TSI

Depois de ler vários artigos da tal revista encontrei este teste que é o de um carro que tenho.

Os dados deles:
http://motor.terra.es/motor/pruebas/nuestros.cfm?id=MOT26366&id_version=13707

Os dados do construtor:
http://motor.terra.es/motor/pruebas/ficha.cfm?id=MOT26366&id_version=13707

Curioso, aqui não há cavalos escondidos, apenas uma diferença no regime do binário, curiosamente é na faixa de rotação de 2300 rpm que a revista declara como tendo o maior binário e exactamente aquela onde sinto a maior força do motor, às 1750 rpm declaradas pela marca como a rotação de maior binário noto o motor algo amorfo.

Depois de ver outros testes a outros carros fiquei com a dúvida, será que o banco deles retira potência a uns, dá a mesma igual à declarada a outros, e mais potência só a alguns? Não acredito muito, se o banco é o mesmo e os carros são testados da mesma maneira, porque raio só aparece mais potência em alguns motores e menos potência ou igual à declarada em outros? A partir do momento que usam o mesmo processo para todos os carros, se tivesse que dar erro por exagero na medição no banco deles nos motores TSI também daria sempre mais cavalos nos motores de todos os outros carros, ou não seria?

No caso do meu apenas dá uma diferença de dois cavalos a mais e nada me admiraria se medissem outro carro diferente e desse menos 3 ou 4 cavalos que os declarados, é difícil que em 10 motores iguais todos tenham exactamente o mesmo rendimento, depende dos Kms que já têm, da rodagem, de ligeiras diferenças de afinação, da qualidade do combustível que se meteu, etc, etc,

Num teste que acompanhei a um carro Peugeot 407 2.0 HDI achei interessante a potência medida sempre no mesmo banco ter sido igual à declarada pelo fabricante quando novo e ter ganho gradualmente até aos 50.000Km mais cavalos, ao fim dessa kilometragem tinha ganho mais 7 cavalos que o declarado, depois manteve-se a potência inalterada a partir daí para a frentre, portanto, pequenas diferenças em relação às declaradas acho perfeitamente admíssiveis, agora essas diferenças maiores que as declaradas é que não percebo mesmo qual a lógica. Será alguma grande margem de segurança para não suceder o que aconteceu com o caso do Clio onde parte dos 200 CV declarados pela marca tinham ido pastar para parte incerta?:)

citação:Originalmente colocada por worldtiki

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Comprem um aparelho de medir cavalagem ... sempre é melhor do que andar á porrada no escuro...[8)]
Eu sou da opinião que toda a gente devia ter um banco fiável na garagem :D

Na garagem além de uns bancos fiáveis também dão jeito umas cadeiras confortáveis para os amigos beberem com comodidade e discrição umas bejecas (sem as mulheres os verem) :D:D:D

A contagem de cavalos seguem normas... normas que caso nao sejam cumpridas uma empresa nem sequer pode laborar... Normas iso! Falamos da industria automovel e não de uma mercearia!

imaginem a industria das memorias... e um gajo dizer que a memoria tem 1gb... mas afinal tinha 1.2gb! ISTO NÃO PODE SER! É ilegal e as normas iso impedem isto! Caso se verifique uma falha a empresa pode parar de trabalhar e produzir até explicar a razão desta diferença!

Se tem cavalos escondidos não sei mas o meu vizinho anda num TSI e aquilo tem um som mesmo fixe[B)] Tenho de pedir um test drive[:X]

citação:Originalmente colocada por worldtiki

citação:Originalmente colocada por Taveirada

imaginem a industria das memorias... e um gajo dizer que a memoria tem 1gb... mas afinal tinha 1.2gb!
Mas que péssimo exemplo :D

Nas memórias é... verdade :)

As normas da industria semi-condutora são mais flexiveis que as das da industria automovel... logo... imaginem acontecer isso num carro!

citação:Originalmente colocada por Taveirada

A contagem de cavalos seguem normas... normas que caso nao sejam cumpridas uma empresa nem sequer pode laborar... Normas iso! Falamos da industria automovel e não de uma mercearia!

imaginem a industria das memorias... e um gajo dizer que a memoria tem 1gb... mas afinal tinha 1.2gb! ISTO NÃO PODE SER! É ilegal e as normas iso impedem isto! Caso se verifique uma falha a empresa pode parar de trabalhar e produzir até explicar a razão desta diferença!

Desculpa contrariar te mas deste um bom exemplo... compras memorias normais marca "branca" de 400mhz... fazes um overclock(tipo repro LOL) e é velas a crashar. Compras umas Kingston e as gajas aguentam mto mais.(Eu tenho umas 333mhz a 365 a 2 anos... smp a bombar).
[:p]

Eu acredito nos motores mais fortes e mais fracos. Acredito tb nas curvas de potencia mto difrentes que as vezes levam as pessoas na estrada julgar k X anda mto mais k Y que tem a mesma potencia.

Para ser sincero tb gostava de perceber o pq de mtas marcas medirem menos que o de fabrica e outras medirem mais.
Por exemplo , medir 10 2.0HDI 110cv e 10 1.9TDI 110cv... a media do HDI é inferior a 105cv e a do TDI cerca de 113cv...
Os 2.0d da BMW de 150cv mediam +- 155cv... o novo 2.0d tem medido mais de 170cv...
O TDI 130 caixa de 5 media cerca de 135cv... o caixa de 6 mede nos A3 e A4 quase 145cv...
Ainda podemos ir ao motor Honda 2L do CTR q nnc mede os 200cv Vs o 2.5i da BMW que mede smp mais uns bons cavalos...

A lista é interminavel e demonstra aquilo que é a realidade... agora o porqué disto tb gostava mto de saber.

Sera que a homolgaçao do motor é feita baseada nas 1as series no valor mais baixo medido? Dps evoluiu e mantem o mesmo valor?
Exemplo disso era tb o BMW E39 M5... os 1os raramente mediam 400cv e os de 2001 pa cima mediam mais de 405cv...

Cumps

P.S. Os valores que falei sao em bancos Maha minimamente fiaveis

citação:Originalmente colocada por carlos andrade

citação:Originalmente colocada por jasiap

1.4 - 140cv - na prática 164cv
1.4 - 170 - na prática 190 cv

Já parece como nos TDI.... como na alemanha paga-se por potência...

pela 9842399832139213243041353126327971359t40 vez, isso não é verdade

vol4life.gif
:D

Voltar
Superior