Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
o garrafão "vazio" já lá leva um gás [citação:Originalmente colocada por orlando-n
Leva um garrafão de plástico vazio enche de gás na bomba e trás pra casa![]()
Ía responder-te à PM, mas como colocaste o tópico, respondo por aqui.citação:Originalmente colocada por nrsoftware
Será possivel extraie o gas da bilha tradicional para o deposito GPL?
Será compativel?
Abraço.
Já agora, se souberes porquê, explica, que é interessante saber.citação:Originalmente colocada por LM
Teoricamente o GPL auto é uma mistura de Propano e Butano, mas como não há legislação em Portugal que obrigue à mistura e à sua proporção, muitas vezes é só propano.
A mistura ideal seria 75% de propano e 25% de butano.
citação:Originalmente colocada por Braz
Ía responder-te à PM, mas como colocaste o tópico, respondo por aqui.citação:Originalmente colocada por nrsoftware
Será possivel extraie o gas da bilha tradicional para o deposito GPL?
Será compativel?
Abraço.
Sim ou não.
Se tiveres uma bomba para manter a pressão existente na bilha tradicional, podes passar para o depósito de GPL, caso contrário, não consegues.
O gás está sob pressão, não é como a gasolina que está à pressão atmosféria e é só verter para dentro do depósito.
![]()
O gás é líquido se estiver à pressão, caso contrário o gás é gasoso...citação:Originalmente colocada por LM
Já foi há uns bons 10 anos, não me lembro bem, acho que era uma vulgar bomba. O gás é liquido portanto não deveria ser nada de especial. Acho que qualquer instalador poderá dar uma opinião mais correcta sobre o assunto.
Eles podiam fazer essa operação para testarem as montagens, e aproveitavam para ganhar mais algum. Depois isso foi proibido e passaram a ter mesmo bombas normais de abastecimento.
citação:Originalmente colocada por miguel santos
um é butano(dois atomos de carbono/6 de hidrogenio) o outro é propano(tres atomos de carbono/8 de hidrogenio)acho eu
Os tipo são engraçados. Eles é que fazem os testes, descobrem o valor ideal e depois não o implementamcitação:Originalmente colocada por LM
Segundo testes que foram feitos na Holanda com várias proporções de propano e butano chegou-se à conclusão que a combinação de 30% de butano e 70% de propano dava a maior vantagem em Km e performance em quase 12% em relação ao propano puro e não 25/75 como eu escrevi no post anterior.
Há países em que este valor é imposto por lei e apesar da tabela a seguir ser dos anos 80 dá uma ideia da variedade. Em Portugal tanto se pode encher um depósito numa bomba com mistura, como a seguir encher noutra bomba só propano.
Country Propane Butane
Austria 50 50
Belgium 50 50
Denmark 50 50
France 35 65
Greece 20 80
Ireland 100 _
Italy 25 75
Netherlands 50 50
Spain 30 70
Sweden 95 5
Un.Kingdom 100 _
Germany 90 10
citação:Originalmente colocada por LM
Quem fez os testes foi uma firma privada http://www.iwemaenterprise.nl/LPG_quality.htm