Trocar VW Golf?

rsousa01

New member
Bom dia,

Venho pedir a vossa opinião sobre trocar ou não o meu VW Golf IV 1.9 tdi 90cv de 2001 com 280mil KM (quero acreditar que reais) que o possuo à 2 anos. Trocar um golf 1.9tdi? sim, tenho uma relação de amor/ódio com este carro, gosto dele, mas todos as chatices no processo de compra (vendedor mentiroso) deixam-me reticente, como também foi uma compra feita "em cima do joelho".

Trata-se de um carro importado em Setembro de 2007 (aqui está o meu principal motivo de troca) com um IUC de 220€, de modo a que pretendo trocar para economizar algum €, visto brevemente terá de necessitar um boa revisão como distribuição, embraiagem (bi-massa), amortecedores, junto o util ao agradável.

Sendo também ainda Jovem e ainda solteiro, tenho visto comerciais recentes para troca por troca pelo meu Golf, sei que perderei na performance mas o objetivo é economia.

Irei ver um Grande Punto 1.3mjet 90cv de 2010 com 180mil km e com um IUC de 32€, para possivel troca, amanhã.

O que me aconselham?

Como é vocês se deixam apanhar com essas cenas do IUC com a informação que existe hoje ?
Se o conseguires despachar melhor, depois logo vês outro.

vendedor mentiroso, não sabias como comprovar os kms, IUC astronómico para um carro de 2001, a versão mais fraca do tdi e ainda por cima deves ter dado umas boas coroas a mais, acredito piamente. o punto de 2010 já tem bastantes kms, em 6 anos andou 30 mil por ano e esse motor começará a dar problemas mais cedo ou mais tarde, que fruto da sua baixa cilindrada, que nem 1250 é, será de certeza mais cedo. as peças que o teu golf precisará vão levar-te 1000€ num instante. distribuição serão 200/250€, bimassa num de 150cv são 600€, o teu não faço ideia, talvez menos alguma coisa. já são aí uns 700€. amortecedores pelo par mais 100, o que faz já subir para 800€. mesmo que não mudes tudo de uma vez, são despesas a mais acumuladas em pouco tempo.

tenta trocar, mas procura com calma. senão é outro negócio em cima do joelho. :sh)

Otimo era trocar antes de Setembro, assim já me livrava do IUC deste ano. Pelo golf, paguei cerca de 5000€ à dois anos atrás :sh)

é pedires um valor mais baixo e perderes algum dinheiro mas livras-te dessa situação.
às vezes tem de ser assim porque quanto mais tempo passa mais aumenta a despesa

Pergunta: Quantos kms fazes por ano? Qual a potencia que precisas? Ha users a comprar puntos novos por 11 000 euros. Um diesel usado com quase 200 000 kms nao me parece boa escolha.

Irei ver um Grande Punto 1.3mjet 90cv de 2010 com 180mil km e com um IUC de 32€, para possivel troca, amanhã.

O que me aconselham?

Falta dizeres que vais trocar uma viatura de 5 lugares por uma de 2.

E como sabes que o Punto não vai necessitar de uma grande revisão em breve? Tens provas/garantia que esses componentes foram trocados recentemente?

Manutenção todos os carros necessitam...

O Punto tem um motor fiável e poupado, não é nenhum foguete mas cumpre. É de um segmento abaixo, ainda que seja bem espaçoso, é mais recente e tem custos de utilização inferiores ao Golf. Mas não podes olhar apenas para isto.

Atenção que um segmento abaixo não significa apenas espaço... um segmento muda muita muita coisa, toda a solidez e robustez geral, detalhes, acabamentos, princípios de funcionamento de equipamentos, enfim... Por vezes quase que os carros parecem de outra marca.

Um punto já tem uma qualidade porreira e é um projecto muito mais recente que o velhinho golf 4 dai que isso do segmento fique diluido devido á diferença de idades

Bom dia,

Venho pedir a vossa opinião sobre trocar ou não o meu VW Golf IV 1.9 tdi 90cv de 2001 com 280mil KM (quero acreditar que reais) que o possuo à 2 anos. Trocar um golf 1.9tdi? sim, tenho uma relação de amor/ódio com este carro, gosto dele, mas todos as chatices no processo de compra (vendedor mentiroso) deixam-me reticente, como também foi uma compra feita "em cima do joelho".

Trata-se de um carro importado em Setembro de 2007 (aqui está o meu principal motivo de troca) com um IUC de 220€, de modo a que pretendo trocar para economizar algum €, visto brevemente terá de necessitar um boa revisão como distribuição, embraiagem (bi-massa), amortecedores, junto o util ao agradável.

Sendo também ainda Jovem e ainda solteiro, tenho visto comerciais recentes para troca por troca pelo meu Golf, sei que perderei na performance mas o objetivo é economia.

O que me aconselham?

Não caias 2 vezes na mesma... esse carro paga entre 90 a 100 euros em IUC.

De resto faz bem as contas para ver se vais poupar alguma coisa, ainda deves ter que colocar uns 3000 euros para fazer o negocio.

E tem atenção aos pneus do G punto, devem ser 205/50 R17 se tiveres R16 no Golf num jogo de pneus deves gastar mais uns 150 euros..

Um punto já tem uma qualidade porreira e é um projecto muito mais recente que o velhinho golf 4 dai que isso do segmento fique diluido devido á diferença de idades

Não fica... Acredita que não fica. Noutras marcas não sei, mas ainda à pouco tempo conduzi um Vectra B de 98, e sentia-se que era muito mais carro, muito mais sólido e bem construído que um Corsa D de 2014. Com a agravante do Vectra continuar sem ruidos parasitas...

Aliás, quando o meu pai comprou o GTS em 2006, tive oportunidade de andar num Opel Omega de 2001, e o carro era significativamente melhor que o Vectra. Menos mariquices, claro, mas notas que é um excelente automóvel.

Boas, sim, aquele punto era comercial, mas no entanto, já foi vendido.

No entanto apareceu outro, mas modelo sport 1.3mjet 90cv 5 lugares de 2008 c/ 150mil km. O IUC ronda os 70€ (comparando com um aveo de um familiar com a mesma motorização).

Ou então terá de ser mesmo por um comercial no mesmo valor que o meu.

Boas pessoal, após alguma procura tenho uma oferta de 3500€ pelo meu golf (importado IUC 220€) ao qual irei trocar por um grand punto sport 2008 1.3mjet 90cv com cerca de 150000 km. Sei que irei perder na performance e possivelmente conforto mas estou a priorizar a economia. Ainda nada formalizado, mas estamos a caminhar para isso.

Voltar
Superior