Troféu Caterham - 2007 com grandes corridas

Papi

New member
citação:Isso mesmo, o popular troféu Caterham, com os não menos populares Caterham 7 vem-nos visitar em pleno verão deste ano.
50 viaturas deste modelo deslocar-se-ão ao Estoril para dis****r no Circuito ACDME 3 que se realizará nos dias 22 e 23 de Julho a 3ª ronda da “Cosworth Caterham Masters” e Autosport Caterham Eurocup”, competição que terá o seu inicio em Abril no circuito de Hockenheim e a sua ultima prova no circuito de Pau-Arnos em França.
Muito em breve estaremos em condições de vos dar mais informações sobre estes troféus, no entanto e caso a sua curiosidade seja forte poderá visitar o seguinte endereço:
www.caterhamracing.com

in www.ACDME.com

April 21-23
Hockenheim Germany

June 17/18
Donington Park UK

July 22/23
Estoril Portugal

August 4-6
Spa-Francorchamps Belgium

Sept 29-Oct 1
Monza Italy

Oct 13-15
Pau-Arnos France

constable3s.jpg

clucas1s.jpg

firstcorners.jpg

nurb1s.jpg

Last edited:
Já se tinha falado de fazer um troféu Caterham português, mas, tal como centenas de outros, não foi para frente. É pena porque se o carro der para andar na estrada podia-se fazer a custos baixos. Neste momento acho que já não há espaço na velocidade nacional para mais troféus.

Está confirmado a competição Caterham em PT!

Com cursos de "condução desportiva" à mistura...

Para os próximos meses... mais informações na revista AH desta semana! :)

citação:Originalmente colocada por tism

Já se tinha falado de fazer um troféu Caterham português, mas, tal como centenas de outros, não foi para frente. É pena porque se o carro der para andar na estrada podia-se fazer a custos baixos. Neste momento acho que já não há espaço na velocidade nacional para mais troféus.
Caro tism
A Caterham esta em portugal desde 2005 com carros homologados para as nossas estradas.

citação:Originalmente colocada por FGO

Caro tism
A Caterham esta em portugal desde 2005 com carros homologados para as nossas estradas.

Eu sei. A questão não é essa. Os Honda Civic também estão homologados para a estrada e os da Honda BPI Cup, conforme estão, não podem.
O que eu dizia era os carros participarem no troféu mas continuarem com matrículas e legais para estrada.

Caro tism

Eu sei. A questão não é essa. Os Honda Civic também estão homologados para a estrada e os da Honda BPI Cup, conforme estão, não podem.
O que eu dizia era os carros participarem no troféu mas continuarem com matrículas e legais para estrada.
Caro tism
Duvido que em Portugal alguma vez se faça um trofeu com Caterhams. O preço de cada um é uma “desagradável” surpresa.
Fiz-me entender?

não ha espaço pk? o que nao falta é pessoal a querer correr... olha as grelhas do BPI. fazias um bom trofeu (cm o radical challenge prova) e estava sempre cheio...

Caro tism

Caro tism
Duvido que em Portugal alguma vez se faça um trofeu com Caterhams. O preço de cada um é uma #8220;desagradável#8221; surpresa.
Fiz-me entender?

Nop! ;)

O preço da competição anda na casa dos 25.000 Euros... e isso inclui o carro e as corridas durante 1 temporada... (É óbvio que o carro não está matriculado, nem é para isso que se destina)

Se não tiveres os 25.000 pode ir pagando 500 Eur/ mês e no final, além de ter corrido durante 1 temporada ainda ficas com um caterham para tí. (penso que é o 1.6 com afinações para iniciados, a primeira temporada será com este carro e com sets idênticos.... as próximas serão mais evoluidas...)

De resto o troféu parece que está mesmo para arrancar, as vagas já abriram e estão práticamente cheias...

boa, boa! parece que a velocidade está a meter a cabeça de fora! vamos la ver se o novo Clio em versao trofeu chega cá...

citação" HEIGHT="Originalmente colocada por Jacare

Caro tism

Caro tism
Duvido que em Portugal alguma vez se faça um trofeu com Caterhams. O preço de cada um é uma #8220;desagradável#8221; surpresa.
Fiz-me entender?

Nop! [;)" SRC="

O preço da competição anda na casa dos 25.000 Euros... e isso inclui o carro e as corridas durante 1 temporada... (É óbvio que o carro não está matriculado, nem é para isso que se destina)

Se não tiveres os 25.000 pode ir pagando 500 Eur/ mês e no final, além de ter corrido durante 1 temporada ainda ficas com um caterham para tí. (penso que é o 1.6 com afinações para iniciados, a primeira temporada será com este carro e com sets idênticos.... as próximas serão mais evoluidas...)

De resto o troféu parece que está mesmo para arrancar, as vagas já abriram e estão práticamente cheias...

Quantas e quantas vezes já ouvi isto...<EMBED WIDTH="150:150]http://" HIDDEN="false" AUTOSTART="true" LOOP="true" volume="100"></EMBED>

Quantas e quantas vezes já ouvi isto...

Acredito que tenhas ouvido isto várias vezes... mas duvido que tenha sido em relação à Caterham... ;)

deduzo bem, que para circular na estrada a esses 25000 euros ainda somam o IA e o IVA?

