"Tu estacionas como um imbecil" - AVISO PAG. 306 - Apagar Matrículas

Até te posso dar razão [;)]...

... mas, como me parece que se trata mesmo do furgão do meu amigo (ainda não confirmei, ele só vai ver isto à noite), e como se trata de um tipo 5 estrelas, não curti nem um pouco as cenas que foram escritas depois de postares as fotos.

.../...

Também posso acrescentar que:

1 - a zona tem pouco trânsito;
2 - ok, está em 2ª fila, a menos de 5 metros de um cruzamento e a menos de 5 metros de uma passadeira; deixem lá que ao Saxo só falta a primeira destas três...

Justificar o injustificável, com os injustificados erros dos outros

RAD: fui eu que atirei para o ar a boca do embriagado e se o fiz foi porque aquele estacionamento só poderia ter sido feito em tal condição. Olha para a foto com isenção, esquece que o condutor é teu amigo e imagina-te a chegar àquele cruzamento de carro e deparares-te com uma carrinha estacionada daquela forma. Ou então imagina-te como peão, a atravessar aquela passadeira e de repente vir um carro do outro lado, sem qualquer visibilidade.

Pode ser teu amigo, mas não há nada que o desculpe por ter deixado a carrinha parada daquela forma. Ou se ele tivesse estacionado em plena auto-estrada também o ias desculpar porque é teu amigo e honesto e trabalhador?

Eu percebo perfeitamente a posição do RAD. Que o estacionamento é ridiculo, é! Mas tenham cuidado com os "galhardetes" que mandam. [;)] Acho que é só isso que ele quis dizer. :sh)

RAD: fui eu que atirei para o ar a boca do embriagado e se o fiz foi porque aquele estacionamento só poderia ter sido feito em tal condição. Olha para a foto com isenção, esquece que o condutor é teu amigo e imagina-te a chegar àquele cruzamento de carro e deparares-te com uma carrinha estacionada daquela forma. Ou então imagina-te como peão, a atravessar aquela passadeira e de repente vir um carro do outro lado, sem qualquer visibilidade.

Pode ser teu amigo, mas não há nada que o desculpe por ter deixado a carrinha parada daquela forma. Ou se ele tivesse estacionado em plena auto-estrada também o ias desculpar porque é teu amigo e honesto e trabalhador?
Atenção, eu não disse que ele não fez nada de mal.

A minha preocupação foi traçar um retrato da pessoa para anular o efeito dos adjectivos que lhe colocaram.

Quanto à parte a bold, não concordo. Sem ter estado presente, mas tendo já testemunhado ao longo de anos que em determinadas horas o mini-mercado tem bastante procura, posso dizer que provavelmente quando ele chegou não havia um único espaço disponível junto ao passeio. O facto de ser uma zona de trânsito pouco intenso leva-o (e ao pai dele) a por vezes não interromperem o atendimento aos clientes para estacionar a carrinha melhor quando já há lugares livres.

Diga-se em abono da verdade que, há cerca de 10 anos atrás, antes da câmara ter colocado os pilaretes, eles ocupavam o passeio e mesmo assim sobrava IMENSO espaço.

Mais uma vez reforço que não estou a negar que o meu amigo terá praticado diversas contra-ordenações ao CE. Mas também vos posso dizer que, apesar deste CE ser igual para todos, pessoalmente não encaro da mesma forma as contra-ordenações praticadas por um particular egoísta e comodista (como um estacionamento indevido num lugar de deficiente) e as contra-ordenações praticadas por quem está a trabalhar.

Eu percebo perfeitamente a posição do RAD. Que o estacionamento é ridiculo, é! Mas tenham cuidado com os "galhardetes" que mandam. [;)] Acho que é só isso que ele quis dizer. :sh)
Exactamente.

Aproveito para acrescentar que, quando o meu amigo vir este tópico ao fim do dia, possivelmente até passará a ter mais atenção ao estacionamento do furgão, apesar de alguns comentários a quente.

Nos separadores centrais da Rua da Artilharia Um, junto aos cruzamentos, com especial destaque para o cruzamento com a Rua Marquês de Subserra, já perdi a conta aos papás e às mamãs que, pelas 9 da manhã e pelas 5-6 da tarde, estacionam em 2ª e 3ª fila para deixarem os filhinhos no colégio. A alternativa seria estacionarem num dos muitos lugares da EMEL vagos àquela hora e pagarem 25 cêntimos (amendoins, em comparação com o preço do referido colégio). Frequentemente o estacionado "por dentro" vai à sua vidinha e o estacionado em 2ª fila fica tipo "ilha" no meio da estrada.

Mais uma vez, sem querer justificar ou desculpabilizar a situação da Renault Master, deixo uma pergunta à vossa consideração:

entre um furgão estacionado em 2ª fila à porta do respectivo estabelecimento, em cima de um cruzamento, num bairro com pouco trânsito...

... ou meia-dúzia de veículos particulares, estacionados em 2ª fila à porta de um colégio, em cima de um cruzamento em Lisboa à hora de ponta...

... que comentário é que cada uma das situações vos suscita?

..../....

Mais uma vez, sem querer justificar ou desculpabilizar a situação da Renault Master, deixo uma pergunta à vossa consideração:

entre um furgão estacionado em 2ª fila à porta do respectivo estabelecimento, em cima de um cruzamento, num bairro com pouco trânsito...

... ou meia-dúzia de veículos particulares, estacionados em 2ª fila à porta de um colégio, em cima de um cruzamento em Lisboa à hora de ponta...

... que comentário é que cada uma das situações vos suscita?

Já foi dito, e muito bem, pelo CLIO_thoris:

Justificar o injustificável, com os injustificados erros dos outros

A título de exemplo:
Conheci um sujeito que entrou em contra-mão na A28 e, não é pelo facto de ser meu conhecido, que vou tentar defender o seu erro.

Só lêem o que vos convem...

Agora sou eu que digo: esquece que eu conheço o dono da Master e responde ao post, ok?

Desculpe, mas li muito bem o seu post e já respondi, mas vou elucidá-lo por outras palavras:

Tanto a primeira como a segunda situação são infracções ao Código de Estrada, pelo que qualquer uma das situaçoes estão sujeitas a coima...

Eh pá, se me queres chamar alguma coisa não peças desculpa nem ponhas paninhos quentes com smilies.

RAD, estou a cingir-me á foto onde está a carrinha e o carro, se fosse só 1, como estão os 2, "ambos os 2" são imbecis [;)]

Se deixei transparecer outra situação, não era minha intenção

Até te posso dar razão [;)]...

... mas, como me parece que se trata mesmo do furgão do meu amigo (ainda não confirmei, ele só vai ver isto à noite), e como se trata de um tipo 5 estrelas, não curti nem um pouco as cenas que foram escritas depois de postares as fotos.

Ele deixou assim a carrinha para lhe facilitar o trabalho, mas para além de poder provocar sitruações graves, tal como um peão a atra~vessar a passadeira, ainda me lixou-me o trabalho, pois não consegui tirar umas fotos como deve ser do entroncamento.

Para mim, um estacionamento daqueles é indesculpável.

Voltar
Superior