" Tu pedalas como um imbecil "

rrrfff

Well-known member
Decidi criar este tópico para colocarmos o que vemos os ciclistas fazerem que nos revolte.

Até agora este tipo de relatos tem sido colocado indevidamente no tópico Vamos PARAR com as tangentes aos ciclistas!!!, mas agora passa a haver um local próprio.

Levei uma tangente caraças!!! Finalmente!! Pensava que esta coisa era só mito. Mas afinal acontece.

Ia numa passadeira com o sinal verde para peões e uma bicicleta no cruzamento e com sinal vermelho vira à direita, observando todos os cuidados é claro, mas não contando com os incómodos peões, lá teve que fazer um zig zag para não se esbardalhar contra um dos mecos humanos. Travar é que não. Podia cair o senhor e nós não queremos isso. Se não travou para o vermelho havia agora de estar a travar por causa de um ou dois peões que se julgam os reis das passadeiras só porque está verde....

[;)]

Na sexta feira de manhã, um grupo de 20 ciclistas, mais ou menos, conseguiu ir pela N14, desde o Castêlo da Maia até à Trofa, em fila de dois, como se fossem um camião for, a 20-40 km/h

Quase ninguém os conseguiu ultrapassar...

Não podiam ir em fila, para aos poucos, os carros os ultrapassarem?!

Dão mesmo a ideia que se estão a cag@r para quem está a trabalhar

Felizmente para mim, antes de chegar às Trofa, tive que desviar para outra estrada, mas eles lá seguiram como se nada fosse ... Não admira que alguns automobilistas se passem da cabeça

[;)]

facepalm.jpg

Olha nem de propósito;

Aprender a pedalar vai fazer parte do currículo escolar

Foco nas crianças e jovens em idade escolar quer “criar condições para uma mudança drástica de comportamentos nas novas gerações”.Aprender a pedalar será, nos próximos anos, obrigatório para as crianças a partir do ensino básico. A estratégia do Governo vai ao encontro de uma ideia quase consensual: a de fazer das crianças força de mudança de comportamentos. José Mendes, Secretário de Estado Adjunto e da Mobilidade, recorda o que se passou com a reciclagem para explicar a mais recente aposta, agora no que a mobilidade diz respeito. A contaminação, esperam, será grande.
Fonte: https://www.publico.pt/2019/03/29/s...r-pedalar-vai-parte-curriculo-escolar-1867220

Neste caso acrescentaria os adultos, como regra obrigatória.

Assim como, também este artigo. Ainda a semana passada, tive um bate boca com um grupo de ciclistas, na conversa e a ocuparem as duas faixas de rodagem. Obrigando, os carros a seguirem como se fossem para um velório...

Zc1x3xe.png

Fonte:
Atenção ciclista, conheça as novas regras e multas do Código da Estrada para os velocípedes

Venho dar uma ajuda ao tópico ([:D]):

Muito boa esta imagem. Normalmente o ser humano só vê os direitos, não as obrigações

Outro dia num parque ia um indivíduo de bicicleta em modo corrida, fez um slalom entre dois idosos e, quando chamado à atenção teve a lata de dizer que é um local de treino, e mandou-os para um sítio menos bonito.

Devia estar a treinar para a volta a Portugal.

Muito boa esta imagem. Normalmente o ser humano só vê os direitos, não as obrigações

Outro dia num parque ia um indivíduo de bicicleta em modo corrida, fez um slalom entre dois idosos e, quando chamado à atenção teve a lata de dizer que é um local de treino, e mandou-os para um sítio menos bonito.

Devia estar a treinar para a volta a Portugal.

Por acaso não foi no Parque da Cidade, Porto? Quando lá vou, apanho sempre um susto com esses fulanos. A última vez, quase que "acertavam" na minha filha. [8b]

Por acaso não foi no Parque da Cidade, Porto? Quando lá vou, apanho sempre um susto com esses fulanos. A última vez, quase que "acertavam" na minha filha. [8b]

Afirmativo.

Nos últimos tempos, em certos sítios, o pessoal anda-se a entusiasmar com as velocidades... Até acertarem em alguém.

não me interessa saber se os ciclistas andam a 1.50mts ou 1.40mts, vim aqui já que abriram este tópico, para dizer que há 2 semanas vi, em direção a guimarães, ia eu na direção contrrária, para fafe, um ciclista a pedalar na via rápida... :sh)

não me interessa saber se os ciclistas andam a 1.50mts ou 1.40mts, vim aqui já que abriram este tópico, para dizer que há 2 semanas vi, em direção a guimarães, ia eu na direção contrrária, para fafe, um ciclista a pedalar na via rápida... :sh)

Ainda sexta-feira vi um a atravessar calmamente a ponte da arrabida, pela faixa de rodagem.

Afirmativo.

Nos últimos tempos, em certos sítios, o pessoal anda-se a entusiasmar com as velocidades... Até acertarem em alguém.

Só podia, e se dizes alguma coisa. Respondem " Não sabe desviar-se? Ou "buzinam/gritam." para sairmos da frente. Enfim. :sh)

Back