Tróia

citação:Originalmente colocada por AMGfan

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Ah, e continuo a achar que falta uma ponte rodoviária entre Setúbal e a Península de Tróia, pois a ligação fluvial, por barco, é, no mínimo, lamentável!...

esqueceste da colonia de golfinhos que existe no estuario do Sado...é que essa questão há muito que vem sendo equacionada mas posta de lado pela riqueza que os golfinhos representam para a região que a torna tão apetecivel turisticamente! E a minha posição ate é contra a construção de uma ponte naquela região...ia desvirtuar por completo o conceito de turismo que se quer implantar em Troia!

e já agora Pé Leve e que todos conhecemos Troia hás de me explicar como uma ponte com os devidos acessos etc etc pode ter impacto ambiental nulo dada a fauna da região, para alem do impacto VISUAL...mais ALGARVE não obrigado!
Não, não me esqueci dos golfinhos, conforme acima referi!

Um impacto nulo, conforme disse é, sempre, uma força de expressão e, no caso, pode significar a criação de uma infraestrutura, que me parece essencial, sem impacto negativo para os ditos Ruazes Corvineiros!

Claro que qualquer estrutura feita pelo homem causa impacto ambiental, não se pode olvidar, mas neste momento, e como já foi dito, Tróia pode estar a tornar-se num nicho inacessível à maioria, mas apenas disponível às elites, sendo esse impacto (por demonstrar, se as coisas fossem bem feitas...) de uma ligação rodoviária uma boa desculpa, não nossa, que nos preocupamos com os golfinhos, mas de quem quer fazer daquela relíquia que, convenhamos, Tróia é, numa relíquia inacessível a quem não possa gastar quantias muito elevadas!...

Acho que a actual situação é, simplesmente, incomportável, pois demorar várias horas a passar o rio levando carro não se admite minimamente! É preferível ir à volta...

É uma pena que os empresários portugueses não tenham tido "a visão" para esse espaço...

Ali, bem que pode, e parece que vai, nascer um pequeno paraíso na terra, naquele que é um dos cantinhos referência em Toda a Europa!

Tróia! ;)
Parece-me que te está a esquecer da pessoa que teve a visão sobre Tróia.

Agostinho da Silva. A quem se deveu não só Tróia, mas também todo o projecto da Torralta, que foi apenas o maior projecto turístico em Portugal e mais uma das vítimas do 25 do A.

O que Balmiro de Azevedo está a fazer é muito pouco ao pé do pai dessa magnífica obra. :)

citação:Originalmente colocada por pmct

Deixem os carros fora de troia

apoiado! :D
qdo vou à praia ao domingo na Comporta (de bicicleta como os restos dos dias) aquilo é de fugir tal é a selvajaria daquele parque!

Por mim andava td de bicicleta ou havia shuttles (eléctricos) para as pessoas... ahh como era bom vivermos num mundo perfeito [}:)]

nem mais.

se constroem uma ponte "VDG" para tróia vão simplesmente estragar mais uma zona balnear... o que têm de fazer é uma ligação fluvial decente de acordo com a capacidade de serviço a turistas da zona. Já chega de Algarves e Costas da Caparica neste país... vamos elevar o nível!

Não é q eu seja frequentador, nem sequer ocasional daquele local, mas concordo q a ligação deveria ser melhor, no entanto, talvez uma ponte arruinasse aquilo, com as enchentes de turistas q lá acorreriam.
Estou com o forunista q referiu, chega de Algarves, Costas das Caparicas e outros atentados q tais...

citação:Originalmente colocada por JDEM

apoiado! :D
qdo vou à praia ao domingo na Comporta (de bicicleta como os restos dos dias) aquilo é de fugir tal é a selvajaria daquele parque!

Por mim andava td de bicicleta ou havia shuttles (eléctricos) para as pessoas... ahh como era bom vivermos num mundo perfeito [}:)]

já reparaste que aqueles marcadores que puseram há pouco tempo vão caindo ao pé dessa praia? [:P] o pessoal estaciona e acha por bem ir deitando aquilo tudo abaixo.

citação:Originalmente colocada por bizarro

citação:Originalmente colocada por Filas

Como está Tróia neste momento?

Desde aquele prédio que foi abaixo nunca mais soube nada... iam fazer um empreendimento turístico lá certo?

Um abraço, by Filas

A todo o vapor..

a marina realmente está a ir a todo o vapor, já as torres...a ultima vez que lá passei ainda aquilo estava cheio de entulho..

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

É uma pena que os empresários portugueses não tenham tido "a visão" para esse espaço...

Ali, bem que pode, e parece que vai, nascer um pequeno paraíso na terra, naquele que é um dos cantinhos referência em Toda a Europa!

Tróia! ;)
Parece-me que te está a esquecer da pessoa que teve a visão sobre Tróia.

Agostinho da Silva. A quem se deveu não só Tróia, mas também todo o projecto da Torralta, que foi apenas o maior projecto turístico em Portugal e mais uma das vítimas do 25 do A.

O que Balmiro de Azevedo está a fazer é muito pouco ao pé do pai dessa magnífica obra. :)
Não estou e a minha vénia a esse senhor de visão! Tomara muitos dos nossos actuais empresários a magnitude de visão que ele tinha!:)

Eu até que estava tentado a concordar mas, deixar os carros fora de Tróia estacionados onde?...

belo problema para se debruçarem.
Agora levar os carros pra troia é que não é definitivamente solução

Eu até que estava tentado a concordar mas, deixar os carros fora de Tróia estacionados onde?...

belo problema para se debruçarem.
Agora levar os carros pra troia é que não é definitivamente solução
Mas assim "matas" a Transado, que é a empresa já em dificuldades que faz esse serviço...

Eu sei que defendo a ponte, mas para mim a Transado já não deveria existir há uns anos enquanto transporte de automóveis até e de Tróia.

citação:Originalmente colocada por Bolide

Eu vou por alcácer, apanho a Vasco da Gama chego lá mais depressa do que à Costa :D
Bem, e eu vi que não comparaste, mas, digo eu, comparar a Tróia com as praias da Costa é a mesma coisa que comparar a Feira de Castro com ... uma azeitona velha...:D;)

eu vou na sexta à noite de BARCO e venho domingo bem por volta das 22h ... de barco! heheheh é a vantagem de ter casa (dos sogros) na Comporta! Lá ando de bike! Mas o meu cunhado mais novo anda-me a moer o juízo pra comprar uma moto4... não me parece!

4ª vez MATEM-ME AQUELES MOSQUITOS.

Agora a sério não há nada que a Camara ou a Junta possam fazer?? Aquilo em Julho não se aguenta!

eu vou na sexta à noite de BARCO e venho domingo bem por volta das 22h ... de barco! heheheh é a vantagem de ter casa (dos sogros) na Comporta! Lá ando de bike! Mas o meu cunhado mais novo anda-me a moer o juízo pra comprar uma moto4... não me parece!

Agora a sério não há nada que a Camara ou a Junta possam fazer?? Aquilo em Julho não se aguenta!

Mata-os tu pá! Queres a papinha toda feita não...

citação:Originalmente colocada por Duro

Mata-os tu pá! Queres a papinha toda feita não...

se eu te der uns euros não vais lá tratar da saúde aos sacanas?

Voltar
Superior