" Tu conduzes como um imbecil "

Em relação a esse local acho que ainda ninguém referiu que as estradas em geral devem ser feitas de forma a evitar confusões, uma coisa é um indivíduo que passa todos os dias aí e pode analisar a logica da coisa, outra é uma pessoa que nunca passou aí e tem que tomar uma decisão numa fracção de segundo.

Eu vejo muitas vezes estradas mal planeadas, mal construídas, sinalizações deficientes, remendos de obras miseráveis. Todos deviamos ser mais criticos em relação à forma como as entidades esbanjam o dinheiro que nos cobram.

Isto é um bocado OT, eu sei mas ao olhar para as imagens do local eu não sei o que faria.

Mas na área, também de 2023, está continua.

Cá para mim já está é apagada de tanto lhe passarem por cima.

Em Set. 2019 está descontinua:
filedata/fetch?filedataid=159569
wAAACH5BAEKAAAALAAAAAABAAEAAAICRAEAOw==
​​

Guimarães, Braga
https://maps.app.goo.gl/5WoAn9rQKFdrRXez5

Já que estão nessa discussão aproveito e pergunto e aqui, quem vem na rotunda pode virar para a Renault?

Mais uma vez diria que não.... Porque também supostamente pela lógica da sinalização do piso (já no acesso da Renault), diria que a via mais próxima da rotunda é de sentido único.

Last edited:
ainda semana passada passei aí para ir à sixt, e o acesso que considero ser o legal, é seguir pela rua abaixo, na rotunda seguinte voltar para trás pela via interior e aí sim aceder à renault

A questão é que as imagens diferem consoante a perspectiva. Na aérea após a junção das linhas descontinuas, passa a linha continua, mas nas térreas a marca praticamente está apagada, sendo que existem imagens já de 2023.

Eu fui objetivo porque baseei-me apenas na linha M2, ou quase inexistente, das imagens térreas. Basicamente é o que disse o Metal, se a saída for feita após a junção das linhas M2 e estiver lá uma linha M2, não existe ilegalidade, se a saída for feita antes, ou se a linha que lá estiver for M1, já existe.

Passo lá quase todos os fins de semana, a ver se me lembro de ver isso melhor.

Passar por aqui onde assinalei, significa que além do mais entram fora de mão com quem vem a sair da bomba por ali, ou estou a ver mal? Já entraram muitos por aí à minha frente, e como é obvio deixo passar para nao arranjar trabalhos, mas não percebo como é que se pode sair de uma rotunda por ali...

image.png

Passar por aqui onde assinalei, significa que além do mais entram fora de mão com quem vem a sair da bomba por ali, ou estou a ver mal? Já entraram muitos por aí à minha frente, e como é obvio deixo passar para nao arranjar trabalhos, mas não percebo como é que se pode sair de uma rotunda por ali...

Só entra fora de mão quem quer.

image.png - Click image for larger version  Name:	image.png Size:	939.6 KB ID:	14311392
A questão aqui é; o local está mal desenhado, é um facto, mas se aquele traço após a interseção for descontinuo, não está a cometer qualquer ilegalidade.

Em Set. 2019 está descontinua:
filedata/fetch?filedataid=159569
wAAACH5BAEKAAAALAAAAAABAAEAAAICRAEAOw==
​​

Mais uma vez diria que não.... Porque também supostamente pela lógica da sinalização do piso (já no acesso da Renault), diria que a via mais próxima da rotunda é de sentido único.
ainda semana passada passei aí para ir à sixt, e o acesso que considero ser o legal, é seguir pela rua abaixo, na rotunda seguinte voltar para trás pela via interior e aí sim aceder à renault
Tenho o mesmo entendimento que vocês e costumo fazer o mesmo vou a rotunda do Leroy Merlin e volto para trás, mas vejo tanta gente a fazê-lo...

Tens lá o sinal de sentido proibido do lado esquerdo.
Talvez queiras dizer do lado direito da imagem pois do lado esquerdo só vejo um stop para quem vem do stand

Mas mesmo esse sentido proibido é para quem vem do stand não virar naquela rua "interna" para baixo

Quem sair da rotunda aí é um imbecil. Pode ser um imbecil legal, mas não deixa de ser um imbecil.

