Tropa

Bruno24

New member
Alguém aqui fez o serviço militar em Tancos,Escola Prática de Engenharia.
Quem quiser relembrar os tempos de tropa seja deste quartel ou de outro faça o seu post.
Cumprimentos

eu fui ao dia da defesa...e chegou-me[:D]
a serio, viver com disciplina num quarto cheio de homens que fazem torneios de peidos nao é para mim...tirando a parte dos peidos que deve ser gira

recenciei-me... no meu ano foi o 1º do dia de defesa nacional... n recebi carta...

eu estou a espera de acabar o meu curso para ir para lá. Vamos lá ver se eles me querem pois o meu 1m:62cm passam a altura minima em 2 cm. Concurri este ano e até me telefonaram 2 vezes, só não fui pois ainda não tinha acabado o curso da universidade.
Que dicas me podes dar bruno? Ainda és militar ou nem por isso?

3528/85 Presente! G1 de Escolas da Armada. Especialidade Radarista (fui até ao posto de 1ºMarinheiro graduado).
De entre outras destaco as seguintes comissões, CINCIBERLANT e STANAVFORLANT 87.

Já não sou militar.
Paralelo mas tu vais para a escola de oficiais?

em principio de sargentos. depende da trapalhada do processo de bolonha pois o meu curso vai passar a licenciatura.
necessito de um pouco de aventura pois estou um pouco farto de andar à tantos anos a estudar. gostava de experimentar a disciplina da tropa, pois "ainda se fazem homens lá", e pode ser um bom futuro..

Quem quiser relembrar os tempos de tropa seja deste quartel ou de outro faça o seu post.
Cumprimentos

boas ...
estive em espinho depois do juramento fui para tancos.
ccs, entre dezembro de 98 e março de 99.
bons tempos...[;)]

Bem eu sobre tropa conheço apenas a Inspeçao feita em Setubal, onde almoçei por lá, e que demorou 1 dia e meio.
Á parte disso... [:)] [:)] apenas fui "vizinho" da Academia da Amadora (vulgo Comandos na altura) durante muitos aninhos... [:D] [:D]

Eu de Tropa so conheço um dia ali no quartel de Ajuda, a fazer a inspecção, que tinha uma loira que era um senhor aviao.

Passei à reserva por ser considerado inapto por ter astigmatismo (LOL), apenas fui à inspecção ! Gostei do discurso que nos deram no fim:

"Exmos Senhores, o vosso dever militar com a nação está cumprido"

Fui ao Dia da Defesa Nacional em Janeiro de 2005 , em Santa Margarida (Constancia) e gostei muito desse dia. :)

Cumprimentos

Olha a famosa EPE.
Ainda existe o café/restaurante do Cabo **** ( N me lembra o nome) onde a cozinheira era a mulher dele.
Estive lá em Junho/Julho/Agosto95 na CCS a trabalhar como administrativo.

Um amigo meu vai para o Afganistão, em Agosto. Andou em tancos os primeiros tempos agora, está em aveiro, é paraquedista.

Presente apr:)

EPE 1991

Batalhão Sapadores Ponteneiros [;)]
Escritorario

Aos meus camaradas de armas, temos de combinar um almoço na Aringa, para tirar saudades do belo bitoque apr:) [:D]

Back