truques e funções escondidas

citação:Originalmente colocada por Messerschmitt

baixo, baixo, diagonal-baixo /direita, direita, direita, Cima, Cima, L1 L2 R1 R2 Triangulo, X

ps2controller.jpg

hehehe abraços [}:)]

LOL, exacto, e só funciona em dias pares de anos bisextos, de 4ª para 5ª quando a lua está em quarto crescente!

citação:Originalmente colocada por A2day

citação:Originalmente colocada por comic

o meu é o climatronic bi-zona e pelo menos aparecem as funções com valores diferentes, lê com atençaõ e segue passo a passo

No meu (Altea) só entrou em diagnóstico com o ECON + Ventilador de cima...
Estranho.. no recirculador e ventilador de cima não deu nada...

Cumps,
A2day

Mas com essa combinação consegues ver as tais funções escondidas referidas acima como temps, vinsta. rotações etc?

Cumps

Sim carregando no ECON em sinultêneo com o botão do ar para o pára brisas e aparece escrito ''DIAGNOSTIC'' depois carregando nos botões de aumento ou redução de temperatura mudo de canais e ainda dentro dos canais se carregar nos botões de + ou - de velocidade do ventilador tenho outros parâmetros ...experimenta

citação:Originalmente colocada por smi1e

citação:Originalmente colocada por monicamelo

Fiesta 1.4 TDCI dá para apresentar uma série de indicações: rotações e velocidade instantanêas (digital) e muitas outras que não sei o sei significado. Uma é uma temperatura que varia entre os 6 e os 8 graus.... De que será? Do gasóleo? Acho pouco. Não faço ideia! Quem quiser comentar, agradeço! Acho que apresenta um voltimetro também. Gostava era que desse o consumo instantaneo...

E como fazes pra ver isso?

Os Fords q têm o conta km digital (não confundir com o velocimetro), tb dá pra fazer um teste q dá alguns parametros para a detecção de algum eventual problema. Não me perguntem como o faço, q já não me lembro e quais são os parametros analizados.

Com a chave na posição 2 (posição anterior ao acender das luzes), carregue e deixe carregado o "espigão" do acerto do relógio. Depois (mantendo o "espigão" carregado) rode a chave para a posição 3. Espere uns 2/3 segundos com o "espigão" carregado. Acendem-se os normais avisadores luminosos e no mostrador do relógio aparece a informação "test". Depois é só ir carregando nesse "espigão" e passando as várias funções. Se rodar a chave para a posição de arranque do motor, essas funções mantêm-se, mas acrescidas de outras que sem o motor estar a trabalhar não são apresentadas. Caso das rotações e da velocidade instantaneas.

oi comic,
já experimentei de todas as maneiras e feitios e nada!
nestes modelos de climatronic duplo deve ter outro codigo...
obrigado na mesma...
se alguem conseguiu ou conseguir nestes modelos avise;)
abraços!!

Com a chave na posição 2 (posição anterior ao acender das luzes), carregue e deixe carregado o "espigão" do acerto do relógio. Depois (mantendo o "espigão" carregado) rode a chave para a posição 3. Espere uns 2/3 segundos com o "espigão" carregado. Acendem-se os normais avisadores luminosos e no mostrador do relógio aparece a informação "test". Depois é só ir carregando nesse "espigão" e passando as várias funções. Se rodar a chave para a posição de arranque do motor, essas funções mantêm-se, mas acrescidas de outras que sem o motor estar a trabalhar não são apresentadas. Caso das rotações e da velocidade instantaneas.

É bem, mto obrigado.

Já agora por acaso não sabes o q é testado e como interpretar os resultados?

Por acaso pro Astra Caravan de 11/97 ñ têm nada, é k já me disseram k existia qlq coisa, ñ me disseram foi como fazer, se souberem de alguma coisa digam.

Obrigado

citação:Originalmente colocada por smi1e

É bem, mto obrigado.

Já agora por acaso não sabes o q é testado e como interpretar os resultados?