A união das linhas é +- a meio da zona desgastada, será 1.75m, portanto é preciso fazer uma curva a 90º para passar na zona onde é legal sair da rotunda

é de parar o condutor e passar ali 2 minutos a aplaudir, antes de o deixar ir embora.

Dava muito trabalho fazer aí uma linha contínua, com um tracejado ao lado, para quem vem da rua da esquerda....[8b][8b]

Pois... Eu acho que é uma imbecilidade sair aí, principalmente com a saida para as bombas logo a seguir. No entanto percebo que seja "legal", mas o facto de não estar feito de outra maneira é outra imbecilidade... Enfim.

Obrigado pelas fotos, Metal!

Last edited:
Talvez queiras dizer do lado direito da imagem pois do lado esquerdo só vejo um stop para quem vem do stand

Mas mesmo esse sentido proibido é para quem vem do stand não virar naquela rua "interna" para baixo
Lado direito sim.

Não me parece que seja para quem vem do stand, o sinal está virado para a rua principal. Ou se calhar, rodaram o sinal. Na praceta onde moro, fazem isso:sh)

uma das coisas positivas de estarmos perto de ter outra ditadura é que as pessoas vão passar a poder ser condenadas por aquilo que podiam ter feito/dito.

O grandioso heroi de hoje, na sua super-desportiva hiace de 98, ultrapassou 4 carros com outros 5 a vir de frente e ainda um autocarro da rede expressos.
Desviaram-se todos para a berma. Se algum deles, por acaso viesse à conversa, a mudar o rádio, ou houvesse algum carro avariado na berma, tinhamos TODOS ficado lá. 2 na hiace, 8 no meu, 3 no carro imediatamente à minha frente. Assumindo que os outros todos (autocarro incluido) só tinham o condutor, arrendondando para baixo, dá 20 mortos.

De seguida, como passou a haver traço continuo e é pessoa de bem, passou um carro pela berma.

Antes da rotunda a estrada fica com 2 faixas. Conseguiu fazer uma tangente aos 2 rails e passar entre 2 carros.

Um gajo distraido, bêbado ou drogado não conseguia fazer tanta coisa sem bater. é preciso vontade, é preciso saber perfeitamente o que se está a fazer.

Não bateu em ninguém e nunca passou dos 90 (limite da zona), portanto foi perfeitamente seguro :sh)
Por outro lado, em qualquer país sério, ia dentro uns valentes anos.

Mandei o video para o patrão. Pode ser que faça alguma coisa. Na pior das hipoteses, compra uma grade e faz uma festa.

uma das coisas positivas de estarmos perto de ter outra ditadura é que as pessoas vão passar a poder ser condenadas por aquilo que podiam ter feito/dito.

O grandioso heroi de hoje, na sua super-desportiva hiace de 98, ultrapassou 4 carros com outros 5 a vir de frente e ainda um autocarro da rede expressos.
Desviaram-se todos para a berma. Se algum deles, por acaso viesse à conversa, a mudar o rádio, ou houvesse algum carro avariado na berma, tinhamos TODOS ficado lá. 2 na hiace, 8 no meu, 3 no carro imediatamente à minha frente. Assumindo que os outros todos (autocarro incluido) só tinham o condutor, arrendondando para baixo, dá 20 mortos.

De seguida, como passou a haver traço continuo e é pessoa de bem, passou um carro pela berma.

Antes da rotunda a estrada fica com 2 faixas. Conseguiu fazer uma tangente aos 2 rails e passar entre 2 carros.

Um gajo distraido, bêbado ou drogado não conseguia fazer tanta coisa sem bater. é preciso vontade, é preciso saber perfeitamente o que se está a fazer.

Não bateu em ninguém e nunca passou dos 90 (limite da zona), portanto foi perfeitamente seguro :sh)
Por outro lado, em qualquer país sério, ia dentro uns valentes anos.

Mandei o video para o patrão. Pode ser que faça alguma coisa. Na pior das hipoteses, compra uma grade e faz uma festa.

Secalhar assististe a mais uma "exportação" para Marrocos dum semi novo Toyota [:D]

Mais um artista a fazer marcha-atrás na CRIL

E a manobra de marcha-atrás, é coisa que também não lhe assiste, visto não conseguir recuar a direito.

Deve ser das cartas saídas na Farinha Amparo.

Back