" Tu conduzes como um imbecil "

Ainda em relação às EN's, é frequente ter que abrandar até quase parar por não ser seguro continuar, tal a distância que o de trás guarda para o meu carro.

Não interessa a que velocidade vou, ás vezes até vou acima do limite e mesmo assim aparece alguém a colar-se.

Quando digo "colar-se", já nem sequer falo da distância de segurança mal medida. Estou a falar de casos em que já só se vê o vidro e dá para opinar sobre o cheiro do desodorizante ou a qualidade do autorádio apesar de ambos irem de janelas fechadas.

é garantido que o acelerador do meu carro deixa de trabalhar até ser seguro continuar. Tem pressa? epah... se guardar meio metro eu já só chamo nomes e pode seguir a sua vida!! MEIO METRO, A 80 ou 90!!!! eu sei, estou a pedir demais para o tipico superheroi nacional

Quem anda colado também anda sempre "descentrado" do da frente e com 2 rodas em cima do traço. Particularmente divertido quando, no sentido oposto, aparece um amigo a fazer exactamente a mesma coisa [:D]

Os famosos cheira-cus! [:D] De moto então, tem sido o pão-nosso de cada dia.

Eu também não há muito tempo levei uma buzinadela de um cheira-cus, que ainda gesticulou comigo para eu andar para a frente, porque parei numa passadeira para um peão atravessar a estrada e o estúpido quase se enfiou na minha traseira

Na N124 sou ultrapassado por um carro numa recta curta com um carro a vir de frente. O que vinha de frente assusta-se e desvia-se para a faixa contrária...para a minha frente!!!

Paramos a poucos metros um do outro, o outro nem pestaneja, e cada um segue a sua vida.
Passado uns minutos apanho o gajo no semaforo. O meu passageiro sai, abre a porta, chave fora, e vamos embora.
Sem discussões, sem tretas. até arranjar a suplente, não mata ninguém. A chave foi entregue na policia, com coordenadas do carro [:)]
Dizem que à 3ª é de vez. Já vou em duas hoje, portanto ou é isso ou são os numeros do euromilhões [:D]

Na N124 sou ultrapassado por um carro numa recta curta com um carro a vir de frente. O que vinha de frente assusta-se e desvia-se para a faixa contrária...para a minha frente!!!

Paramos a poucos metros um do outro, o outro nem pestaneja, e cada um segue a sua vida.
Passado uns minutos apanho o gajo no semaforo. O meu passageiro sai, abre a porta, chave fora, e vamos embora.
Sem discussões, sem tretas. até arranjar a suplente, não mata ninguém. A chave foi entregue na policia, com coordenadas do carro [:)]
Dizem que à 3ª é de vez. Já vou em duas hoje, portanto ou é isso ou são os numeros do euromilhões [:D]
Esse artista apanhou alguém mais maluco que ele[:D]

ca ganda croma.

mas, imagina que nao tinhas nenhuma abertura, como fazias?
Nao fazias né, a menos que estivesses ali parado na via do meio, que é extremamente perigoso.

O melhor é vir cá atrás à rotunda aérea da Santos e Castro/PRIO e voltar po sentido inverso.
Dado que já estava no Eixo N-S, se não houvesse abertura também não faria como alguns que ficam parados na via com o pisca ligado. Descia para a A1 e vinha por aí.

É EGO ou algo assim.

Não é raro com o Dacia eu ultrapassar e a malta ou dificulta ou ultrapassa logo depois, mesmo que já vá pra lá dos limites.

Com o Polo não acontece tanto.
Vá-se lá pceber.

Tenho andado com alguns carros emprestados estes meses, e reparei que no Jazz de 2004 de uma amiga, toda a gente era mais agressiva em relação a mim, muito mais cheira-cus, muitas mais manobras a meterem-se à frente, rotundas à campeão a passar... Coisas que simplesmente não acontecem com a minha V70 nem com o Kia Rio com que ando estes dias :confused:

Tenho andado com alguns carros emprestados estes meses, e reparei que no Jazz de 2004 de uma amiga, toda a gente era mais agressiva em relação a mim, muito mais cheira-cus, muitas mais manobras a meterem-se à frente, rotundas à campeão a passar... Coisas que simplesmente não acontecem com a minha V70 nem com o Kia Rio com que ando estes dias :confused:

Se calhar há carros que associam a gajas e assumem logo que vai lá alguma daquelas sem jeito po volante, na cabeça deles claro.

Esses actos justiceiros um dia acabam mal.
Não é se mas sim quando.

É certo que só se perdem as que caem no chão e como dizes e bem, é menos 1 retardado a assombrar a estrada.

Mas e se fosse 1 carrinha cheia de manfias lá dentro? Também aconteceria isso?
Ou é só em gente aparentemente mais inofensiva?

É que ja conheci 1 velhote do boxe que no alto dos seus 80 anos continuava com 1 saco de cimento em cada mão. As aparências iludem.

Mas que invejo a vossa coragem, isso invejo, sem ironias.

Mas na verdade também tenho alergia a cromos e já houve uns quantos que bazaram após verem a minha reacção dentro do carro. Felizmente foi raríssimo.

