"Tu estacionas como um imbecil" - AVISO PAG. 306 - Apagar Matrículas

Boa noite

O meu nome é João Lopes e, segundo leio, sou o Imbecil da Master. É muito fácil insultar alguém por detrás de um teclado, ou escondendo-se no anonimato de um nick. Ri-me durante um bocado ao ler alguns destes posts, e após trocar algumas palavras com o Rad, eis-me aqui, não para me justificar, mas para mostrar que por vezes, convém saber os dois lados das questões antes de se tirarem conclusões.

Estas fotos ( as quais ponho em causa a legalidade das mesmas estarem colocadas num forúm, sem a devida autorização do dono do carro e onde, nem sequer a matrícula se encontra disfarçada, mas isso é para mais tarde...) mostram a rua onde tenho um minimercado. Todos os dias chego por volta das 8h ou mesmo antes e como sempre, tenho a frente da loja ocupada por carros estacionados (muitos deles, em cima da passadeira que se vê nas fotos). Necessito descarregar a carrinha com as compras efectuadas e carregá-la com outros artigos. Como já tenho esta loja à cerca de 10 anos, já toda a gente no bairro me conhece e conhecem a carrinha. Quando os vizinhos tiram o carro de frente da loja, até costumam, ou apitar para eu ver que já lá posso arrumar a minha, ou até entram na loja e avisam-me para eu poder estacionar. Como o vizinho do saxo ainda não tinha aparecido, eu ainda não tinha corrigido a carrinha. E porque não lhe mexi? simples... A carrinha tem uma porta deslizante do lado direito, onde fazemos maior parte das entradas e saídas da carrinha, pois a porta de trás tem um problema e não permite abri-la muito facilmente. Devido aos pinos que estão colocados no passeio, para que , tendo em conta a posição do saxo, se possa abrir essa mesma porta à vontade, tinha de colocar a carrinha mais para cima na rua. Poderia ficar à frente das garagens em cima.... Como é para carregar coisas pesadas, quanto mais longe da porta da loja, mais força temos nós de fazer. Portanto, onde o saxo se encontra, é o melhor local para nós trabalhar-mos. Já temos algum treino e sabemos como alinhar o espelho exterior direito da carinha com o sinal que se encontra no local para podermos manobrar à vontade na porta supra citada e não ficarmos em cima da passadeira.

A carrinha está mal estacionada?
Está!

Podia colocá-la como devia ser?
Podia!

Daria jeito?
Não!

Já pedimos à camara municipal de Sintra para que fosse colocado um sinal de proibido estacionar excepto cargas e descargas?
Já!

Em anexo à loja, temos uma garagem ( que o construtor disfarçou de escritório, mas segundo a planta, é uma garagem) e assim sendo, podia a Camara colocar pinos barrando o acesso à mesma?
Não!

E sendo uma garagem, poderia o saxo estar estacionado à frente da MINHA garagem?
Não!

A carrinha encontra-se num entroncamento largo. Bem largo! Como já escrevi, estamos lá à 10 anos! Quando o nosso carro atrapalha alguém e nós não reparamos, entram na loja e dizem para tirarmos o carro e asssim fazemos. Lamento que não tivesse podido fazer o seu trabalho por causa do carro, mas se tivesse entrado na loja e dito isso, rapidamente teríamos o tirado.

Resumindo...

Temos, uma carrinha mal estacionada porque:

Quando chegamos ao local em que, é proíbido estacionar pois está lá a MINHA garagem, para o qual já existe vários pedidos para a camara municipal colocar lá um sinal, para nós podermos trabalhar e tem carros lá estacionados.

Fui lento em corrigir a posição da carrinha?
Talvez... Felizmente, temos muitos clientes, e o por vezes, não nos lembramos que está lá fora o carro.

Como veêm, se calhar mais valia pensarem 2 ou 3 vezes antes de se insultar alguém...

Para ti, só tenho uma pergunta: Apresenta-me qual é o Artigo do Código da Estrada que permite que estaciones a carrinha dessa forma, só porque és dono de um minimercado...

:rolleyes:

Última edição:
simcjh6.jpg

sim...é "emigra" :sh)

Uma carrinha daquele comprimento como querias que estacionasse? Se estacionasse como os outros carros ficava metade na estrada...

Se fosse eu fazia o mesmo, e tu?

E procurar um sitio mais apropriado para estacionar aquela carrinha?É que até camiões e outros veiculos eu vejo estacionados daquela maneira, e sem necessidade.

Uma carrinha daquele comprimento como querias que estacionasse? Se estacionasse como os outros carros ficava metade na estrada...

Se fosse eu fazia o mesmo, e tu?

Aquela carrinha, se estacionasse de traseira, cabia perfeitamente no limite do estacionamento. Ficava era com a traseira no mato, mas antes isso do que ocupar 4 ou 5 lugares daquela maneira, não?

