PeLeve
Well-known member
Não, não me esqueci dos golfinhos, conforme acima referi!citação:Originalmente colocada por AMGfan
citação:Originalmente colocada por Pé Leve
Ah, e continuo a achar que falta uma ponte rodoviária entre Setúbal e a Península de Tróia, pois a ligação fluvial, por barco, é, no mínimo, lamentável!...
esqueceste da colonia de golfinhos que existe no estuario do Sado...é que essa questão há muito que vem sendo equacionada mas posta de lado pela riqueza que os golfinhos representam para a região que a torna tão apetecivel turisticamente! E a minha posição ate é contra a construção de uma ponte naquela região...ia desvirtuar por completo o conceito de turismo que se quer implantar em Troia!
e já agora Pé Leve e que todos conhecemos Troia hás de me explicar como uma ponte com os devidos acessos etc etc pode ter impacto ambiental nulo dada a fauna da região, para alem do impacto VISUAL...mais ALGARVE não obrigado!
Um impacto nulo, conforme disse é, sempre, uma força de expressão e, no caso, pode significar a criação de uma infraestrutura, que me parece essencial, sem impacto negativo para os ditos Ruazes Corvineiros!
Claro que qualquer estrutura feita pelo homem causa impacto ambiental, não se pode olvidar, mas neste momento, e como já foi dito, Tróia pode estar a tornar-se num nicho inacessível à maioria, mas apenas disponível às elites, sendo esse impacto (por demonstrar, se as coisas fossem bem feitas...) de uma ligação rodoviária uma boa desculpa, não nossa, que nos preocupamos com os golfinhos, mas de quem quer fazer daquela relíquia que, convenhamos, Tróia é, numa relíquia inacessível a quem não possa gastar quantias muito elevadas!...
Acho que a actual situação é, simplesmente, incomportável, pois demorar várias horas a passar o rio levando carro não se admite minimamente! É preferível ir à volta...