tudo o que queria saber sobre GPL

citação:Originalmente colocada por hard

Como é que é feita a cobrança do imposto, o mesmo camião descarrega para domestico e para os postos.

E sendo assim ainda é pior porque com com o imposto muito mais alto 0,05€ por litro contra 0,004€ por litro do de botija e a diferença é de 0,18€ por litro a favor do gpl auto grandes ladrões (botija 0,77 gpl 0,59)

Concordo q o gás tá caro, tbem o pago.
Mas tou c um pco de duvidas da maneira cmo fizeste os calculos ao transformares os kg para Litros. Q base fizeste para a conversão?
Já saí do trabalho e agra n tenho aqui os elementos prá conversão, mas vou ver se faço pa ver se concordo ctgo.
E já agra n te esqueças, q os custos de distribuiçao das garrafas sao mto maiores.

GPL -> Obrigatório ter aviso na traseira?

GPL -> Obrigatório ter aviso na traseira?

Boas ppl,

Como todos devem saber, em Portugal todos ( ou quase todos) os veículos a GPL, estao identificados devidamente na sua traseira. Aqui no UK, há bastantes carros a GPL e até hoje nunca vi nenhum identificando se como GPL! Em Portugal é obrigatório a identificacao?

P.S -> Sem I.D., muitos poderiam manter o status :D :D

yep, do lado esquerdo em baixo no choques!

se nao fosse o distico conheço pelo menos 5 pessoas que metiam.......mas uma tem um 75 2.0, outro um MR2 , um impreza, um ctr e o outro tem um polo gti

nao curtem o tóclante......eu tbem nao curto, mas ce la vie

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

yep, do lado esquerdo em baixo no choques!

se nao fosse o distico conheço pelo menos 5 pessoas que metiam.......mas uma tem um 75 2.0, outro um MR2 , um impreza, um ctr e o outro tem um polo gti

nao curtem o tóclante......eu tbem nao curto, mas ce la vie

Sabes qual é a legislação?;)

É que vou meter o meu 306 a GPL e dá sempre jeito saber.:)

Sim é obrigatório, se não fosse o autocolante...andavam por aí muitos mais carros a GPL! E andam por aí alguns sem ele, não é 'in' ter um autocolante, porque gpl é pros pobres.

Eu pessoalmente não me preocupo mt com isso, carro verde..tócolante azul, belo contraste ;)

daqui a três anos quando acabar a garantia do meu hybrid, se já houver gaz natural para automoveis em portugal, até sou gajo para colocar. na minha opinião o gpl é uma incerteza pois é um derivado do petroleo enquanto todos os paises estão a apostar no gaz natural, só portugal.............

citação:Originalmente colocada por Afcivic

daqui a três anos quando acabar a garantia do meu hybrid, se já houver gaz natural para automoveis em portugal, até sou gajo para colocar. na minha opinião o gpl é uma incerteza pois é um derivado do petroleo enquanto todos os paises estão a apostar no gaz natural, só portugal.............

Tens sempre esta VAG para já:

citação:VW lança Touran EcoFuel
O veículo alimentado a gás natural e a gasolina já está disponível no mercado nacional.

A Volkswagen acaba de disponibilizar no mercado português o Touran EcoFuel, uma nova versão movida a gás natural.
Este veículo mais «amigo do ambiente», equipado com um motor de 109 cv, conta com quatro depósitos, os quais estão integrados sob o piso e têm capacidade total de 18 kg. Na alimentação a gás natural a autonomia é de 310 km, sendo os consumos de 5,8 kg por cada 100 quilómetros. O Touran EcoFuel também funciona a gasolina como reserva de combustível ou como alternativa.
Este Volkswagen é comercializado nas variantes Conceptline, Trendline e Highline. Os preços são 28.820, 30.590 e 31.660 euros, respectivamente.

In:
http://www.autohoje.com/noticias.aspx?ct=f1b78223

Segundo diz a lei o dístico pode ser em plastico autocolante ou em chapa metálica e deverá ser colocado na trazeira do veículo, não diz se é à direita ou à esquerda, em cima ou em baixo e se considera a trazeira no pára-choques ou no vidro ou na tampa da mala.

Se todos os carros que são a GPL usassem dístico haveriam muitas surpresas. Neste momento estima-se em mais de 40000 carros transformados.

O pessoal opta por não uasr o dístico porque a multa é reduzida e só é detectavel se a polícia pedir os documentos e mesmo assim é preciso que o agente repare na anotação do GPL.

esta pessoa, meteu um papel atrás a dizer "discriminação azul" e a explicar o mesmo.......

boa forma de fazer "ler" o seu problema

pixotografia203lv.jpg

O gpl é uma incerteza pq é um derivado do petroleopor isso é uma incerteza! Se é um factoq emportugal o GPL produzido,é a partir do petroleo, no mundo inteiro qse 80% do GPL é produzido a partir de gas natural.

Se estas a falar de variar co petroleo, repara as subidas q a gasolina tem tido, e o gpl nem 10 escudos subiu em 3 anos, e o preço do gas natural tbem esta indexado ao do petroleo embora de uma maneira mais leve.

E essa do resto do mundo tar a apostar no gas natural, é mto relativo, pq por essa europa fora há milhoes de automoveis a GPL e continuam a s transformaçoes, transformar um carro para gas natural é uma operaçao bem mais complicada, e tal cmo toda a rede de distribuiçao exige precauções tecnicas superiores.

citação:Originalmente colocada por BSIMOES

para isso tenho à mais tempo o civic gx que é tambem a gaz natural.

Em Portugal existem bombas com gás natural? É que nunca reparei...

Q eu saiba, so conheço 2 ptos onde se pode abastecer.
Mas há no nosso pais uma associação de incentivo ao uso de gas natural nos automoveis, procurem o site.

citação:Originalmente colocada por ESPRIT

citação:Originalmente colocada por BSIMOES

para isso tenho à mais tempo o civic gx que é tambem a gaz natural.

Em Portugal existem bombas com gás natural? É que nunca reparei...

Q eu saiba, so conheço 2 ptos onde se pode abastecer.
Mas há no nosso pais uma associação de incentivo ao uso de gas natural nos automoveis, procurem o site.
E de acordo com a comunicação social, o preço do gáz natural anda quase ao mesmo ritmo que o petróleo!

Voltar
Superior