Aquela carrinha, se estacionasse de traseira, cabia perfeitamente no limite do estacionamento. Ficava era com a traseira no mato, mas antes isso do que ocupar 4 ou 5 lugares daquela maneira, não?
boas, ok tiveste esta brilhante ideia de estacionar com a traseira em cima do passeio e do mato... agora pergunto-te eu como os peões iriam passar por ali? as unicas soluções seriam no meio do caminho onde passa os automoveis... pelo mato onde sabesse-lá.. imagina tua girl atravessar akele mato com o chão muito acidentado e ela de tacões por ali a fora...n pelo amor de DEUS Pá, se tivesse de estacionar nem pensava duas vezes... iria roubar 3/4 lugares.... mas se não houvesse sinalização que mo proiba de estacionar naquele local era mesmo daquela forma... mais vale roubar os lugares do que complicar a vida aos restantes utentes da via publica.......

boas, ok tiveste esta brilhante ideia de estacionar com a traseira em cima do passeio e do mato... agora pergunto-te eu como os peões iriam passar por ali? as unicas soluções seriam no meio do caminho onde passa os automoveis... pelo mato onde sabesse-lá.. imagina tua girl atravessar akele mato com o chão muito acidentado e ela de tacões por ali a fora...n pelo amor de DEUS Pá, se tivesse de estacionar nem pensava duas vezes... iria roubar 3/4 lugares.... mas se não houvesse sinalização que mo proiba de estacionar naquele local era mesmo daquela forma... mais vale roubar os lugares do que complicar a vida aos restantes utentes da via publica.......

Não me parece que tenha ali um passeio, e que o mato que se vê na foto seja propício a passeios, mas tá bem...

Estacionada de traseira, metia-a toda dentro do mato (a traseira) e não ficava com a frente muito de fora.

Antes isso que ocupar 3 lugares... mas isso sou eu que penso assim.

Onde é que no meio daquele mato e vegetação há passeio e condições para uma pessoa caminhar? :confused:

Tudo bem, já percebi, estás do contra, leva lá a taça. Mas se estacionasses assim, serias tão imbecil como aquele.

nao vejo lánenhum passeio. aliás, NAO HÁ LÁ NENHUM PASSEIO! se houvesse até se compreendia que estacionasse assim,mas como nao há passeio nao precisava de ocupar três lugares. era de homem um gajo estacionar o carro dele numa das pontas da carrinha. bastava que fosse um carro pequeno. havia de ser giro ver o gajo fazer manobras e mais manobras...

Ontem estacionei como um imbecil[8b]

Numa inclinaçao ,sem mentir, de 25/40º[:D]

Estava lá um range rover, e eu cá para mim...que tem a mais um range rover que o meu civic?[:)] NADA![:)]

Por acaso não foi na festa de Peso da Régua de noite? É que junto ao rio Douro estavam lá uns quantos "carros pendurados como salpicões" aka estacionados. Até uma hiace encontrei assim... o problema é ao sair que o pára-choques fica todo raspado por baixo, mas enfim...

Este estava parado com os 4 piscas em frente ao Cine 222, na Av Praia da Vitória, em Lisboa. O local é para cargas e descargas.

É mesmo a lei do menor esforço...

besta1.jpg

besta2.jpg

Este estava parado com os 4 piscas em frente ao Cine 222, na Av Praia da Vitória, em Lisboa. O local é para cargas e descargas.

É mesmo a lei do menor esforço...

Este é mesmo "'tou-me bem a ca(r)gar para quem vem aí!"! [8b] Azeiteiro estúpido! Depois anda a EMEL no IST a bloquear carros que se atrasam 15 minutos no bilhete, quando vemos bestas destas a estacionar assim num local que fica a 5 minutos a pé!! [8b] [:vm)]

A colectânea de hoje.

O imbecil da Master esteve ali, desde que eu vi, pelo menos meia hora.
Eu pretendia fotografar aquele entroncamento e ao deparar-me com ''aquilo'' ali fui tomar um café; volvidos 10 minutos, o imbecil ainda não tinha retirado a carrinha.
Fui tratar do que tinha a tratar, e voltei de novo ao local, mas permanecia a mesma imbecilidade.

Quanto à 3ª foto, só onde se encontra o 405 é que só cabe ele, pois em todos os outros espaços estão estacionados dois carros.

O imbecil da banheira MB estaciona assim todos os dias, a ocupar 3 lugares em espinha.

Ver anexo 12228

Ver anexo 12229

Ver anexo 12230

Ver anexo 12231
Estou curioso é com o que fazes para tirares fotos a entroncamentos e afins... Se calhar fazes o mesmo que eu... será??

ele já aqui disse o que fazia. sim, se calhar faz o mesmo que tu,mas no posso dizer alto. tens que lhe mandar uma PM... ele responde a todos os fãs. vá, de que é que estás à espera?

Voltar
Superior