tudo o que queria saber sobre GPL

As pessoas que usam GPL tiveram de investir quase 2000 euros para poderem coisa que no estrangeiro é comparticipada até 50% e cá nao?
As emissoes de CO2 sao muito menores num carro a GPL que a gasolina, emissoes de CO2 essas que custam muito dinheiro a Portugal e qq país desde o protocolo de Quioto? A nova refinaria da GALP vai ser costruida em Marrocos e nao Portugal, pq já nao temos mais licencas de CO2 por ex.
Mais o facto de que carros a GPL estao em Portugal estupidamente a pagar Imposto Automovel como se fossem a gasolina logo altamente poluentes?
se me comprovares que, so pelo UNICO facto de ser a gasolina, um carro e "altamente poluente", eu DOU-TE um carro QUALQUER a tua escolha, novinho.
tens que juntar a prova em como o mesmo carro, com transformacao a GPL, fica um "heroi" das emissoes! mesmo que seja um Viper ou qqr coisa assim.

a oferta ate pode ser o Veyron, que como sabes ja estao todos vendidos, mas se provares isso eu faco um esforco.

ou entao tb podes fazer afirmacoes menos "fantasticas", logo menos ridiculas, e nao se fala mais nisso.

tb gostei do argumento dos 2000euros de investimento[:D]
esta bastante relacionado com o que realmente interessa neste caso
pelo mesmo raciocionio, se eu transformar o meu diesel em gasolina devia comecar a pagar gasolina ao preco da agua....porque sao uns 2000CONTOS para transformar, isto com mta pesquisa, tudo contadinho[:D]

Oh ESPRIT o assunto do topico é GPL. Ja meti links a mostrar como Portugal ja excede o CO2 que pode produzir, portanto tem de recusar investimentos que o aumentem.
http://www.correiodamanha.pt/noticia.asp?idCanal=11&id=201062
http://www.mundopt.com/n-monteiro-de-barros-acusa-governo-de-incapacidade-9123.html
E repito o que disse um carro exclusivamente a GPL é proibido em Portugal de origem ou nao. Apenas a taxa a pagar é legal.

Essa refinaria miragem n é da GALP.
E aposto cygo q tbem n é em Marrocos q ele a faz.

se me comprovares que, so pelo UNICO facto de ser a gasolina, um carro e "altamente poluente", eu DOU-TE um carro QUALQUER a tua escolha, novinho.

O referencial de ser altamente poluente ou nao obtem-se comparando os combustiveis disponiveis entre si.
http://www.greenhouse.gov.au/transport/publications/lightvehicles.html
Esta a ver o grafico da quantidade de emissoes dos varios combustiveis vs petrol (gasolina) como o LPG (GPL) teve - - - - - - em todas?
Qdo é que vamos comprar o o carro novo?

tb gostei do argumento dos 2000euros de investimento[:D]
esta bastante relacionado com o que realmente interessa neste caso
pelo mesmo raciocionio, se eu transformar o meu diesel em gasolina devia comecar a pagar gasolina ao preco da agua....porque sao uns 2000CONTOS para transformar, isto com mta pesquisa, tudo contadinho[:D]

Se essa transformacao trouxesse vantagens económicas e ambientais ao país. Nao traz nao merece comparticipacao. Como o GPL traz merece comparticipacao. Alias assim o dizem os alemaes q já se sabe pescam um bocado menos de economia que Portugal.

queremos fontes disto... onde é que está a legislação que proibe um carro exclusivamente a GPL? Gostava de a conhecer.

Entao tens 2 hipoteses. Ou contratas um advogado para ta procurar, ou se fazes perguntas dessas das 1 boa razao pq é que alem de dar a informacao ainda tenho de fazer a pesquisa por ti. Ao outro fiz pq prometeu um carro novo.

Última edição:
Se essa transformacao trouxesse vantagens económicas e ambientais ao país. Nao traz nao merece comparticipacao. Como o GPL traz merece comparticipacao. Alias assim o dizem os alemaes q já se sabe pescam um bocado menos de economia que Portugal.
continuo a achar que a comparticipacao nao altera EM NADA a eficacia do sistema, nem faz os gasolina poluirem mais nem os GPL poluirem menos. mas e so a minha opiniao, aposto que tens algum conhecimento TECNICO que consiga provar o contrario.

O referencial de ser altamente poluente ou nao obtem-se comparando os combustiveis disponiveis entre si.
http://www.greenhouse.gov.au/transpo...tvehicles.html
Esta a ver o grafico da quantidade de emissoes dos varios combustiveis vs petrol (gasolina) como o LPG (GPL) teve - - - - - - em todas?
MILAGRE! o GPL nao tem emissoes! [:D]

talvez seja hora de por vantagens E DESVANTAGENS onde elas existem e como elas existem, SEM INVENCOES NEM MEDOS!
quem produz e vende o GPL nao tem coragem para fazer uma afirmacao tao descabida, mesmo sendo uma afirmacao (a primeira vista) que lhes e bastante favoravel.

E engraçado como algumas pessoas gostam de se fazer passar por ESTUPIDOS qdo se diz alguma coisa de util nos foruns. Voce tem aí um link com análises feitas cientificamente, onde mostra que a gasolina é mais poluente que qualquer que os outros combustiveis, perante isto o que é que nos interessa a sua opiniao de achar ou nao achar sobre o assunto? Se voce nao viu o link é um cegueta de 1ª desculpe que lhe diga.
Nem percebe matemática de 2ª classe. O facto de ter - emissoes que gasolina nao quer dizer que sejam iguais a 0.