Uma vez 1 deu-me 1 toque porque deixou descair bueeee o carro, um gajo com alguns 2m e 120kg sai do carro a gritar, e eu gritei tão alto como ele. Amansou logo [:blush:]

Acaba mal? Para mim já acabou, estou morto. Matou-me, matou a minha familia, e fugiu, possivelmente com um sorriso na cara.
Neste caso nem tive voto na matéria, só vi o meu amigo a sair do carro e achei estranho não dizer que precisava de encostar para mictar [:D]

Quando ultrapassa com carros a vir de frente, sabe que vem um carro de frente e sabe que vai matar pessoas. Pode não saber o teu nome e quantas pessoas tens no carro, mas quer ver todos mortos, custe o que custar.
Tudo o resto passa a acessório.

Ainda se vêm muitos acidentes por aí, mas muito do que se vê já deixou de ser acidente, uma distração, medir mal a distancia, interpretar mal uma regra, não ver um sinal, etc.
é 100% propositado, é crime, mas continua a ser considerado acidente e tratado como tal.

Nesta zona o problema ainda é mais agravado. Quando sabes que vais parar ao hospital de faro ou de portimão, mais vale "agravar" mais a coisa e ir parar logo à morgue, sempre sofres menos [:)]

Acaba mal? Para mim já acabou, estou morto. Matou-me, matou a minha familia, e fugiu, possivelmente com um sorriso na cara.
Neste caso nem tive voto na matéria, só vi o meu amigo a sair do carro e achei estranho não dizer que precisava de encostar para mictar [:D]

Quando ultrapassa com carros a vir de frente, sabe que vem um carro de frente e sabe que vai matar pessoas. Pode não saber o teu nome e quantas pessoas tens no carro, mas quer ver todos mortos, custe o que custar.

Ainda se vêm muitos acidentes por aí, mas muito do que se vê já deixou de ser acidente, uma distração, medir mal a distancia, interpretar mal uma regra, não ver um sinal, etc.
é 100% propositado, é crime, mas continua a ser considerado acidente e tratado como tal.

Nesta zona o problema ainda é mais agravado. Quando sabes que vais parar ao hospital de faro ou de portimão, mais vale "agravar" mais a coisa e ir parar logo à morgue, sempre sofres menos [:)]
Esse tipo andava com um Audi cinzento "mate" no IP3?
é que hoje, como sua exa. não quis ir como as pessoas civilizadas, achou por bem, no IP3 ultrapassar carros numa zona com duplo traço contínuo.
Não seria grave se fosse no sentido Sta. Comba Dão - Viseu, porque são 2 vias de trânsito.
Foi mesmo no sentido Viseu - Coimbra que só tem 1 via de trânsito.

Eu percebo isso, há erros e erros.

Mas como diz o outro user " nunca se mete com quem não se conhece "

Esse tipo andava com um Audi cinzento "mate" no IP3?
é que hoje, como sua exa. não quis ir como as pessoas civilizadas, achou por bem, no IP3 ultrapassar carros numa zona com duplo traço contínuo.
Não seria grave se fosse no sentido Sta. Comba Dão - Viseu, porque são 2 vias de trânsito.
Foi mesmo no sentido Viseu - Coimbra que só tem 1 via de trânsito.

Não, mas deve ser influencer. Há muitos imitadores por aí..

Ora isto devia ser emoldurado...e colocá-lo na sala de estar da excelentíssima senhora que me bloqueou durante 20 minutos e quando chegou na paz e tranquilidade, teve a lata de:
- me dizer que me ensinava a tirar de lá o carro (a única solução era subir o passeio atrás e lateral e sair por outro lado desobstruído)
- dizer que não me pedia desculpas pelos meus modos (de notar que iniciei a conversa a dizer-lhe se achava bem o que tinha feito e que já tinha chamado a polícia)

Enviei a foto com o bloqueio para o posto da zona que tinha contactado, mas fico sem saber se vai dar em alguma coisa. Há alguma forma de saber isso? Mais vale enviar para outro lado?

Dando seguimento a isto, recebi um email esta semana (mais de 1 mês depois da minha denúncia) a pedir os meus dados pessoais, para ser testemunha no processo. Assim o fiz, apesar ter ficado naquela…estas coisas deviam dar para fazer a denúncia sem a prevaricadora saber os meus dados, mas enfim. Logo a seguir recebo um telefonema para me dirigir ao posto para prestar declarações. Caramba nos dias de hoje ainda precisamos disto??? Perder tempo e deslocação para algo que podia muito bem ser feito por email. Não me admira que as pessoas nem se estejam para o trabalho e com receio de potenciais represálias.

Eu vou lá e vou perguntar se efectivamente a prevaricadora vai saber o meu nome completo e morada. Acho que se torna um ponto importante nesta situação. Depois logo decido o que fazer.

O facto de teres de dar os teus dados pessoais para o processo, leva a muita gente se retraia a denunciar as situações.

O facto de teres de dar os teus dados pessoais para o processo, leva a muita gente se retraia a denunciar as situações.
Dado o espírito vingativo de alguns seres desta sociedade, e mesmo que os dados não possam ser partilhados há sempre o amigo de um primo que até têm acesso, é certo que não me meto nisso.

Quando são situações que me afectam ligo para a Polícia Municipal, se não aparecerem infelizmente fica por ali

Back