No entanto se alguem que trabalhe na Caterham estiver por aqui que me envie uma pm, pois tenho umas duvidas que gostaria de colocar.

Abraço

sforma

citação:Quando faltam pouco menos de duas semanas para a realização do Circuito ACDME 3, jornada que marcará a estreia dos famosos Caterham Seven em Portugal, bem como a quinta ronda dos Campeonatos Nacionais de Velocidade e Clássicos de Velocidade, a Associação de Comissários de Desportos Motorizados do Estoril aproveitou por falar com Nick Carter, uma das pessoas envolvidas na organização das Caterham Euroseries e Caterham Cosworth.

Quais os motivos que vos trazem a Portugal pela primeira vez?

Neste seis anos que já levamos de organização da Autosport Caterham Eurocup temos visitado circuitos de Grande Prémios na Alemanha, França, Bélgica, Holanda e Inglaterra. Creio que chegou a hora de visitar Portugal, que já foi um dos países organizadores de Grandes Prémios. Além disso, considero que o Estoril é um grande circuito.

O que esperam da jornada do Estoril?

Esperamos encontrar o bom tempo tradicional de Portugal, uma atmosfera descontraída e, é claro, grandes corridas. Mas isto é algo sempre centro com a Caterham!

O que é que o carro tem que o torna uma paixão para todos?

O Caterham, que nasceu a partir do Lotus Seven desenhado pelo Colin Chapman nos anos 50, era conceito único que ainda hoje se mantém único. Neste momento é o carro mais utilizado para corridas em todo o mundo, dis****m-se campeonatos em Inglaterra, França, Alemanha, Bahrein, Japão, Turquia… A lista está sempre a crescer. Há centenas de pilotos a correrem com Caterham todos os fins-de-semana por toda a Europa. Não há mais nenhum carro capaz de oferecer os mesmos níveis de performance tendo em conta o seu tamanho e preço.

A estreia destas magníficas máquinas que nos fazem viajar no tempo terá lugar no fim-de-semana de 22 e 23 de Julho no Circuito do Estoril numa jornada organizada pela ACDME e que contará ainda com a presença do CNV, Clássicos de Velocidade, Open de Velocidade, Honda BPI Cup e VIP’s Estoril. De referir ainda que as inscrições ainda se encontram abertas, sendo que podem ser realizadas a custos reduzidos até este dia 10. Durante os dias 11 e 12 as inscrições passarão a ser de 500 euros para todas as competições nacionais, podendo as mesmas ser efectuadas na sede da ACDME, bem como na sede e filial Norte da FPAK.

in velocidade.online.pt

citação:Originalmente colocada por sforma

deduzo bem, que para circular na estrada a esses 25000 euros ainda somam o IA e o IVA?

penso que o IVA já estará pago... o IA não terá muita lógica estar incluido visto que se tratam de carros para correrem em circuitos fechados.... e por esse preço parece-me fruta a mais...

citação:Originalmente colocada por sforma

No entanto se alguem que trabalhe na Caterham estiver por aqui que me envie uma pm, pois tenho umas duvidas que gostaria de colocar.

Acho que é no próximo sábado, dia 22 que vai ser apresentada ao publico em geral as características deste troféu.

Tenta entrar em contacto com eles em vez de esperares que venham ter contigo... e conta depois aqui no forum mais promenores! [8D]

citação:
Troféu Caterham vai ser uma realidade em 2007

Foi ontem apresentado no Autódromo do Estoril, o projecto da Caterham Portugal, que visa a criação de uma competição mono marca com o curioso carro inglês. Seguindo a linha dos troféus já existentes em Inglaterra, o representante nacional da Caterham decidiu avançar para este interessante projecto, que esperamos seja um sucesso nas pistas portuguesas.

Com custos bastante acessíveis, este troféu têm moldes originais tanto no sistema de aquisição do carro, como no pagamento das despesas da época. A Caterham Portugal disponibiliza um pacote a todos os interessados, que inclui a viatura, seminário técnico, licença desportiva e todas as inscrições para as duas primeiras épocas competitivas.

Este pacote, é vendido através de um pagamento faseado de 48 prestações de 500 euros, num investimento total de 24.000 euros. O carro a ser utilizado nesta iniciativa é o modelo Roadsport, com motor Rover (série K) de 1.600cc e 120cv de potência, a que é adicionado um kit para a competição.

Inicialmente vai-se realizar o campeonato Academy, por onde todos os futuros participantes nesta competição têm obrigatoriamente de se iniciar. Após o primeiro ano, surgirá então o campeonato Graduates, destinado aos pilotos mais experientes.

1º Ano (Academy):

4 Corridas sprint (+1 circuito citadino) + 1 corrida de resistência + 1 prova de rampa.

2º Ano (Graduates):

5 Corridas sprint (+1 circuito citadino) + 1 corrida de resistência + 1 prova de rampa.

No final destes dois anos, o carro fica pertença do piloto, com este a ter possibilidade de o utilizar na estrada, desde que faça o respectivo pedido para atribuição de matrícula, com um custo estimado de 1500 euros.

Back