tudo o que queria saber sobre GPL

tudo o que queria saber sobre GPL

pode parecer repost, mas no fundo tentei fazer um resumo de tudo o que se sabe acerca do GPL para não andar informação sem organização em diversos topicos!

O GPL estraga o motor
O GPL explode!
Se o GPL fosse bom vinha de origem
Os carros a GPL usam um dístico porque não é por acaso
Não se pode estacionar em parques fechados, logo não é alternativa
fica-se com a bagageira limitada ou sem ela
Meter GPL em certos veiculos é estragar o carro
O GPL não compensa em relação ao gasóleo
O GPL tira potência
quase não existem postos de abastecimento
tira o status na medida que dá um ar de fominhas!

O GPL estraga o motor -- Não estraga, quanto mais limpa e tira o carvão todo.
O GPL explode! - não sem fonte de ignição.
Se o GPL fosse bom vinha de origem - GPL não trazem, mas alguns trazem CNG (há excepções - Lembro-me do Daewoo Lanos, podias pedir de fábrica)
Os carros a GPL usam um dístico porque não é por acaso -- Só mesmo em Portugal
Não se pode estacionar em parques fechados, logo não é alternativa - Isto é (mais) uma estupidez da nossa legislação
fica-se com a bagageira limitada ou sem ela -- You've got the point there.
Meter GPL em certos veiculos é estragar o carro - Alguns são incompativeis, agora estragar????
O GPL não compensa em relação ao gasóleo - Bah, é só a metade do preço. Se comprares novo a gasolina e meteres a GPL sai-te ao mesmo preço de um carro a gasóleo equivalente.
O GPL tira potência - Até cerca de 10%, mas não em todos
quase não existem postos de abastecimento -- Deves andar dormir de olhos abertos.
tira o status na medida que dá um ar de fominhas! - Bela mentalidade.

Para que fique registado: Não tenho nenhuma carroça a GPL...

Por acaso ainda ontem estive a pensar nisso.

Se em vez de eu ter comprado uma megane 1.5dci compra-se a 1.4 a gasolina e transforma-se a gaz alem da diferença de 5000€ na compra. Já tinha poupado em combustivel 800€[8)]

[8][8]

Deves ter algum trauma face ao gpl? Pode-se por o carro a misto, com gpl e gasolina!!! assim quando queres performance poes a gasolina quando queres poupar, ex: ae pões gpl...

Bem... Vou colocar uma questão relativamente ao GPL...

O meu primo, tem um Civic 1.4 de 1998. E instalou GPL no carro, quando ele já tinha +/- 140 mil kms.

O carro quando está a trabalhar a GPL faz um barulho estranho do motor, parece que as valvulas estão a bater em seco ou algo do genero.. Um TAC, TAC, TAC, TAC... Constante e irritante.. A alta rotação o barulho acaba por ficar abafado, mas está sempre lá.. A gasolina faz o barulho completamente normal.

Eu digo que não aceitaria um serviço daqueles e que de certeza que lhe enfiaram o barrete.. Mas ele diz que fez num dos mais conceituados instaladores de Lisboa, cuja lista de espera é de varios meses e que lá lhe garantiram que aquele barulho é normal nos Hondas 1.4, devido aos injectores e que não tem qualquer mal.

Enfim... É normal fazer estes barulhos estranhos?

se fosse a té tentava por gasosa no petromax.. isso a gas ainda explode,, épáh eu admito que o gas seja uma boa alternativa.. mas mesmo assim fazme confusão ver o dono de uma oficina de montagem de gpl andar a gasolina.. e mecanicos dizer k n é bom.. eu acredito k seja bom.. e acredito que é bom n divolgar o gpl..

citação:Originalmente colocada por mundano

O meu primo, tem um Civic 1.4 de 1998. E instalou GPL no carro, quando ele já tinha +/- 140 mil kms.

O carro quando está a trabalhar a GPL faz um barulho estranho do motor, parece que as valvulas estão a bater em seco ou algo do genero.. Um TAC, TAC, TAC, TAC... Constante e irritante.. A alta rotação o barulho acaba por ficar abafado, mas está sempre lá.. A gasolina faz o barulho completamente normal.

Eu digo que não aceitaria um serviço daqueles e que de certeza que lhe enfiaram o barrete.. Mas ele diz que fez num dos mais conceituados instaladores de Lisboa, cuja lista de espera é de varios meses e que lá lhe garantiram que aquele barulho é normal nos Hondas 1.4, devido aos injectores e que não tem qualquer mal.

eu, como leigo nessa matéria, diria que esse barulho se deve ao ponto/avanço de ignição a necessitar de ajuste, mas se eles dizem que é normal.

citação:Originalmente colocada por mundano

Todo o carro tem um trabalhar "mais metálico" quando funciona a gás. Nada de preocupante... Conheço um BMW 318is que a gás já percorreu 1/4 de milhão de Km's e sempre fez um barulho metálico esquesito... A gasolina fez +/- 100kKm's, sendo que quando funciona a gasolina, quase não se ouve....

Voltar
Superior