TSI

eu nem digoq sim nem q n ,mas q ha motores com
os mesmos cv q sao mais fracos que outros ha,
os mesmos 90 do 206 n sao como os 90 do ibiza
q ja andei nele e mais pessoal achou ..e da opel
acho q tb sao mais fracos mas nunca testei,fui um
colega q andou nos dois.

.isto e so eu a falar..quem fala tdi fala outras marcas..

[:I]

citação:Originalmente colocada por mtmais

eu nem digoq sim nem q n ,mas q ha motores com os mesmos cv q sao mais fracos que outros ha,os mesmos 90 do 206 n sao como os 90 do ibiza q ja andei nele e mais pessoal achou ..e da opel acho q tb sao mais fracos mas nunca testei,fui um colega q andou nos dois..isto e so eu a falar..quem fala tdi fala outras marcas..
Os 90 cavalos numa betoneira são iguais a 90 cavalos num Lotus, não há cavalos "fortes" e cavalos "fracos".

Há é massas/caixas/curvas de binário e potência/etc. diferentes.

citação:Originalmente colocada por worldtiki

eu nem digoq sim nem q n ,mas q ha motores com os mesmos cv q sao mais fracos que outros ha,os mesmos 90 do 206 n sao como os 90 do ibiza q ja andei nele e mais pessoal achou ..e da opel acho q tb sao mais fracos mas nunca testei,fui um colega q andou nos dois..isto e so eu a falar..quem fala tdi fala outras marcas..
Os 90 cavalos numa betoneira são iguais a 90 cavalos num Lotus, não há cavalos "fortes" e cavalos "fracos".

mas eu falo é q se um tiver90real e outro diz q é 90 mas é mais,isso nota-s... quem sou eu para afirmar..foi so uma opiniao..

citação:Originalmente colocada por worldtiki

Uma betoneira com 90 hp´s [:0][:0],(agora a sério,melhor resposta nao podias dar[^]).

mas eu falo é q se um tiver90real e outro diz q é 90 mas é mais,isso nota-s... quem sou eu para afirmar..foi so uma opiniao..
Mas não é.

Ainda mais numa comparação tdi vs hdi, com o turbo kick do 1º...

eu não sei se é verdade ou não, até porque não tenho forma de o comprovar, mas não entendo qual é o grande espanto e tabu de ser verdade, parece que não se pode falar nisso. já se dizia, onde ha fumo ha fogo, e já são tantos casos que não me admira de ser realmente verdade. quando se fala nisso vem-me sempre à cabeça os exemplos dos Evo e Skyline, onde já vi em mais que um sítio que a potência anunciada não corresponde à potência real. E quando falam em ser alterações de caixa entre outras (também é verdade que são diferentes) mas os outros também não as sabem fazer? ou pelo menos aprender a fazer iguais?

Eu já li uma entrevista a um Eng da BMW que dizia a propósito do motor 2.000 d que na verdade em vez dos 163 cv declarados tinham sempre mais de 170.

Nesta mesma revista há carros com a potência declarada e alguns com menos do que o declarado.

Porque raio os bancos haveriam de dar enormes erros ? e os jornalistas são todos broncos ? aquilo que o Taveirada vê eles não vêm ? é óbvio que há carros com mais e com menos potência do que o declarado !

citação:Originalmente colocada por v7

Eu já li uma entrevista a um Eng da BMW que dizia a propósito do motor 2.000 d que na verdade em vez dos 163 cv declarados tinham sempre mais de 170.

Nesta mesma revista há carros com a potência declarada e alguns com menos do que o declarado.

Porque raio os bancos haveriam de dar enormes erros ? e os jornalistas são todos broncos ? aquilo que o Taveirada vê eles não vêm ? é óbvio que há carros com mais e com menos potência do que o declarado !

Esse óbvio tem REGRAS. Pq os carros teem uma margem de manobra de 5-10% sobra potencia declarada. Pq senao, há MUTAS! Multas graves e pesadas, que podem arruinar toda a produção.
As marcas nao teem qualquer vantagem nisso.

Mas venha o eliselotus explicar que ele é que sabe ;)

olha por falarem em menos potência, também me lembrei agora do caso do renault clio sport. já li sobre este último modelo e também cheguei a ler em relação ao anterior que os cavalos não eram bem o que anunciavam, e desta vez para baixo. em relação ao modelo anterior só me recordo de ler isto uma vez, como vêem os bancos não dão valores só para cima. mas claro que podem sempre duvidar do meu post, estão à vontade.

os skylines no japão têm declarados 280 cv, mas eu já li em mais que um sítio, que o valor real anda por volta de 320-330 cv.

citação:citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Originalmente colocada por v7

--------------------------------------------------------------------------------

Esse óbvio tem REGRAS. Pq os carros teem uma margem de manobra de 5-10% sobra potencia declarada. Pq senao, há MUTAS! Multas graves e pesadas, que podem arruinar toda a produção.

Mas venha o eliselotus explicar que ele é que sabe

Mas quais multas ? eu não acredito em tudo o que me dizem ! se me mostrarem A+B que há multas, muito bem, mas não creio. Principalmente se for mais potência.

citação:Originalmente colocada por herpez

->:D

citação:Originalmente colocada por v7

:DHerpez - estavamos a falar do cheirinho da coisa e tu postaste isso dos Cv no outro lado :D

Pois, agora percebeste :)

Ficava mesmo estranho os CV ali no meio :D

citação:Originalmente colocada por WH

citação:Originalmente colocada por herpez

->:D

->
:D
Ri-te ri-te :)

Tu la sabes :D[8D]

Continuem com o status dos cvs escondidos :D

Este tema não pode ou não deve ser um tema em que os que têm os supostos carros com mais cavalos acreditam e os que têm com menos não acreditam !

O que é facto é que nesse site o Avensis 177 cv, tem no banco só 172, o que é corroborado pela generalidade dos testes que dizem que o motor não impressiona muito.

toda a gente fala de potencias maximas mas eu só quero lembrar 3 palavras magicas: "curva de potencia"... pensem bem no que isso quer dizer

Voltar
Superior