"Tu estacionas como um imbecil" - AVISO PAG. 306 - Apagar Matrículas

já agora aqui fica mais este...
DSC04578.JPG

está comprovado que as pessoas nao estacionam como deve ser porque nao querem. o homem chegou, estacionou, eu abanei a cabeça quando ele me viu, tirou o papelinho do parquímetro e eu a foto. só nao meti papel porque a minha moça já vinha a descer a rua. [8b] :sh)
DSC04585.JPG

Tomem lá, uma prenda que apanhei em Portimão, num saltinho que dei lá.
Este moço estava mesmo com vontade de não andar muito até à praia... e quem tem um jipe, pode fazer estacionamentos em 3D! [:)]

jipemaluco.jpg

Esta parou em cima da passadeira para atender o telemóvel, obrigando os peões a contornar o carro e os carros a contorná-la recorrendo à via em sentido oposto. E havia vários lugares livres na rua.

Ver anexo 13638

Já não é a primeira vez que apanhei uma destas abéculas a fazer risso nas passadeiras... sabem o que fiz? Peguei no meu telemóvel e fingi uma chamada, para simular distração. Atravessei pela passadeira, de cabeça para o lado, e depois bati contra o carro, e pus-me a reclamar com a gaja. Se tivesse um buraco no chão, bem que ela se encolhia pelo dito lá dentro...

22082007782largetj6.jpg

Ontem no centro da Maia vi uma carrinha Mazda nova em exposição em frente ao respectivo Stander, em cima do passeio. Aqui tudo bem o passeio até é largo passa-se bem só que...
Aqui à una meses atrás ia a passar em frente ao repectivo stand, que tem uns 6 ou 8 lugares de estacionamento exclusivos, num sábado de manhã e aprecebo-me que estando os lugares todos vazios tinha estacionado lá um senhor de idade num Fiat 127 ou coisa no género e os filhos da P""a tinha mandado chamar o reboque.
Digam lá era ou não era de telefonar à polícia a dizer que está uma pick-up sem matrícula em cima do passeio.

Ontem no centro da Maia vi uma carrinha Mazda nova em exposição em frente ao respectivo Stander, em cima do passeio. Aqui tudo bem o passeio até é largo passa-se bem só que...
Aqui à una meses atrás ia a passar em frente ao repectivo stand, que tem uns 6 ou 8 lugares de estacionamento exclusivos, num sábado de manhã e aprecebo-me que estando os lugares todos vazios tinha estacionado lá um senhor de idade num Fiat 127 ou coisa no género e os filhos da P""a tinha mandado chamar o reboque.
Digam lá era ou não era de telefonar à polícia a dizer que está uma pick-up sem matrícula em cima do passeio.

Pões uns óculos escuros, fazes de ceguinho, e para bengala arranjas um tubo de ferro...

Depois vais "acidentalmente" contra a carrinha... e se eles reclamarem, chamas a polícia...

Ainda sobre a polémica da carrinha Branca não identificada... (tive que navegar 10 páginas para trás para saber do que é que se tratava)

Master2%20%28Small%29.jpg

O caso da famosa carrinha.

Penso que devemos reflectir sobre todo este thread, para verdadeiramente analisarmos a questão.

Há aqui histórias divertidas, e é bom haver uma espécie de "alerta" para este flagelo da sociedade, que é "estacionar como um imbecil" ou ainda "estacionar como um parvo" ou ainda "estacionar como um asno"... (a lista continua).

Porém, vejamos. Isto das fotos e dos papéizinhos vai efectivamente alterar alguma coisa? Porque é que os Suecos, Noruegueses e Dinamarqueses são tão ordeiros neste aspecto e não estacionam (tanto) assim? Porque são países efectivamente CIVILIZADOS, com boas estruturas de EDUCAÇÃO. Eles não precisaram de um Fórum com posts de fotografias de carros para que estacionassem bem... estacionar mal é uma prática tão anti-social e condenada por todos, que eles SENTEM-SE MAL em estacionar mal.

Sabem como isso é conseguido? com MULTAS. Ah e tal falamos das multas e dos exageros e não sei quê, mas meus amigos... nas zonas onde há mais fiscalização há, ou não há, mais ordem no estacionamento?

Outra solução são os "pilaretes" no passeio. Uma solução horrível a meu ver, porque esses pilaretes normalmente têm a altura da nossa região "especial" no meio das pernas e isso é um atentado demográfico. É mesmo de um país pouco evoluído "termos que colocar pilaretes senão ELES* estacionam!". Bullshit.

