opinião, falta a resposta visceral e orgânica dos motores de explosão.

Por exemplo já conduzi o Tesla X P100D que tem uns 700 cv e com o mesmo porte o Maserati Levante a gasolina de 350 cv (metade).

O Maserati é globalmente muito mais interessante, já tem muito boa resposta (3,0 biturbo) apesar de não ao mesmo nível do Tesla e depois todo o acompanhamento vocal associado é fantástico.

Sim mas aí falas de um motor a gasolina fantástico.

Ora, eu mesmo num mero 0.9 90cv do meu Sandero gosto de ouvir o motor. Ou mesmo que seja um Clio 1.2

Já se for um motor diesel de 3 cilindros e baixa cilindrada valha-me deus. Nissan Leaf nas horas ehe.

usas como eu o pior e o melhor dois dois mundos: gpl para não pesar tanto ao fim do mês (eu poupo uns 20 ou 25€!) lol e o pior, que é um carro sem turbo.

O meu tem turbo mas olha que se não tivesse, não me importava na mesma.

De qualquer forma já fiz as contas e por ano. Estava a poupar cerca de 1500 euros por ano e agora poupo à volta de 2600 ! É muita fruta. Ao fim de 5 anos o que poupei face a gasolina dá para comprar 1 carro novo !

Negócio sem lógica. Se é para realizar algum dinheiro com o negócio, não faz sentido optar por um 528i com mais de 20 anos e 200 mil km! Podes estar a entrar num poço sem fundo e rapidamente se vai, o hipotético, lucro do negócio.

Cada um sabe de si, mas eu prefiro o E46 a esse E39.

Enviado do meu CUBOT_POWER através do Tapatalk

Eu esqueci-me de mencionar mas também tenho um E34 520i e digo que o carro não se safa nada mal em subidas mesmo comparando com o E46. Sim, é preciso puxar um pouco mais e usar mais acelerador mas para o peso/potência que tem, o carro anda muito bem. Só não uso para daily porque o carro tem uma utilização muito especifica. E a verdade é que os consumos não são muito contidos, um 25i ou 28i consegue ser mais contido nos consumos.

Fazer um 6 cil destes de daily é bastante tentador, se fosse a GPL acho que seria o compromisso ideal. Estas mecânicas são super fiáveis e aguentam porrada sem fim, mesmo quando carregadas de km.

Back