tudo o que queria saber sobre GPL

Dás-me razao pq em Portugal ao contrario dos outros países, um carro transformado a GPL nao tem "reconhecimento" legal na altura de pagar taxas, enqto nos outros países sim. O meu carro foi à inspeccao com uma ligeira folga numa rosca do carburador q dava uma fuga de gas, o inspector abre o capot diz q cheirava a gas, no entanto passou verde, pq ate na inspeccao só fazem inspeccao a gasolina. País de gente estupida com leis estupidas

É um exemplo falso? Ha pessoas na Alemanha que chegam a receber 1000 euros mes de electricidade que vendem à rede electrica feita por esses paineis solares e tens a lata de vir dizer que é um exemplo falso, de termos falta de incentivos em coisas que podíamos reduzir emissoes CO2 do país?

Oh amigo, eu passo a citar-te:

"Na Alemanha poes um painel solar no telhado tens incentivos do Estado. Em Portugal pagas do teu bolso."

Volto a dizer... É FALSO!!!! Como te disse tens incentivos no IRS. Queres mesmo dizer-me que estou a mentir ou vais reconhecer que a frase acima é falsa?

Quanto à venda de electricidade à rede eléctrica, sabes quantos kWh são 1000€ por mês? Não sabes? Eu digo-te são mais ou menos 25000 kWh segundo a cotação média dos futuros no MIBEL.

Sabes que área de painéis solares necessitas para produzir isso? Não sabes? Eu digo-te, um bom painel solar produz talvez 0.8kWh/m2. Se a isso juntares as perdas de transporte, conversão e armazenamento se calhar consegues numa perspectiva optimista 0.5kWh/m2. Para dar os tais 25000kWh precisas de 50000h/m2. Mesmo num mês em que tens todos os dias de sol perfeito, e que não há nenhum dia do mês com nuvens (ou seja isso não acontece nunca). Precisavas de mais de 200m2 de paineis solares. E mais, estás a assumir que não consumiste nenhuma dessa energia que produziste.

Em suma, quando quiseres discutir factos, apresenta factos... se quiseres discutir opiniões então fica lá com a tua mas não a apresentes como "a verdade".

ESPRIT exactamente. Portugal teve de recusar certos investimentos porque certa industria aumenta muito as emissoes CO2. Neste momento Portugal tem um grave problema porque já atingiu a cota máxima CO2, e a partir daqui é só prejuizo. Agradeçam ao Guterres e a quem votou nele

Podes dar-me a fonte dessa noticia?

Oh ppais estas a dizer que na Alemanha nao dao incentivos fiscais aos paineis solares mas sim incentivos no IRS. Mas uma coisa nao é = à outra? ...
Qto às contas de receber 1000 euros, n fui eu que as fiz, foi um alemao numa reportagem que passou na SIC Noticias. Se ele o disse perante as camaras da TV devia saber o que estava a falar. Eu nao disse 1000 euros mes é 1000 euros / ano. É dinheiro.
A fonte da noticia de as emissoes CO2 estarem a custar $ a Portugal? Isso é conhecimento geral mas aí tens 2 links
http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/diarioeconomico/nacional/economia/pt/desarrollo/712047.html
http://nairobi.blogs.sapo.pt/tag/governo
Além de gastarem dinheiro, ainda ha investimentos que ficam na gaveta por nao se poder aumentar as emissoes CO2. Continuem a taxar GPL como se fosse gasolina, continuem a perseguir o GPL com restricoes que nao existe em mais nenhum país, e continuem a incumprir com o protocolo Quioto assinado pelo Excelentissimo Sr 1º Ministro Guterres.
11 excelentissimos deputados receberam uma delegacao da ANIC em Janeiro com uma peticao sobre assuntos GPL, e assim as noticias q tivemos é que acharam 2500 assinaturas poucas, sobre os assuntos em concreto nickles devem estar muito ocupados

Última edição:
"A electricidade solar é subsidiada através do regime de tarifas garantidas (Produção em Regime Especial) que garante cerca de 0.54€/kWh vendido à rede. Também está prevista a dedução à colecta do IRS em 30% até um máximo de €700, embora na prática não funcione pois esta dedução é avaliada em conjunto com as deduções no âmbito do crédito à habitação. Isto faz com que uma pessoa que tenha um empréstimo à habitação (situação comum na maioria das famílias portuguesas), não consiga ter benefício no IRS pela a aquisição do equipamento de energias renováveis."
Sendo que um painel solar pode custar ate 5000 euros e o incentivo só preve ate 700 euros, é como se nao existisse.