Master%20%28Small%29.jpg

Voltando à questão da carrinha branca, que tive a decência de tapar finalmente as matrículas, e ainda o logotipo da marca (ninguém precisa de saber que é Renault), tal como as matrículas de todos os carros da rua, e o carro não-identificado ao lado que ninguém precisa de saber que tipo de jantes tem, e a cara do peão que por ali passa, e ainda algumas varandas e o poste de luz que ninguém precisa de saber se tem uma lâmpada das cor-de-laranja ou "branco não se vê nada de noite" convencional.**

Esta carrinha está mal estacionada. Com todo o respeito pelo "dono" que apareceu aqui, a sua história é interessante mas face a uma possível multa não sei se colava... pelo menos na Dinamarca não colaria, e esse é apenas e só um dos tais países CIVILIZADOS que mencionei acima. Falta aí um lugar de cargas e descargas, concordo, mas... o supermercado faz as cargas e descargas pela porta da frente?!?! Há soluções melhores! Continue a estacionar como entender mas não se surpreenda se houver algum agente da autoridade com intenção de autuar, pois ele TERÁ RAZÃO.

Pessoal não vale a pena entrarem em guerras por causa disto. Continuem a postar porque é divertido mas não vai mudar as mentalidades fraquinhas das pessoas que fazem as asneiras. E tapem as matrículas sim, não por ser ilegal colocar as tais fotos na net (a Lei diz que não se podem Publicar ou Obter benefício económico a partir de fotografias a PESSOAS, excepto se forem "figuras públicas", e excepto se se tratar de um evento social em público, um edifício ou monumento onde por acaso apareça alguém, e situações similares), mas porque ninguém tem nada que saber as matrículas dos carros dos infractores. Façam lá o obséquio de tapar as matrículas, porque não há necessidade em estarem aí. Copiar matrículas para fazer Via Verde, roubos etc? Pois de facto isso pode ser feito olhando directamente para os carros da via pública... mas de qualquer maneira a visibilidade da matrícula nada acrescenta ao factor cómico das fotos. [kiss]

*Os "tugas"
**Exagerei no tapamento de matrículas não para ofender o user "dono da carrinha" mas apenas para efeitos humorísticos. Caso seja entendido como ofensa, tomei a liberdade de iniciar desde ja uma sessão de auto-chibatadas. :( 1...:( 2...:( 3...

Última edição:
Eu achei piada ao tapamento das matriculas e outras coisas que tais. Aliás, propunha que em todas as fotos se fizesse o mesmo, tapar tudo o que poderá levar a identificar alguém ou alguma coisa ou alguma rua ou algum sitio. Enfim, este tópico serve para isso mesmo, para identificar os infractores e humilhá-los, para ver se têem mais vergonha e se passam a agir como pessoas responsáveis.

Eu achei piada ao tapamento das matriculas e outras coisas que tais. Aliás, propunha que em todas as fotos se fizesse o mesmo, tapar tudo o que poderá levar a identificar alguém ou alguma coisa ou alguma rua ou algum sitio. Enfim, este tópico serve para isso mesmo, para identificar os infractores e humilhá-los, para ver se têem mais vergonha e se passam a agir como pessoas responsáveis.

Para começar, as matrículas identificam o proprietário e nem sempre é este a guiar o carro...

O tópico é para alertar consciências, não para humilhar e fazer julgamentos em praça pública, espectáculo esse digno de mentalidades da idade média! [8b] Se nos consideramos civilizados, temos que agir como tal. Se afinal o objectivo fôr humilhar e achincalhar, cessarei de imediato as minhas participações neste tópico! Esclareçam-me lá, então, qual é o objecitvo do tópico, para eu saber se continuarei, ou não, a participar.

Na minha opinião, este post serve para que as pessoas ao verem-se aqui retratadas, sejam os próprios ou em situações que já o tenham feito, mudem a sua atitude.

Quando cheguei o Carisma funcionava como rotunda.
Ao chegar ao carro para ir embora, estacioanram dentro da ''rotunda'', e a circulação na ''rotunda'' passou a fazer-se em contra-mão.

Aqui a responsabilidade cabe também à autarquia, que deixa que se construam cerca de 20 prédios com 10 a 12 andares e mais três com 17 sem garagens.

IMGP0091.jpg

IMGP0093.jpg

aijarod, jarod.o que eu me ri(pra dentro, pra nao ofender ninguem, especialmente o dono da master).

esses prédios parecem a cova da piedade. ficam os carros todos na rua!

Voltar
Superior