TT ou GT?

TT ou GT?

• Audi TT Coupé 2.0 TFSI - 200CV

Votes: 57 60.0%
  • Opel GT 2.0 Turbo ECOTEC - 260CV

Votes: 38 40.0%

• Total voters
    95

Buzin?o

Banido
Abandonada, em definitivo, a ideia de um "familiar" desportivo, a minha opção de compra resumir-se-ia actualmente a dois modelos desportivos cujos preços são da mesma ordem de grandeza:

a) Audi TT Coupé 2.0 TFSI 200CV ........... 46.000 EUR

b) Opel GT 2.0 Turbo ECOTEC 260CV ....... 43.000 EUR (preço previsto)

O primeiro é um coupé, logo aí existe para mim uma enorme vantagem devido à maior rigidez conferida sem penalização para o peso e ainda à superior insonorização, na realidade um "roadster" só é atractivo para mim na medida em que é a forma mais barata de possuir um desportivo leve com tracção traseira. Só que o Audi, embora seja um tracção dianteira pesa apenas 1260kg (ao nível de um S2000 e ligeiramente mais leve), enquanto o GT que é um tracção traseira com diferencial autoblocante pesa 1331kg.

Ora, as relações peso/potência respectivas cifram-se em 6.3kg/CV para o TT e 5.1kg/CV para o GT com o Opel a compensar o seu maior peso com uma potência superior.

O TT consegue ainda uma razoável distribuição de peso se tivermos em conta que se trata de um "tudo à frente": 59.4/40.6 (por exemplo, o Lotus Elise que pode ser considerado um "tudo a trás" possui uma repartição de peso inversa, 40% à frente e 60% a trás, com a vantagem de o maior peso sobre a traseira favorecer a tracção e o menor peso na frente a travagem e a inscrição em curva). Já o GT é mais equilibrado com uma repartição de 51:49.

Tudo somado julgo que a minha opção seria o TT Coupé 2.0 TFSI "quattro" com 280CV - melhor distribuição de peso, tracção superior (transferível até 100% para a traseira via um diferencial central Haldex) e ligeiro incremento no peso total mas largamente compensado pela também maior potência. Pena é que o preço seja superior a 50.000 EUR...

Com o "quattro" fora do leque de escolhas, qual seria a vossa opção: TT ou GT?

Actualmente, como está o mercado dos pequenos desportivos e dadas as tua exigências de comportamento, diria que o TT seria uma grandissima opção.

Mais interessantes neste momento e dentro do mesmo estilo só talvez o 2.5si 218cv montado no Z4...mas só existe no descapotavel!

Pelo automóvel como objecto, vulgo estética, qualidade e conforto iria para o TT
que é um excelente carro.
Para mais diversão e pureza na dinâmica (rwd) talvez o GT embora não goste do design.

tanta coisa com o GT e afinal a indecisao mantem-se.....se calhar ja nao e tao bom, perdeu qualidades! estranho...

era melhor que o Elise e Enzo...agora comparas com um reles TT?

e uma questao que ele nc soube explicar no outro topico. continuo a espera de uma explicacao que faca algum sentido....

acho espantoso afirmar que se quer o carro, e o carro de sonho, e melhor que o Elise em tudo e mais alguma coisa, melhor carro de todos os tempos, que o unico problema e que nao arranja quem lhe compre o MX5....mas depois considera o TT....

e uma questao que ele nc soube explicar no outro topico. continuo a espera de uma explicacao que faca algum sentido....

acho espantoso afirmar que se quer o carro, e o carro de sonho, e melhor que o Elise em tudo e mais alguma coisa, melhor carro de todos os tempos, que o unico problema e que nao arranja quem lhe compre o MX5....mas depois considera o TT....

A pessoas exageram naquilo que dizem e escrevem, e já aconteceu pelo menos uma vez na vida. É bom reconhecermos as limitações das coisas que nós gostamos e apreciamos. [;)]

Last edited:
apr:) [:)] [:)]

Eu desses escolhia um GT...Alfa [:D] [:cool:] Pena não ter outro motor que não o 3.2 V6 (a gasolina).

Mais a sério, um TT. Embora não creio que comprasse algum deles [;)]

entre o gt e o tt escolhia sem duvida o S2000 :), ou entao o brera[:)]

O Brera nunca será um desportivo... trata-se dum "mono" com 1470kg (para apenas 185CV)!!! :eek:

Em relação ao S2000... é difícil de conduzir perto dos limites e exige uma condução demasiadamente empenhada. Quando não é perigoso é cansativo, ponto.

Um Elise não faz sentido quando existe um Super Seven...

Quanto aos Ferrari's... já há muito que passei a fase do poster na parede ao lado do da Samantha Fox...[:D]

PS: Apenas lembrar que o GT apesar de ser RWD, no limite, foge tendencialmente de frente...

Back