Última edição:
Oh amigo, eu passo a citar-te:

"Na Alemanha poes um painel solar no telhado tens incentivos do Estado. Em Portugal pagas do teu bolso."

Volto a dizer... É FALSO!!!! Como te disse tens incentivos no IRS. Queres mesmo dizer-me que estou a mentir ou vais reconhecer que a frase acima é falsa?

Quanto à venda de electricidade à rede eléctrica, sabes quantos kWh são 1000€ por mês? Não sabes? Eu digo-te são mais ou menos 25000 kWh segundo a cotação média dos futuros no MIBEL.

Sabes que área de painéis solares necessitas para produzir isso? Não sabes? Eu digo-te, um bom painel solar produz talvez 0.8kWh/m2. Se a isso juntares as perdas de transporte, conversão e armazenamento se calhar consegues numa perspectiva optimista 0.5kWh/m2. Para dar os tais 25000kWh precisas de 50000h/m2. Mesmo num mês em que tens todos os dias de sol perfeito, e que não há nenhum dia do mês com nuvens (ou seja isso não acontece nunca). Precisavas de mais de 200m2 de paineis solares. E mais, estás a assumir que não consumiste nenhuma dessa energia que produziste.

Em suma, quando quiseres discutir factos, apresenta factos... se quiseres discutir opiniões então fica lá com a tua mas não a apresentes como "a verdade".

Eu também pensei em fazer contas (mas dava muito trabalho...:sh) ), por isso, vou acreditar nas tuas...[:D] [:cool:]

http://www.greenhouse.gov.au/transport/publications/lightvehicles.html

Entao tens 2 hipoteses. Ou contratas um advogado para ta procurar, ou se fazes perguntas dessas das 1 boa razao pq é que alem de dar a informacao ainda tenho de fazer a pesquisa por ti. Ao outro fiz pq prometeu um carro novo.

E que tal se for para nós acreditarmos no que dizes?[;)]

Olha q também me foi comunicado que um carro a funcionar exclusivamente a GPL n é autorizado.
Continuo À espera de saber quem é essa fonte q diz q a refinaria vai ser em Marrocos.

Não, um carro exclusivamente a GPL não é autorizado, o que se fala aqui são dos automóveis bi-fuel, convertidos para GPL [;)] Mesmo de fábrica os carros a gás são sempre bi-fuel, seja GPL ou GNC! [;)]

O que eu indiquei foi a tal redução do IA em 40%, conversão para GPL, não são carros a circular unicamente a GPL [;)]

Já agora, Eliselotus, as emissões a GPL são menores e não é só o CO2, o CO e o NOx e o HC também baixam, bem mais que o CO2.

GPL: será que vai continuar a manter o preço baixo?

GPL: será que vai continuar a manter o preço baixo?

Boas.

Visto estar a vender o Polo, o 147 vai passar a ser o carro de dia-a-dia.

O que significa que vai passar de 700km/mês para cerca de 3000...

Estou a considerar a hipotese do GPL, a par de o trocar por outro ALFA a diesel, mas tenho algum receio que esteja alguma lei para sair que suba o preço do GPL para o da gasolina.

Haverá algum fundamento para o meu receio?

Era mais simples trocar por um ALFA a diesel eu sei, mas gosto mesmo muito deste carrito, além de que sei que está em estado novo, é mau negócio vendê-lo...

Será que no futuro não vou ter dissabores com o preço do GPL?

Se o GPL existe ha 15 anos e nao houve aumentos, nao é agora em que supostamente se incentiva tudo o que polua menos do que antigamente que se ia aumentar esses impostos. Nao ha nenhum exemplo disso pela Europa fora.

Se o GPL existe ha 15 anos e nao houve aumentos, nao é agora em que supostamente se incentiva tudo o que polua menos do que antigamente que se ia aumentar esses impostos. Nao ha nenhum exemplo disso pela Europa fora.
O que me assusta é que em Portugal parece que as coisas funcionam de maneira diferente...

Estou reticente em avançar com isto, mas parece-me uma muito melhor opção do que o diesel até...

O GPL está quase a metade do preço do Diesel. Mesmo na pior das hipoteses a diferença preço vai sempre continuar a ser grande. Eu estou em fase de troca de carros, e escolhi um a gasolina para converter a GPL em vez de comprar um a Diesel q depois têm até menos cv

O GPL está quase a metade do preço do Diesel. Mesmo na pior das hipoteses a diferença preço vai sempre continuar a ser grande. Eu estou em fase de troca de carros, e escolhi um a gasolina para converter a GPL em vez de comprar um a Diesel q depois têm até menos cv

Isso foi uma grande ideia!qual é a machine que vais comprar!e quantos cv´s vais perder!?

?? Zoltan Pluto o meu a GPL q vou vender tem 107cv. O que comprei e vou converter a GPL tem 150cv a gasolina. Carros a Diesel do mesmo segmento têm invariavelmente mto menos potencia, de qq forma aquilo que nao vale mesmo a pena é andar-se a gasolina.

Última edição:
Voltar
Superior