Tropa

Boas, recruta + escola de cabos R.I. 19 (Chaves) e depois E.P.I. - companhia de serviços (Mafra).

Se houver alguém por aí desses lados, Julho 1993 até Novembro 1993.

Soldado Macedo nº03055293

Boas, recruta + escola de cabos R.I. 19 (Chaves) e depois E.P.I. - companhia de serviços (Mafra).

Se houver alguém por aí desses lados, Julho 1993 até Novembro 1993.

Soldado Macedo nº03055293

Inda te lembras do nº ....dasse...

Eu tava dezerto de ver akilo plas costas quando saí atirei a boina ao rio Tejo
Tropa...[:vm)]

A minha recruta tambem não foi propriamente um doce, mas reconheço que a dos comandos está a anos luz de uma recruta dita "normal...
Ali acho que não ´a força fisica que conta, a força psicologica é que comanda tudo....
Até mesmo o tratamento ou "destratamento" que se leva:sh)

É incrivel, o que se consegue fazer em situações extremas, coisas essas que seriam impensáveis de fazer normalmente.

Mas não penses que gostava da tropa, antes pelo contrario.

Mas ainda trouxe algumas recordações.(boina, um cinturão e o camuflado para o meu pai levar para a caça)

Lembro do nº porque fui buscar a caderneta militar, pois senão não lembrava.

Devo dizer que os 4 meses de tropa até nem foram maus, nem me "estragou" a vida como a alguns.

Um abraço

EU sinceramente a principio não gostava, aprendi a gostar [;)] mas quando me vim embora fi-lo com alguma tristeza...
Tive muitos bons momentos, mas tambem os tive muito maus, como na semana de campo termos de ser evacuados pois já mais de metade dos pelotões estavam na tenda de socorrismo em principios de hipotermia :sh) lembro-me que foi uma noite muito fria e chuvosa que me custou como tudo, principalmente o meu cerebro dizer ao braço "mexe" e o braço nem sinal dava... :sh)
E sim tambem me lembro do meu numero, alias é um numero que nunca se esquece pela quantidade de vezes que o tens de dizer [;)]

3528/85 Presente! G1 de Escolas da Armada. Especialidade Radarista (fui até ao posto de 1ºMarinheiro graduado).
De entre outras destaco as seguintes comissões, CINCIBERLANT e STANAVFORLANT 87.

Oh escolinha, tu ainda és da velha guarda [;)] e ainda fizeste uma Nato...em que navio?

Já vi o navio, estivemos para fazer nato no mesmo navio, só não aceitaram a minha permuta...foi o Beicinha no meu lugar.

Last edited:
Sou americano nunca estive na tropa portuguesa.
Estive por 2 vezes no "OCS" escola de candidatos a oficial dos marines americanos e das 2 vezes fui para casa ferido. Desisti porque penso que alguem me estava a querer dizer alguma coisa.

Ja agora o meu pai entrou na escola de Sargentos nas Caldas da Rainha em 23 de Abril de 1974, portanto 2 dias antes do 25 de Abril. Fez la a recruta e depois foi para Lamego para os Rangers. Foi depois para Abrantes dar especialidades e formar batalhao para ir para Angola. Aguardava embarque em Santa Margarida em 27 de Abril de 1975 quando teve um acidente numa Mercedes onde ele foi ferido e houve um morto. Desde esse dia ate Dezembro do mesmo ano esteve no hospital militar em Lisboa (perto do hotel Ritz) de onde foi depois despachado outra vez para Abrantes onde esteve ate final (Fevereiro de 1976). Se alguem andou por estes aldos nessa altuar que diga alguma coisa.

EU tambem tenho admiração por eles, apesar de condenar algumas coias que por lá foram feitas, mas pronto...
Agora hoje em dia quem vai para a "guerra" é pelo € nada mais, e aliás hoje em dia não há guerra propriamente dita, há uma palhaçada que se chama de guerra....:sh)

Sim, estou-me a referir ao ultramar. Tenho uma enorme admiração por esse pessoal.

o meu pai teve em Moçambique em zona 100% de perigo. Esteve ano e meio no meio da mata a dormir em tendas. para tomar banho tinha de fazer 30km e acho que só tomavam uma vez por semana ou de 15 em 15 dias. conta-me umas coisitas interessantes de quando em vez...:)

O meu pai, foi atirador especial, numa companhia de Intervenção, (Os comandos vieram substitui-las) em Angola entre 1964 e 1966, tendo tido a vida em perigo muitas vezes, mas infelizmente a maior parte dos militares que iam para o Ultramar, iam extremamente mal preparados.

Sem sombra de duvida que o meu pai teve uma tropa muito mais dificil do que a minha, além de que foram 43 meses, mas tambem não tenho duvidas que a minha recruta foi mais dura do que a dele.

Back