O que é testado são os indicadores luminosos (eles durante essa fase permanessem todos acessos) e os indicadores analógicos (velocidade e conta rotações) depois sempre que se carrega nesse espigão (atenção que é o do lado direito) surgem várias informações das quais só sei o significado de algumas (não sei a ordem): velocidade digital em Km/H, idem em Milhas/H, conta rotações digital, um voltimetro, uma temperatura que não sei o seu significado (penso ser do gasóleo) e muitas outras que não sei.

e para o polo não há nada?
aquelas coisas que estão na primeira página do tópico fun****rão no meu?
é que aquilo é automático, mas são botões giratórios, não de pressionar como nos antigos passat e golf...
se alguém souber alguma coisa....
ld

citação:Originalmente colocada por Ecabrita

Por acaso pro Astra Caravan de 11/97 ñ têm nada, é k já me disseram k existia qlq coisa, ñ me disseram foi como fazer, se souberem de alguma coisa digam.

Obrigado

Pressiona as duas teclas do display das horas/temperatura e rádio, durante uns segundos. Aparece a velocidade, e depois acende o display todo. Se houverem erros, ou problemas com o sensor de temperatura, ou com o display, também indica.

Eu tinha aberto um tópico sobre isso, tenho que o procurar.

Aqui fica a transcrição do tal tópico já com pequenas alterações.

Basta pressionar as duas teclas de acerto das horas simultaneamente durante cerca de 5 segundos... aparece a velocidade, e depois acende o ecrã todo, largando volta ao normal, mantendo está sempre a alternar entre velocidade e ecrã todo aceso (cada vez que mostra a velocidade esta é actualizada) Se houver algum problema no sistema eléctrico aparece o código do erro, Colocando outro rádio, sem ser o de origem, apareceram vários erros, "F 12" ou "F 171" entre outros.
Nota: no Astra F, Corsa B e Tigra a velocidade só é contada até 53 Km\h a partir daí aparecerá +53Km\h.

Fica aqui um ligeiro exemplo:

Pressiona-se as duas teclas durante cerca de 5 segundos se não ouver quaisquer anomalia aparecerá isto:
200472218283_00 KMH.JPG

Claro, o carro estava parado, mas se o fizerem em andamento, cuidado para não haver distracções.

De seguida aparecerá isto (quer larguem as teclas ou não):
2004722182923_888888.JPG

Se largarem as teclas aparece a data e depois volta ao que estava, ou apaga-se (caso o rádio esteja desligado) ou mostra as informações do rádio caso este esteja ligado, se mantiverem premido, ele irá alternar entre a velocidade e o ecrã todo aceso.
2004722183158_22 07 04.JPG

Para vos mostrar a "mensagem" de erro, provoquei eu um problema, configurei o rádio para 10 Dígitos, liguei-o e fiz novamente a experiência...

Aqui está a configuração para 10 Dígitos (o display é de 8, 10 é com computador de Bordo):
2004722183442_Digit 10.JPG

De seguida, desligando e ligando de novo o rádio as informações não irão aparecer (lógico):
2004722183552_0.JPG

Faço de novo o procedimento para verificar a velocidade e aqui está o erro:
2004722183722_F  12.JPG

Atenção o "12" aparecerá a piscar.

Depois ainda fiz de novo com o rádio configurado para ecrãs sem computador de bordo mas de 10 dígitos (2+8) por matriz de pontos:
2004722184018_Digit28.JPG

É claro que as informações não apareceram, mais uma vez, e o erro, foi outro:
2004722184112_F  82.JPG

Pronto, depois da experiência toda, coloquei tudo normal, e para quem tem medo que avarie, não se preocupe:
2004722184158_RFM.JPG

Para terem uma ideia de como é feita a mostragem da velocidade no Astra G aqui está:
2004722184335_foto antiga.JPG

2004722184710_Display.JPG

200491823230_MVC-022S.JPG

20049182338_MVC-036S.JPG

No caso do Astra G a velocidade é mostrada pelo menos até 167 km\h (pois foi o máximo com que testei até hoje.

Espero ter sido útil ;)

Voltar
Superior