Última edição:
(...)
Qto às contas de receber 1000 euros, n fui eu que as fiz, foi um alemao numa reportagem que passou na SIC Noticias. Se ele o disse perante as camaras da TV devia saber o que estava a falar. Eu nao disse 1000 euros mes é 1000 euros / ano. É dinheiro.
(...)

Tens a certeza ou já não te lembras do que escreveste? [;)]

É um exemplo falso? Ha pessoas na Alemanha que chegam a receber 1000 euros mes de electricidade que vendem à rede electrica feita por esses paineis solares e tens a lata de vir dizer que é um exemplo falso, de termos falta de incentivos em coisas que podíamos reduzir emissoes CO2 do país?
(...)

Se escrevi "mês" foi lapso queria escrever ano. Mas aquilo foi o exemplo duma pessoa vulgar, pq a quem queira investir muito $ em paineis solares é possivel chegar a esses mil euros mes.
O que interessa no que escrevi é que alguem questionou que o governo nada podia fazer àcerca da questao CO2, dei varios exemplos podia dar mais. No concreto o GPL é um deles onde estupidamente em vez de incentivar quem usa GPL é perseguido com regras absurdas.

Última edição:
Se escrevi "mês" foi lapso queria escrever ano. Mas aquilo foi o exemplo duma pessoa vulgar, pq a quem queira investir muito $ em paineis solares é possivel chegar a esses mil euros mes.
O que interessa no que escrevi é que alguem questionou que o governo nada podia fazer àcerca da questao CO2, dei varios exemplos podia dar mais. No concreto o GPL é um deles onde estupidamente em vez de incentivar quem usa GPL é perseguido com regras absurdas.

Tens 40% de desconto no IA e não pagas quase ISP, não chega?

Quanto aos selos dos carros.. enfim, é uma preciosidade tendo em conta o que se paga. Ninguem vai deixar de comprar GPL porque paga o mesmo de selo, e ninguem iria comprar mais GPL se se pagasse menos!

Se ando a GPL, pago impostos como se andasse a gasolina pq? Tem alguma justiça isso? E essa do desconto do IA para carros comprados lá fora com GPL, isso na practica nao funciona. Cada instalador funciona com a sua marca, e as que existem ca em Portugal nao sao as que se vendem em Inglaterra e por aí fora. Ha marcas que nao têm assistencia cá. O desconto 40% no IA refere-se a carros de gasolina adaptados a GPL, mas ha desconto de 50% no IA na compra dum carro q ande só a GPL, mas depois carros só a GPL estao proibidos de andar em Portugal. Isto revela o trabalho (pouco) tecnico q existiu para fazer as leis.
É um bocado como dizerem que podes importar Cocaina com IVA a 21% mas depois de pagar o imposto és preso se a tiveres.

Última edição:
Se o carro tiver o sistema de GPL instalado e for importado já com o sistema legalizado funciona [;)] Mas o que interessa é o desconto nas viaturas novas em que o GPL é instalado [;)]

eduardomaio nao digas o que nao sabes. O haxixe lá por ser legal na Holanda nao é legal em Portugal. Carros q andem só a GPL nao sao legais em Portugal. Mas a taxa para eles entrarem em Portugal está definida. As leis sobre GPL foram feitas a martelo sem qq base técnica.

eduardomaio nao digas o que nao sabes. O haxixe lá por ser legal na Holanda nao é legal em Portugal. Carros q andem só a GPL nao sao legais em Portugal. Mas a taxa para eles entrarem em Portugal está definida. As leis sobre GPL foram feitas a martelo sem qq base técnica.

Olha que eu sei do que estou a falar [;)]

Olha q também me foi comunicado que um carro a funcionar exclusivamente a GPL n é autorizado.
Continuo À espera de saber quem é essa fonte q diz q a refinaria vai ser em Marrocos.

Última edição:
Voltar
Superior